Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tenha um bem-estar diário

O conceito de “bem-estar” tem dois problemas principais:

  1. É muito vago e muitas vezes percebido como uma parte separada e segregada do seu dia.
  • Há muito foco na “embalagem” de bem-estar.

Continue lendo e esclareceremos ambos os problemas, deixando-lhe amplas opções para integrar o bem-estar em sua vida cotidiana.

Definindo e integrando o bem-estar

O bem-estar pode ser definido como qualquer comportamento, grande ou pequeno, que contribua para a saúde e vitalidade. Exercício e alimentação saudável são bem-estar, mas também é passear com alguém, Fazer um exercício que desafie o equilíbrio ou realizar ações familiares de maneiras diferentes. Além disso, esses comportamentos podem ser feitos por alguns momentos ou alguns minutos; em outras palavras, você não precisa fazer algo por um longo período de tempo para que seja considerado bem-estar.

Aqui estão algumas maneiras práticas de integrar o bem-estar em seus momentos diários. Estes não são métodos que você precisa usar todos os dias. Em vez disso, eles representam uma mudança na maneira como você interage com o mundo à medida que se move por ele . Estas são apenas uma amostra de ideias que você pode adaptar aos seus espaços e lugares específicos. Alguns funcionarão para você, enquanto outros não. O importante é descobrir o que funciona melhor para você.

  • Fique de pé enquanto calça meias/sapatos. Em vez de se sentar, fique em uma perna enquanto tira ou calça os sapatos ou as meias. Fique perto de uma parede ou outro objeto sólido para se apoiar ou se equilibrar, se necessário. Benefício de bem-estar: Fazer essa pequena mudança oferece uma dose rápida de treinamento de equilíbrio, mobilidade e coordenação.
  • Coloque as calças/jaquetas com a perna/braço não dominante primeiro. Sem perceber, entramos em padrões de fazer ações cotidianas exatamente da mesma maneira. Benefício de bem-estar: Fazer atividades conscientemente de maneira diferente cria um pequeno desafio cognitivo e de coordenação que é benéfico tanto para o corpo quanto para o cérebro.
  • Use um marcador visual em sua casa para realizar uma atividade ou movimento extra ao longo do dia. Sinais visuais podem nos lembrar ou nos levar a agir. Por exemplo, no GIF animado mostrado, quatro canudos de metal estão posicionados em um lado de uma escada. À medida que você se move ao longo do dia, os canudos servem como um lembrete para fazer uma flexão (como apenas um exemplo). Toda vez que você fizer uma flexão, mova um canudo para o outro lado da escada.
    O objetivo é mover todos os canudos para o outro lado da escada até o final do dia. Benefício de bem-estar: esses breves episódios de atividade oferecem a oportunidade de aumentar sua força sem precisar trocar de roupa ou agendar o horário do treino.
  • Varie sua marcha ao subir ou descer escadas. Tente subir escadas com uma marcha um pouco mais larga do que o normal, suba duas escadas de uma vez, suba as escadas de lado ou vá um pouco mais rápido ou mais devagar do que o seu ritmo normal. Benefício de bem-estar: Mudar seu movimento pode ajudar a melhorar o equilíbrio, a coordenação, a força e a confiança ao andar nas escadas.
  • Jogue jacks ou caneta girando. Você pode encontrar vídeos on-line que ensinam como girar a caneta. É preciso prática, mas você pode experimentá-lo em quase qualquer lugar. Ou vá à velha escola e jogue um jogo como valetes. Benefício de bem-estar: Jogar jogos como esses ajuda a desenvolver habilidades e melhora a coordenação olho-mão.
  • Experimente jogos de caminhada que tornem a caminhada mais desafiadora e cognitivamente estimulante. Aqui estão algumas maneiras de tornar sua caminhada mais interessante:
  • Caminho de mais resistência, Siga o caminho de maior resistência caminhando enquanto se equilibra no meio-fio por alguns passos, contornando placas, postes, árvores ou bancos ou pisando (ou evitando) rachaduras.
  • Desafio Cognitivo Explícito
  • Recite mentalmente o alfabeto enquanto pula todas as outras letras ou a cada terceira letra.
  • Conte para trás de 100 por três ou sete, por exemplo.
  • Conte o número de vários objetos que você vê ou coisas que você ouve.
  • Recite mentalmente quantas palavras puder que comecem com uma letra específica.
  • Ball Toss, Jogue uma bola para você ou para um parceiro enquanto caminha e adicione as seguintes variações para aumentar o desafio:
  • Bounce cada terceiro lance no ar.
  • Jogue a bola rapidamente para frente e para trás entre as mãos ou com um parceiro.
  • Atire a bola cada vez mais alto até que você perca uma captura.
  • Jogue a bola sobre galhos de árvores, paredes, placas, etc.
  • Faça cada lance único (atrás das costas, sob as pernas, ao redor do tronco, etc.).

Benefício de bem-estar: Caminhar já é bom para você. Essas estratégias tornam melhor para seu cérebro, seu corpo e sua sensação de prazer.

The post Tenha um bem-estar diário first appeared on Vulcano Fit.

O post Tenha um bem-estar diário apareceu primeiro em Vulcano Fit.



This post first appeared on Health To Live With Dignity, please read the originial post: here

Share the post

Tenha um bem-estar diário

×

Subscribe to Health To Live With Dignity

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×