Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Veja alguns jogos que ensinam a codificar

Esses jogos da Web ensinam como codificar e oferecem uma introdução divertida e envolvente ao mundo da programação.

CodeCombat

CodeCombat é um jogo de interpretação de papéis (RPG) HTML5 que ensina conceitos fundamentais de programação para sites e outras aplicações.

Em CodeCombat, você é um herói que se aventura pelos níveis do jogo. O primeiro nível é Kithard Dungeon , que abrange conceitos básicos de programação.

Você enfrenta desafios de codificação ao longo de sua jornada e, se superá-los, desbloqueará o próximo nível e ganhará pontos de experiência (XP) que podem ser usados para melhorar seu herói.

CodeCombat é atraente para jovens e aspirantes a programadores e é um dos jogos mais divertidos que ensina codificação. De acordo com uma pesquisa no jogo, 62% dos usuários do CodeCombat têm menos de 18 anos.

CodeCombat suporta cinco linguagens de programação: JavaScript, CoffeeScript, Lua e Python.

O jogo abrange uma ampla gama de tópicos de programação — strings, variáveis, invocação de métodos, desenho vetorial e muito mais.

Caça ao código

Code Hunt é um jogo HTML5 com tema de ficção científica que ensina codificação e foi desenvolvido pela Microsoft Research.

Neste jogo, você joga como um caçador de códigos encarregado de reparar o código para que ele retorne o resultado esperado. Existem 14 níveis, chamados Setores na nomenclatura Code Hunt, para você completar.

Code Hunt oferece suporte a Java ou C#. Os conceitos de programação que você aprenderá incluem aritmética, loops e expressões condicionais. Os professores que gostariam de estender o jogo com Setores adicionais podem fazê-lo lendo primeiro o Manual do Designer de Caça ao Código.

CodinGame

CodinGame é um enorme conjunto de jogos desafiadores para quem quer aprender programação. Se você deseja melhorar suas habilidades de codificação, jogar CodinGame é uma maneira divertida de fazer isso.

Mais de 20 linguagens de programação, incluindo PHP, C e JavaScript, são suportadas pelo CodinGame.

A interface do usuário é repleta de recursos e pode ser personalizada. Por exemplo, você pode escolher o estilo do seu editor de código: “Emacs”, “Vim” ou “Classic” (o tema padrão).

O jogo pode ser jogado no modo single player ou no modo multiplayer.

No modo multiplayer, você pode resolver os desafios do CodinGame com outros usuários.

Screeps

Screeps é um jogo online multijogador massivo (MMO) para programadores JavaScript.

O jogo é um jogo de estratégia de mundo aberto onde você controla unidades, chamadas creeps , que o ajudarão a minerar recursos, estabelecer seu território e assim por diante. Ser um jogo online multiplayer significa que seus creeps estarão ao lado dos creeps de outros jogadores.

Controlar seus arrepios envolve escrever JavaScript. (Screeps = roteirizando seus creeps .) Para aprender a jogar, acesse os documentos.

The post Veja Alguns Jogos que ensinam a codificar first appeared on Vulcano Fit.

O post Veja alguns jogos que ensinam a codificar apareceu primeiro em Vulcano Fit.



This post first appeared on Health To Live With Dignity, please read the originial post: here

Share the post

Veja alguns jogos que ensinam a codificar

×

Subscribe to Health To Live With Dignity

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×