Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Limpar a casa faz tão mal às mulheres como fumar 20 cigarros por dia.

A exposição regular a Produtos de limpeza afeta significativamente a função pulmonar, sugeriu a pesquisa.

O estudo de 6.000 pessoas realizado por uma equipe da Universidade de Bergen, na Noruega, descobriu que as mulheres pareciam ser mais afetadas do que os homens.

Mulheres como fumar 20 cigarros

Eles disseram que os produtos químicos de limpeza são “desnecessários” e que panos de microfibra e água são “suficientes para a maioria dos propósitos”.

Especialistas do Reino Unido disseram que as pessoas devem manter suas Casas Bem Ventiladas e usar líquidos de limpeza em vez de sprays.

A equipe analisou os dados da Pesquisa de Saúde Respiratória da Comunidade Européia.

Estudos anteriores analisaram o efeito a curto prazo de produtos químicos de limpeza na asma, mas este trabalho analisou a longo prazo.

A professora Cecile Svanes, que liderou a equipe de Bergen, disse: “Temíamos que esses produtos químicos, causando um pequeno dano às vias aéreas dia após dia, ano após ano, pudessem acelerar a taxa de declínio da função pulmonar que ocorre com a idade”.

Panos de microfibra e água ‘suficiente’
Os adultos do estudo, publicado no American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine da American Thoracic Society, foram acompanhados por mais de 20 anos.

Sua função pulmonar foi medida observando a quantidade de ar que as pessoas poderiam forçar a expirar – e a quantidade diminuiu mais ao longo dos anos em mulheres que limparam.

Os autores sugerem que os produtos químicos em produtos de limpeza irritam as membranas mucosas que revestem as vias aéreas dos pulmões, causando danos a longo prazo.

Nenhuma diferença foi observada entre homens que limparam e aqueles que não fizeram.

Os pesquisadores disseram que isso poderia ser explicado em parte pelo fato de haver muito menos homens trabalhando como faxineiros, mas também sugeriu que as mulheres podem ser mais suscetíveis aos efeitos dos produtos químicos.

Oistein Svanes, que também trabalhou no estudo, disse: “A mensagem para levar para casa é que, a longo prazo, os produtos químicos de limpeza provavelmente causam danos substanciais a seus pulmões.

“Esses produtos químicos geralmente são desnecessários; panos de microfibra e água são mais do que suficientes para a maioria das finalidades.”

Sarah MacFadyen, da British Lung Foundation, disse: “Respirar em qualquer tipo de poluição do ar pode ter um impacto sobre a nossa saúde, especialmente para aqueles que vivem com uma condição pulmonar.

“Este estudo confirma ainda que a poluição do ar pode vir de uma variedade de fontes, incluindo tintas, adesivos e produtos de limpeza que usamos em ambientes fechados.

“Garantir que mantemos nossas casas bem ventiladas, usando líquidos de limpeza em vez de sprays e verificando se nossos fogões e aquecedores estão em boas condições operacionais ajudará a nos proteger e a impedir que produtos comuns afetem nossos pulmões”.

O post Limpar a casa faz tão mal às mulheres como fumar 20 cigarros por dia. apareceu primeiro em Saúde para Viver Bem.



This post first appeared on Health To Live With Dignity, please read the originial post: here

Share the post

Limpar a casa faz tão mal às mulheres como fumar 20 cigarros por dia.

×

Subscribe to Health To Live With Dignity

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×