Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pessoas com mais de 40 anos devem trabalhar apenas 3 dias por semana, afirmam especialistas

Se você tem mais de 40 anos e começa a pensar que não é mais capaz de se concentrar e lembrar de fatos, pode apontar o dedo para o seu Trabalho como o fator contribuinte.

Um recente estudo de pesquisa conduzido por especialistas do Instituto de Pesquisa Econômica e Social Aplicada de Melbourne produziu descobertas interessantes.

Ou seja, enquanto trabalhar até 30 horas por semana é bom para a função cognitiva na quarta década de vida, qualquer sobrecarga adicional faz com que o desempenho diminua.

Na verdade, as pessoas que trabalhavam 55 horas por semana ou mais tiveram o maior declínio cognitivo do que aquelas que estavam sem emprego, aposentadas ou não trabalhavam.

A pesquisa incluiu 3500 mulheres e 3000 homens com idade igual ou superior a 40 anos. Enquanto os sujeitos realizavam testes de função cognitiva, o desempenho do trabalho estava sendo monitorado.

O teste conhecido como renda familiar e do Trabalho Dynamics no levantamento Austrália, medido como capaz eles estavam a ler palavras em voz alta, as cartas de correspondência e números em provas de velocidade e recitar listas de números. O autor deste teste, Professor Colin McKenzie, da Universidade de Melbourne, afirma que ‘conhecer’ e ‘pensar’ eram indicadores significativos. Os testes de leitura são o elemento “sabedor” de habilidade, enquanto o “pensamento” compreende raciocínio de memória, executivo e abstrato.

Enquanto certo grau de estimulação intelectual é acreditado para beneficiar a retenção da função cognitiva na idade avançada, com quebra-cabeças cerebrais, como palavras cruzadas e Sudoku que preservam a capacidade cerebral em pessoas mais velhas, a estimulação excessiva tem o efeito oposto.

O professor McKenzie disse ao jornal britânico The Times que muitos países pretendem elevar a idade de aposentadoria, forçando as pessoas a trabalhar por mais tempo, já que elas não poderão reivindicar benefícios até mais tarde. Sua opinião é que a quantidade de trabalho pode ter uma importância significativa importante sobre isso.

O grau de estimulação intelectual pode depender das horas de trabalho. O trabalho pode ser uma faca de dois gumes. Por um lado, pode desencadear a atividade cerebral, mas, ao mesmo tempo, trabalhar por muito tempo pode levar à fadiga e ao estresse, o que potencialmente danifica as funções cognitivas.

McKenzie acredita que o trabalho de meio período pode se beneficiar na preservação da função cerebral em idade média e avançada. Então surge a pergunta, as pessoas que podem pagar reduzem suas horas de trabalho?

E o tipo de trabalho representa um fator?

Uma pessoa pensaria que um trabalho menos estressante que eles gostam causaria menos danos em seus níveis de estresse e fadiga. No entanto, o teste de Hilda não analisa como o tipo de trabalho afeta os resultados, então isso é algo a ser considerado.

O professor McKenzie discute:

“ É muito difícil identificar os efeitos causais do tipo de trabalho nas funções cognitivas.

As pessoas podem ser selecionadas em certas profissões de acordo com suas habilidades cognitivas ”.

Certamente, profissões que envolvem trabalhar por muito tempo sob estresse, em áreas competitivas e exigentes, geralmente prejudicam a saúde.

Como a maioria de nós é forçada a continuar trabalhando depois dos 40 anos, cuidar da sua saúde, passar férias descansadas e prolongar seu tempo de inatividade torna-se essencial. O professor McKenzie sugere que “ trabalhar em período integral – mais de 40 horas por semana – ainda é melhor do que não funcionar em termos de manutenção da função cognitiva, mas não é maximizar os efeitos potenciais do trabalho ”.

Aparentemente, o equilíbrio é necessário, especialmente porque os governos de alguns países têm planos de introduzir requisitos de trabalho em tempo integral até os 67 anos de idade.

O post Pessoas com mais de 40 anos devem trabalhar apenas 3 dias por semana, afirmam especialistas apareceu primeiro em Saúde para Viver Bem.



This post first appeared on Health To Live With Dignity, please read the originial post: here

Share the post

Pessoas com mais de 40 anos devem trabalhar apenas 3 dias por semana, afirmam especialistas

×

Subscribe to Health To Live With Dignity

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×