Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Homem desenterra espada de 1.000 anos das Cruzadas Suecas em seu quintal na Finlândia

Além de encontrar uma espada dos Cruzados, arqueólogos na Finlândia descobriram um cemitério que poderia conter centenas de sepulturas.

Com informações de Live Science.

Uma espada da era das Cruzadas e parte da bainha encontrada no sul da Finlândia. (Crédito da imagem: Riikka Saarinen / Centro do Museu Turku)

Enquanto realizava trabalhos de manutenção em suas terras, um homem no sul da Finlândia descobriu um pedaço de ferro saindo de um monte de terra. O que ele retirou, porém, não foi sucata, mas uma Espada centenária.

O proprietário de terras não identificado imediatamente contatou arqueólogos locais sobre a arma parcialmente dobrada, que tinha uma cruzeta reta equipada com um punho oval de três lados semelhante ao que um cruzado sueco teria carregado para a batalha. Os pesquisadores dataram o artefato por radiocarbono entre 1050 e 1150 d.C., de acordo com um comunicado.

As Cruzadas Suecas foram uma série de ataques de inspiração religiosa que ocorreram entre os séculos XII e XIII. O objetivo dos ataques, iniciados pela Igreja Católica Romana e pela Coroa Sueca, era obter o controle do que hoje é a Finlândia, de acordo com um artigo da Yleisradio Oy, a Finnish Broadcasting Co. nacionalistas românticos do século XX, e é provável que a primeira das três cruzadas tenha sido mítica e não tenha realmente acontecido, de acordo com All Things Nordic.  

Um raio-X da lâmina da espada revelou que ela continha uma inscrição, que os arqueólogos acreditam ser “em nome de Jesus Cristo”, disse Juha Ruohonen, arqueóloga e instrutora do Departamento de Arqueologia e História Finlandesa da Universidade de Turku, na Finlândia, que liderou a escavação, disse ao WordsSideKick.com por e-mail.

À medida que os investigadores continuavam a investigar a área, depararam-se com uma segunda descoberta: um cemitério “desconhecido” localizado nas mesmas proximidades de uma igreja medieval de pedra, segundo o comunicado. Isto marca a primeira vez que um cemitério deste período foi encontrado na região de Salo, na Finlândia. 

Um dos ornamentos de bronze com padrão de roseta pertencentes ao cinto.  (Crédito da imagem: Juha Ruohonen/Universidade de Turku)

“A localização do local, nas imediações de uma igreja medieval de pedra, pode ser considerada como evidência de uma organização religiosa na área muito anterior ao que se acreditava anteriormente”, Disse Ruohonen no comunicado. “Pensa-se que a freguesia de Pertteli foi criada com a fundação da capela Uskela no século XV.”

Durante a escavação, os arqueólogos desenterraram uma série de artefatos que se acredita fazerem parte de um único enterro: partes de uma espada diferente, fragmentos de madeira de um caixão, pingentes em forma de cruz e um cinto de couro decorado com 30 ornamentos de bronze contendo padrões de rosetas.

“Todo o cinto também incluía uma fivela, várias pontas, decorações com cabeças de animais e divisórias”, disse Ruohonen no comunicado. “As partes de couro do cinto estão parcialmente preservadas. Além disso, os ornamentos de bronze ainda mostram muitos fragmentos de tecido preso, restos de roupas do falecido.”

Eles também encontraram ossos humanos no cemitério.

“A datação por radiocarbono está a caminho para os ossos dos falecidos”, disse Ruohonen à WordsSideKick.com. “Mas o resultado não estará disponível até janeiro.”

Até agora, os arqueólogos descobriram oito sepulturas no local, mas acreditam que pode haver entre uma dúzia e 200 sepulturas no total, de acordo com o comunicado.





This post first appeared on O Verdoso, please read the originial post: here

Share the post

Homem desenterra espada de 1.000 anos das Cruzadas Suecas em seu quintal na Finlândia

×

Subscribe to O Verdoso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×