Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As crianças pequenas têm melhor desempenho na escola se os pais lerem e brincarem com elas

Os pais podem dar aos seus filhos uma vantagem educacional na escola primária, lendo, desenhando e brincando com eles, de acordo com um relatório recentemente publicado.

Por Universidade de Leeds com informações de Science Daily.

Foto de Jochen van Wylick na Unsplash

Os Pais podem dar aos seus filhos uma vantagem educacional na escola primária, lendo, desenhando e brincando com eles, de acordo com um relatório recentemente publicado.

Uma pesquisa liderada pela Universidade de Leeds descobriu que as crianças têm melhor desempenho na escola primária se os pais passarem regularmente tempo com elas em atividades interativas, como ler, brincar, contar histórias, desenhar e cantar.

Analisando os resultados dos testes da escola primária para crianças de cinco e sete anos, os pesquisadores usaram uma amostra representativa de quase 5.000 famílias mãe-pai na Inglaterra do Estudo de Coorte Millenium – que coletou dados sobre crianças nascidas entre 2000 e 2002 à medida que cresciam.

De acordo com a pesquisa, os pais que desenhavam, brincavam e liam regularmente com os filhos de três anos ajudaram os filhos a ter um melhor desempenho escolar aos cinco anos. O Envolvimento Dos Pais aos cinco anos também ajudou a melhorar as pontuações nas avaliações do estágio principal das crianças de sete anos.

Helen Norman, pesquisadora da Leeds University Business School, que liderou a pesquisa, disse: “As mães ainda tendem a assumir o papel de cuidadora principal e, portanto, tendem a cuidar mais dos filhos, mas se os pais também se envolverem ativamente no cuidado dos filhos, isso aumenta significativamente. a probabilidade de as crianças obterem melhores notas na escola primária. É por isso que encorajar e apoiar os pais a partilharem os cuidados dos filhos com a mãe, desde uma fase precoce da vida da criança, é fundamental.”

O envolvimento dos pais teve um impacto positivo no desempenho escolar dos seus filhos, independentemente do género, etnia, idade no ano escolar e rendimento familiar da criança, de acordo com o relatório.

Houve efeitos diferentes quando mães e pais participaram nas mesmas atividades – os dados mostraram que as mães tiveram mais impacto nos comportamentos emocionais e sociais das crianças pequenas do que no desempenho escolar.

Os pesquisadores recomendam que os pais reservem o máximo de tempo possível para se envolverem em atividades interativas com os filhos todas as semanas. Para pais ocupados e que trabalham, mesmo apenas dez minutos por dia poderiam trazer benefícios educacionais.

Recomendam também que as escolas e os prestadores de educação pré-escolar recolham rotineiramente os dados de contato de ambos os pais (quando possível) e desenvolvam estratégias para envolver os pais – e que o Ofsted tenha explicitamente em conta o envolvimento dos pais nas inspeções.

A pesquisa foi financiada pelo Conselho de Pesquisa Econômica e Social (ESRC) e liderada pela Dra. Helen Norman, pesquisadora da Leeds University Business School, em colaboração com o coautor Dr. Jeremy Davies, chefe de impacto e comunicações do Fatherhood Institute, e co-investigadores da Universidade de Manchester.

Jeremy Davies, Chefe de Impacto e Comunicações do Fatherhood Institute, coautor do relatório, disse: “Nossa análise mostrou que os pais têm um impacto importante e direto na aprendizagem de seus filhos. apoiar os pais a desempenharem o seu papel, em vez de se envolverem apenas com as mães ou de adotarem uma abordagem neutra em termos de género.”

Andrew Gwynne MP, presidente do Grupo Parlamentar de Todos os Partidos sobre a Paternidade, disse: “Este estudo mostra que mesmo pequenas mudanças no que os pais fazem e na forma como as escolas e os primeiros anos de vida se envolvem com os pais podem ter um impacto duradouro na aprendizagem das crianças… É absolutamente crucial que os pais não sejam tratados como algo secundário.”

Relatório: https://business.leeds.ac.uk/downloads/download/314/piece-report

Fonte da história:
Materiais fornecidos pela Universidade de Leeds . Nota: O conteúdo pode ser editado quanto ao estilo e comprimento.





This post first appeared on O Verdoso, please read the originial post: here

Share the post

As crianças pequenas têm melhor desempenho na escola se os pais lerem e brincarem com elas

×

Subscribe to O Verdoso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×