Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lâmina de faca alojada na barriga de um homem ‘flutuou’ misteriosamente para o outro lado do corpo sem causar danos

Os médicos relataram uma “lesão incomum e espetacular”, na qual a lâmina de uma faca alojada na barriga de um homem passou por seu abdômen.

Com informações de Live Science.

Um raio X revelou que a lâmina se moveu do lado direito para o esquerdo da barriga de um homem depois que ele foi esfaqueado.  (Crédito da imagem: Nepal, A, Rajbhandari AP., et al. (2023). doi:10.7759/cureus.44575 https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/))

Um Homem foi costurado após ser esfaqueado com uma faca – mas no dia seguinte ele descobriu que a lâmina de quase meio metro ainda estava em sua barriga.

O homem no Nepal foi esfaqueado na parte superior direita do abdômen durante uma briga, da qual ele se lembrava mal por estar bêbado. Após o esfaqueamento, o jovem de 22 anos foi levado a uma “loja médica local”, onde um profissional de saúde aparentemente fechou seu ferimento sem verificar se alguma parte ainda estava presa em sua barriga e o mandou embora. de acordo com um relato de caso publicado em 2 de setembro na revista Cureus.

Um dia depois, o homem foi ao pronto-socorro porque sentia dores leves e contínuas na parte inferior esquerda da barriga. À primeira vista, o homem não apresentava nenhum inchaço ou sintomas que sugerissem problemas gastrointestinais, como náusea, diarreia ou prisão de ventre, embora tivesse uma ferida suturada no lado direito e sensibilidade acima do quadril esquerdo. Ele também não apresentava sinais de peritonite, condição na qual o revestimento interno da cavidade abdominal fica inflamado, o que pode acontecer depois que o tecido é ferido em uma facada. 

Os médicos fizeram uma radiografia do abdômen do homem e encontraram algo “incomum e espetacular”: a lâmina de 15 centímetros do ataque ainda flutuava em sua barriga e “vagou” de um lado para o outro, no entanto, nenhum dos órgãos circundantes ficou gravemente ferido, relataram os médicos. 

Houve, no entanto, um pequeno corte de 1 cm de comprimento na parte frontal do fígado. Dado que o fígado está localizado no abdome superior direito, esta lesão provavelmente ocorreu no ataque inicial, escreveram os autores. 

A lâmina da faca depois de removida cirurgicamente, retratada ao lado de uma seringa (10 mililitros).  (Crédito da imagem: Nepal, A, Rajbhandari AP., et al. (2023). doi:10.7759/cureus.44575 (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/))

Lesões por facadas na barriga são comuns , mas é raro ver um objeto como uma lâmina retido dentro do corpo posteriormente, observaram os autores. Em particular, os casos de lâminas de faca que permanecem no corpo são poucos e raros e têm maior probabilidade de serem encontrados no peito do que na barriga.

No entanto, houve relatos de pessoas comendo objetos pontiagudos – como facas, lâminas e agulhas – que de alguma forma migraram através de seus corpos. 

Ao descobrir a lâmina no homem do novo relatório, seus médicos removeram a arma cirurgicamente. O paciente se recuperou totalmente e recebeu alta do hospital cinco dias depois. 

Não está claro por que a lâmina não foi localizada pelo médico inicial do homem, embora os autores tenham escrito que pode ter sido porque “ninguém suspeitou que pudesse haver qualquer corpo estranho retido dentro da cavidade abdominal”. Eles acrescentaram que a “parte mais maravilhosa” deste caso – a forma como a lâmina flutuou pela barriga sem danificar nenhum órgão – também permanece um mistério.





This post first appeared on O Verdoso, please read the originial post: here

Share the post

Lâmina de faca alojada na barriga de um homem ‘flutuou’ misteriosamente para o outro lado do corpo sem causar danos

×

Subscribe to O Verdoso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×