Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Batatas bravas verdes

Esta atualização verdejante das icônicas patatas bravas da Espanha é a que sempre um sucesso!

Receita de Delicious Magazine.

Imagem de Delicious Magazine.

Ingredientes:

  • 1kg de batatas cerosas (como charlotte ou wishe)
  • Azeite para refogar
  • 1 cebola, finamente picada
  • 6 dentes de alho, fatiados
  • 1 pimentão verde, finamente picado
  • 1 malagueta verde, sem sementes e picada grosseiramente
  • 100 g de alcachofras em conserva, mais 2 colheres de sopa do líquido
  • 1 c. de sopa de vinagre de xerez
  • 25g de salsa, picada
  • 1 raminho de alecrim, folhas picadas
  • 1 colher de chá de páprica doce defumada

Preparo:

Leve ao fogo uma panela com água temperada com sal. Corte as Batatas em pedaços grandes e ferva por 5-7 minutos até começar a ceder a uma faca, mas não completamente macia. Escorra em uma peneira e deixe secar no vapor até esfriar completamente (agite-as após 5 minutos para ajudar a secar as que estão no fundo).

Enquanto isso, faça o molho verde. Coloque uma panela média em fogo médio baixo e adicione um pouco de óleo. Junte a cebola e dois terços dos alhos com uma pitada de sal e refogue em fogo brando durante 5 minutos, até ficarem macios mas sem ganhar cor. Adicione o pimentão e a malagueta e cozinhe por mais 5-8 minutos até ficar macio. Adicione as alcachofras e seu líquido e vinagre e borbulhe por alguns minutos. Retire do fogo para esfriar por alguns minutos.

Despeje a mistura do molho no liquidificador e acrescente a maior parte da salsinha e uma boa pitada de sal. Bata em um molho suave e tempere a gosto. Reserve.

Coloque uma frigideira grande em fogo médio e adicione óleo suficiente para cobrir o fundo e subir cerca de 0,5 cm. Quando estiver bem quente, adicione as batatas em lotes, fritando-as por cerca de 8 minutos, virando de vez em quando, até dourar e brilhar por toda parte. Retire para um prato forrado com papel de cozinha para escorrer enquanto frita o resto. Quando o último lote estiver quase pronto, adicione o alecrim e o alho restante na panela, até perfumar. Tempere todas as batatas com sal marinho em flocos e a páprica. Coloque as batatas em uma tigela e despeje sobre o molho verde. Espalhe o restante da salsinha e sirva.

Notas:

Você pode fazer o molho verde com antecedência e guardar na geladeira por 3 dias (embora possa perder um pouco a cor). Você também pode parboilizar as batatas com antecedência e mantê-las refrigeradas até que estejam prontas para fritar – as batatas frias ficam mais crocantes do que as quentes ou em temperatura ambiente quando adicionadas ao óleo quente.





This post first appeared on O Verdoso, please read the originial post: here

Share the post

Batatas bravas verdes

×

Subscribe to O Verdoso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×