Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Abelhas ajudaram a tornar San Diego um dos lugares com maior biodiversidade do país

A cidade planeja retribuir o favor

Por David Garrick, The San Diego Union-Tribune com informações de Phys.

Crédito: Pixabay/CC0 Domínio Público

San Diego pode em breve ter mais espaços verdes nos telhados e jardins comunitários como parte de uma nova campanha para aumentar a população cada vez menor de abelhas locais, que servem como Polinizadores cruciais necessários para sustentar a agricultura e o ecoturismo.

A cidade é a maior do país a se tornar uma Bee City US, uma designação que exige a criação de novos habitats para polinizadores, a adoção de políticas que evitem a destruição de habitats e a revisão dos planos de manejo de pragas para usar pesticidas apenas como último recurso.

Bee City US não é apenas uma designação, é um compromisso com a biodiversidade, polinizadores e redução do uso nocivo de pesticidas”, disse o vereador Joe LaCava, que liderou os esforços que culminaram com a aprovação do conselho em 1º de agosto.

San Diego está entre as mais de 150 cidades que assumiram tais compromissos desde que uma organização sem fins lucrativos de conservação ambiental chamada Xerces Society criou o programa Bee City há 10 anos. A única outra cidade local que adotou a designação é Encinitas.

É um grande benefício para as abelhas, que estão diminuindo em população em todo o mundo, ter San Diego adicionado à lista de lugares comprometidos com a conservação e conscientização da comunidade, disse James Nieh, professor de ecologia da UC San Diego.

“Este é um ponto de biodiversidade que contém uma maior diversidade de vida do que qualquer outro condado nos Estados Unidos continental”, disse Nieh, observando que o condado de San Diego também tem o maior número de espécies de plantas e animais ameaçados de extinção.

Nieh disse que a perda de polinizadores pode matar muitas espécies nativas de plantas, permitindo que espécies invasoras que aumentam o risco de incêndios floresçam nos desfiladeiros da cidade e em suas encostas.

A recente perda de polinizadores, que também inclui algumas espécies de aves, ameaça a indústria agrícola da região, disseram autoridades municipais. As abelhas são polinizadores cruciais para abacates, romãs, limas e muitas outras culturas locais, disseram eles.

Estima-se que a indústria de abacate do condado gere mais de US$ 150 milhões em receita anual, disseram autoridades.

O declínio dos polinizadores também ameaça a forte economia do ecoturismo da região – pessoas que vêm a San Diego para caminhar, observar pássaros ou desfrutar do ambiente natural de outra forma.

“Sem uma abundância de polinizadores, San Diego não seria o maior produtor de abacate ou a bela atração turística pela qual é famosa”, disse Mary Jarvis, coordenadora educacional da San Diego Beekeeping Society.

Um estudo da Ohio State University em 2020 descobriu que as abelhas, responsáveis ​​​​pela polinização de cerca de um terço do suprimento de alimentos do país, diminuíram em população em cerca de 30% ao ano em todo o país nos últimos anos.

Como muitos dos habitats naturais de abelhas e locais de nidificação de San Diego foram destruídos pelo desenvolvimento nas últimas décadas, a cidade poderia explorar mais locais encorajadores para ajudar os polinizadores a se movimentarem, disse Laura Rost, coordenadora nacional da Bee City.

Isso pode incluir telhados verdes, jardins comunitários e árvores nas ruas. Funcionários da cidade disseram que tais esforços podem ser particularmente úteis em bairros urbanos, incluindo muitas comunidades negras que carecem de parques e têm menos árvores e folhagens.

O programa também exige que as cidades se concentrem no alcance educacional do público para incentivar os proprietários individuais a tornar seus quintais mais amigáveis ​​aos polinizadores.

O programa também incentiva as pessoas a comprar frutas e verduras orgânicas, cultivadas sem agrotóxicos que ameaçam as abelhas, e a evitar o uso de agrotóxicos em seus próprios quintais.

Outro elemento crucial é que as cidades de abelhas designadas devem revisar seus planos de manejo de pragas para integrar os polinizadores de forma mais agressiva e tornar o uso de pesticidas permitido apenas como último recurso.

Mas Rost enfatizou que as cidades têm muita margem de manobra quando esses requisitos básicos são atendidos.

“Cada cidade parece diferente e especial”, disse ela. “Queremos que você seja tão único quanto suas plantas nativas. Nós realmente encorajamos nossos afiliados a pensar fora da caixa.”

A cidade deve preencher um relatório anual todo mês de fevereiro resumindo suas realizações relacionadas às abelhas. Também deve pagar uma taxa anual de US$ 500 à Xerces para ter acesso aos consultores da organização, oportunidades de se candidatar a subsídios federais e materiais promocionais para divulgação pública.

O prefeito Todd Gloria expressou apoio à nova designação de San Diego, dizendo que ela se baseia em sua promessa em 2021 de ajudar a preservar e aumentar os habitats das borboletas-monarca, outro polinizador crucial, mas ameaçado.

O capítulo local da Audubon Society também elogiou a mudança, afirmando que a designação dará aos polinizadores uma chance de lutar contra adversidades significativas.

“Temos uma enorme crise de biodiversidade em nossas mãos”, disse Andrew Meyer, diretor de conservação do capítulo.

A vereadora Marni von Wilpert disse que estava grata à equipe de LaCava por buscar a designação e ajudar outros líderes da cidade a se tornarem mais conscientes do que os humanos estão fazendo para tornar a vida das abelhas mais difícil.

“É bom ter uma visão diferente das abelhas e não necessariamente apenas ter medo e se tornar mais consciente do trabalho que estão fazendo em nosso mundo”, disse ela.

Outras grandes cidades que aderiram ao programa incluem San Francisco, Washington, DC e Portland, Oregon. Outras cidades da Califórnia incluem Santa Bárbara e Redding.

Xerces diz que 1.625 projetos de habitat de polinizadores totalizando 12.900 acres foram concluídos desde que o programa foi lançado.





This post first appeared on O Verdoso, please read the originial post: here

Share the post

Abelhas ajudaram a tornar San Diego um dos lugares com maior biodiversidade do país

×

Subscribe to O Verdoso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×