Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Salmonella ligada a tartarugas adoece 26 e leva a 9 hospitalizações nos EUA

Mais de duas dúzias de pessoas adoeceram com Salmonella, provavelmente devido ao manejo de tartarugas de estimação vendidas ilegalmente.

Com informrações de Live Science.

As autoridades de saúde estão a investigar se as tartarugas ligadas ao surto vieram da mesma fonte. (Crédito da imagem: Isabel Pavia via Getty Images)

Um surto de infecções por Salmonella ligadas a pequenas tartarugas adoeceu 26 pessoas em 11 estados.

A venda de tartarugas com cascos menores que 10,16 centímetros (4 polegadas) foi proibida nos EUA desde 1975, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Isso ocorre porque as pequenas tartarugas são as culpadas mais comuns nos surtos de Salmonella ligados a répteis de estimação. Os animais de estimação representam um risco particular para as crianças, que podem manusear as tartarugas e adoecer.

No entanto, pequenas tartarugas ainda são vendidas ilegalmente online e em lojas, mercados de pulgas e barracas de beira de estrada. 

Agora, o CDC está investigando um surto de Salmonella causado por duas cepas da bactéria causadora da doença e provavelmente ligada a pequenas tartarugas de estimação, anunciou a agência na sexta-feira (18 de agosto). As pessoas afetadas pelo surto adoeceram entre 27 de outubro de 2022 e 16 de julho de 2023. O número real de pessoas afetadas é provavelmente maior do que o relatado, observou o CDC. 

Das 20 pessoas entrevistadas pelas autoridades de saúde estaduais e locais, 16 relataram contato com tartarugas de estimação na semana anterior ao adoecimento. A maioria também relatou o tamanho do animal e disse ter tido contato com uma tartaruga cujo casco tinha menos de 10 centímetros de comprimento. 

Além disso, as amostras de Salmonella dos indivíduos doentes eram geneticamente muito próximas. Isto sugere que todos ficaram doentes após manusear o mesmo tipo de animal, observou o CDC.

Das 13 pessoas entrevistadas, seis relataram ter Comprado Sua Tartaruga de estimação online, cinco disseram que compraram o animal em uma loja e uma relatou ter comprado sua tartaruga em uma exposição de répteis. “Os investigadores estão trabalhando para determinar se existe uma fonte comum de tartarugas”, afirma o anúncio do CDC.

Mesmo tartarugas de aparência saudável podem transmitir Salmonella. Os animais transmitem os germes nas fezes, que podem contaminar o corpo das tartarugas, a água do tanque e os objetos do ambiente. Os seres humanos podem ser infectados depois de tocar em animais infectados, nas suas fezes ou no seu ambiente e depois tocar na sua própria boca ou comida. 

“Não beije ou aconchegue sua tartaruga e não coma ou beba perto dela”, afirma o comunicado do CDC.

A infecção por Salmonella , ou salmonelose, pode causar sintomas de febre, cólicas estomacais e diarreia com sangue. Em casos raros, a infecção pode se espalhar do intestino para a corrente sanguínea e outras partes do corpo, como as articulações ou o fluido ao redor da medula espinhal e do cérebro.

Os sintomas da salmonelose geralmente aparecem de seis horas a seis dias após a exposição à bactéria e duram de quatro a sete dias, mas às vezes não aparecem por várias semanas e duram mais. A maioria das pessoas se recupera sem tratamento, mas aqueles com casos graves recebem antibióticos para matar a bactéria. As pessoas também podem precisar de líquidos para combater a desidratação causada pela diarreia. 

A página de investigação do CDC oferece dicas sobre como comprar e manusear tartarugas de estimação com segurança, e a agência também aconselha as pessoas a ligarem imediatamente para um médico se apresentarem sintomas graves de Salmonella . 





This post first appeared on O Verdoso, please read the originial post: here

Share the post

Salmonella ligada a tartarugas adoece 26 e leva a 9 hospitalizações nos EUA

×

Subscribe to O Verdoso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×