Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Milhares de moedas medievais desenterradas por detectores de metais na Romênia

Detectores de metal na Romênia descobriram um tesouro de moedas medievais enterrado em uma floresta.

Com informações de Live Science.

Os caçadores de tesouros encontraram o tesouro de moedas dentro de um pote de cerâmica em uma floresta. (Crédito da imagem: Raoul Vlad Suta)

Detectores de metal descobriram um pote literal de Tesouro enterrado no fundo de uma floresta no oeste da Romênia.

No total, o grupo desenterrou cerca de 4.860 Moedas e três pratos de prata junto com um pote de cerâmica contendo as moedas, de acordo com um post traduzido do Facebook de 13 de julho anunciando a descoberta.

“Tal descoberta traz uma sensação maravilhosa”, escreveu Raoul Vlad Suta, um dos detectores de metal que fez a descoberta, em seu post, acrescentando que tal descoberta “é o sonho de todo entusiasta de história e detecção”.

Suta detalhou como ele e dois companheiros encontraram o tesouro de moedas: “Recebi um sinal curto, mas estável [no detector de metais], coloquei a pá para trabalhar”, escreveu ele. “Eu notei uma pequena moeda de prata como se tivesse sido tirada do meu bolso. Mais algumas moedas seguiram em uma profundidade rasa; seguindo os sinais nos levaram ao que parecia ser a boca de um navio.”

As moedas foram emitidas entre 1500 e 1550, durante o reinado de Vladislaus II (que viveu de 1456 a 1516), rei da Boêmia, Hungria e Croácia. O tesouro e seu pote de cerâmica pesam quase 4,5 quilos no total, de acordo com o post do Facebook. 

Suta escreveu que encontrar as moedas deu ao grupo “lágrimas de alegria”. 

Os caçadores de tesouros entregaram sua carga à prefeitura de Nojorid, no oeste da Romênia, seguindo uma lei que estabelece que qualquer pessoa que encontre objetos com valor potencial deve notificar a prefeitura ou museu local em até 72 horas após a descoberta. Das milhares de moedas, apenas quatro não puderam ser identificadas por Suta, seus amigos e funcionários da prefeitura, escreveu ele no post. Atualmente, não há informações adicionais sobre por que as moedas foram enterradas ali. 

A lei estabelece que os detectores de metais “podem ter direito a 30% a 45% do valor oficialmente determinado do tesouro”, de acordo com o Krónika Online, um site romeno.





This post first appeared on O Verdoso, please read the originial post: here

Share the post

Milhares de moedas medievais desenterradas por detectores de metais na Romênia

×

Subscribe to O Verdoso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×