Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Psicodélicos podem ajudar as pessoas a se reinventarem

Pesquisadores analisaram diários pós-tratamento mantidos pelos participantes em um estudo para parar de fumar e que descobriu que os psicodélicos eram eficazes em ajudar algumas pessoas a parar de fumar por anos.

Por Michael Miller, Universidade de Cincinnati com informaçõe de Medical Xpress.

Crédito: Pixabay/CC0 Domínio Público

Em um novo artigo publicado no Kennedy Institute of Ethics Journal, pesquisadores analisaram as próprias palavras dos participantes e descobriram que os psicodélicos combinados com a terapia da fala muitas vezes ajudaram os fumantes de longa data a se verem como não fumantes. Essa nova identidade central pode ajudar a explicar por que 80% dos participantes conseguiram parar de fumar por seis meses e 60% permaneceram sem fumar após cinco anos.

O estudo de 2014 realizado por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins descobriu que os participantes que queriam parar de fumar e usavam psilocibina, o ingrediente alucinógeno ativo dos cogumelos psicodélicos , combinado com terapia cognitivo-comportamental tinham muito mais chances de sucesso do que aqueles que tentavam outros métodos tradicionais para parar de fumar.

O principal autor e pesquisador de pós-doutorado da Universidade de Cincinnati, Neşe Devenot, Disse que os resultados demonstram o potencial que os psicodélicos têm para remodelar as autopercepções para ajudar as pessoas a se libertarem de velhos hábitos ou vícios diante dos gatilhos e tentações diárias da vida.

“Vimos repetidas vezes que as pessoas tinham a sensação de que haviam parado de fumar e agora não fumavam”, disse Devenot.

Ela estuda a ciência, a história e a cultura dos psicodélicos no Institute for Research in Sensing da UC.

Novo senso de si mesmo

Devenot disse que esse novo senso de identidade pode ajudar a armar as pessoas contra a tentação ou antigos gatilhos.

“Se você quer desistir da carne, mas sente o cheiro de um bife delicioso, pode ser difícil resistir”, disse ela. “Mas se você se identifica como vegetariano e seu senso de quem você é é alguém que não come carne, essa identidade ajuda a encorajar uma escolha diferente.”

Durante o estudo de cessação do tabagismo, os terapeutas deram aos participantes exercícios de imaginação guiada nos quais foram solicitados a visualizar o fumo como um comportamento externo à sua identidade central. Os participantes documentaram sua experiência por escrito.

Um exercício de imaginação guiada do estudo enquadrou o vício em nicotina como uma força externa, manipulando o comportamento para seus próprios fins, como o fungo criador de zumbis na popular série da HBO “The Last of Us”.

“Como o fungo Cordyceps que transforma funcionalmente insetos em marionetes ‘zumbificadas’ para servir aos próprios propósitos reprodutivos do fungo, o comportamento de fumar é caracterizado como uma forma de manipulação parasitária”, concluiu o estudo.

Crédito: Universidade de Cincinnati

Albert Garcia-Romeu, professor assistente de psiquiatria e ciências comportamentais na Universidade Johns Hopkins, disse que a psilocibina pode servir como um catalisador para ajudar a motivar e inspirar as pessoas a fazer uma mudança com a ajuda da terapia cognitivo-comportamental.

“A terapia cognitivo-comportamental nos pede para sintonizar os pensamentos e sentimentos que experimentamos no dia a dia e como eles se relacionam com nossos comportamentos”, disse Garcia-Romeu. “Por sua vez, as pessoas muitas vezes tendem a construir uma narrativa ou senso de identidade em torno dessas cognições e comportamentos”.

“Isso prepara o terreno para realmente ter a experiência da psilocibina, que pode fornecer novos insights e perspectivas, além de servir como um marcador dessa mudança de identidade como um rito de passagem, significando a mudança, por exemplo, de fumante para não fumante”.

Devenot disse que o tamanho da amostra do experimento foi relativamente pequeno, com apenas 15 participantes. Mas os resultados são animadores.

“Sinto que sou de alguma forma fundamentalmente diferente de ontem”, escreveu um participante. “Acho que sinto que algum tipo de metamorfose aconteceu!”

Alguns participantes disseram que o tratamento com psilocibina fez com que parar de fumar fosse fácil em comparação com experiências anteriores. Outro disse que o desejo por nicotina costumava ser insuportável. Mas durante a sessão de dosagem, o participante não conseguia nem imaginar o desejo de um cigarro.

“O conceito parece firmemente consolidado em minha realidade até hoje, que os desejos não são algo real”, disse um deles.





This post first appeared on O Verdoso, please read the originial post: here

Share the post

Psicodélicos podem ajudar as pessoas a se reinventarem

×

Subscribe to O Verdoso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×