Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Natureza Rara

Olá amigos, hoje o Natureza Bela traz 6 plantas raras de ser encontradas. São criações naturais excepcionalmente raras, especiais e belas.

Middlemist's Red, a Flor Mais Rara do Mundo

A 'Middlemist's Red', também conhecida como rosa da primavera, é considerada a flor mais rara do mundo, já que existem Apenas Duas delas no mundo, uma na Nova Zelândia e outra no Reino Unido.

Batizada em homenagem a John Middlemist, que a coletou na China em 1804, a camélia vermelha sempre foi uma flor rara que só podia ser encontrada nas majestosas casas inglesas de famílias que tinham dinheiro para comprá-las. Em 1823, a Chiswick House & Gardens, uma casa senhorial na Inglaterra, tornou-se o único lugar no Reino Unido com uma flor deste tipo.

Trepadeira-jade 


A trepadeira-jade é uma trepadeira vigorosa, perene, de ramos lenhosos, que pode alcançar muitos metros de altura, dependendo do suporte em que se encontra. Suas folhas abundantes são trifoliadas, com folíolos elípticos, alongados e verdes. Floresce na primavera e verão, com a formação de longas inflorescências axilares. As flores apresentam o formato de garras (unhas) invertidas, com um brilho perolado espetacular e uma coloração entre o verde e o azul, sendo comparada com as pedras preciosas jade, água-marinha e esmeralda.


Hemitomes

Hemitomes é um gênero monotípico de plantas contendo a única espécie Hemitomes congestum, que é conhecida como planta de gnomo e planta de cone. Esta planta rara e incomum é nativa da costa oeste da América do Norte, da Colúmbia Britânica à Califórnia, onde cresce em florestas densas e escuras, como as florestas de sequoias da região. Esta é uma planta perene pequena, carnuda e sem tronco formando caroços na ninhada da folha. É branco, amarelado ou rosa-avermelhado na cor. Pouco se sabe sobre o ciclo de vida da planta devido à sua raridade, mas provavelmente obtém seus nutrientes parasitando fungos, por isso não tem o verde da clorofila. Cresce a partir de um rizoma com raízes frágeis e sua forma é coberta por escamas esparsas que são as folhas rudimentares. Uma inflorescência emerge em um talo espesso do solo carregando flores solitárias e densamente agrupadas. As flores têm pétalas amareladas ou rosadas e contêm cabelos e grandes estigmas amarelos arredondados. A fruta é uma fruta branca carnídua.

Espada-do-Havaí

A rara espada-do-Havaí (Argyroxiphium sandwicense), ou hinahina como é conhecida localmente, como o próprio nome diz, é endêmica do Havaí. Ela tem apenas duas subespécies separadas por geografia. Ambas as subespécies são raras, ameaçadas e protegidas pelo governo federal, devido ao seu status de espécies ameaçadas de extinção, em suas áreas nativas em um futuro próximo, pela União Internacional para a Conservação da Natureza. A subespécie sandwicense é a que se encontra em estado mais crítico pois hoje apenas resistem em pé 40 indivíduos. Esta planta floresce apenas uma vez em sua vida útil de 20 a 90 anos e morre.

Costela-de-adão variegata

Essa espécie rara apresenta variadas formas e tons. Enquanto as variedades verdes possuem preços mais em conta, as variegatas tendem a ser mais caras. O custo para ter uma dessas em casa é em torno de R$ 800.


Iris hermona

Iris hermona ou íris de Golã é uma espécie vegetal do gênero Iris, também está no subgênero de Íris, e na seção Oncocyclus. É um perene rizomatoso, dos pastos e prados das Colinas de Golã em Israel e na Síria. Tem folhas lineares, eretas, haste esbelta alta segurando uma flor bicolor, tendo um lilás pálido, amarelo-creme, bronzeado claro ou branco, que é então coberto de marrom roxo, ou roxo, ou veia roxa-rosa. Tem um patch de sinal marrom-roxo redondo ou quase preto, e uma barba marrom roxa esparsa ou quase preta. Raramente é cultivada como uma planta ornamental em regiões temperadas, pois precisa de condições muito secas durante o verão.


Fontes:

https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/

https://www.mdig.com.br/

https://en.wikipedia.org/

https://italianismo.com.br/

https://www.jardineiro.net/








This post first appeared on Natureza Bela, please read the originial post: here

Share the post

Natureza Rara

×

Subscribe to Natureza Bela

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×