Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quem são os maiores comentaristas olímpicos do mundo?

Os Jogos Olímpicos são um evento esportivo de proporções épicas, com uma história que remonta aos tempos antigos. 

Com o passar dos anos, as Olimpíadas cresceram em tamanho e escopo, e se tornaram um evento de prestígio global. 

Um aspecto importante das Olimpíadas são os comentaristas que trazem vida às competições e ajudam a informar o público sobre o que está acontecendo. 

Neste artigo, destacaremos os maiores comentaristas olímpicos de todos os tempos.

Maiores comentaristas olímpicos

Confira, a seguir, nossa lista com os melhores comentaristas olímpicos:

Jim McKay

www.imdb.com

Jim McKay, cujo nome real era James Kenneth McManus, foi um jornalista esportivo e apresentador de televisão americano, nascido em 24 de setembro de 1921 e falecido em 7 de junho de 2008.

McKay foi mais conhecido como o apresentador da ABC Sports, onde cobriu eventos esportivos importantes, como os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno, a liga nacional de futebol americano (NFL), a liga americana de basquete (NBA), dentre outros. Ele também foi o apresentador do famoso programa esportivo Wide World of Sports, que apresentava uma grande variedade de esportes e eventos ao redor do mundo.

Jim McKay é considerado uma lenda do jornalismo esportivo nos Estados Unidos, sendo reconhecido por sua habilidade em relatar eventos esportivos emocionantes e por sua empatia e sensibilidade em momentos de tragédia ou de grandes emoções nos esportes.

Bob Costas

www.nytimes.com

Bob Costas é um jornalista esportivo e apresentador de televisão americano, nascido em Nova York em 22 de março de 1952. Ele é mais conhecido por seu trabalho como apresentador e comentarista de transmissões esportivas na NBC Sports, onde trabalhou por mais de três décadas.

Costas cobriu diversos eventos esportivos importantes, como Jogos Olímpicos, finais da NBA, Super Bowls, World Series e muito mais. Ele é conhecido por sua habilidade em fazer entrevistas profundas e por sua análise crítica e precisa de jogos e eventos esportivos.

Além do seu trabalho como jornalista esportivo, Bob Costas também já apresentou programas de entrevistas, como o “Later with Bob Costas”, e atuou como narrador em filmes e documentários. Ele é considerado uma das maiores lendas do jornalismo esportivo americano e foi introduzido no Hall da Fama dos Esportes dos Estados Unidos em 2018.

Dick Enberg

www.espn.com

Dick Enberg foi um famoso jornalista esportivo e apresentador de televisão americano, nascido em Michigan, nos Estados Unidos, em 9 de janeiro de 1935, e falecido em 21 de dezembro de 2017.

Enberg trabalhou em vários canais de televisão, incluindo a NBC, a CBS e a ESPN, cobrindo uma ampla variedade de eventos esportivos, como Olimpíadas, finais da NFL, jogos da NBA e MLB, tênis, golfe, entre outros.

Ele foi conhecido por sua habilidade em contar histórias, sua voz cativante e seu carisma, tornando-se um dos mais populares e respeitados jornalistas esportivos da televisão americana.

Dick Enberg também recebeu muitos prêmios por sua carreira, incluindo vários prêmios Emmy, e foi introduzido no Hall da Fama do Esporte de Michigan em 1985, e no Hall da Fama dos Esportes dos Estados Unidos em 2015.

Al Michaels

www.nytimes.com

Al Michaels é um famoso jornalista esportivo americano, nascido em Brooklyn, Nova York, em 12 de novembro de 1944. Ele é mais conhecido por seu trabalho como narrador de transmissões esportivas na televisão americana, cobrindo eventos esportivos como a liga de futebol americano (NFL), a liga nacional de basquete (NBA) e os Jogos Olímpicos.

Al Michaels começou sua carreira de narração de esportes na década de 1960 e trabalhou em várias emissoras de televisão, incluindo a ABC, CBS e NBC. Ele ganhou fama por sua narração dramática durante o milagre do gelo, um jogo de hóquei dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1980, quando os Estados Unidos venceram a União Soviética em um jogo surpreendente.

Além de sua carreira de narração esportiva, Michaels também apresentou vários programas de televisão e escreveu vários livros. Ele foi introduzido no Hall da Fama dos Esportes dos Estados Unidos em 2013.

Mary Carillo

www.hallmarkchannel.com

Mary Carillo é uma ex-jogadora de tênis profissional americana que se tornou uma famosa comentarista e repórter de televisão de esportes. Ela nasceu em Nova York em 15 de março de 1957.

Carillo jogou tênis profissionalmente de 1977 a 1980, chegando a estar no top 40 do ranking mundial. Depois de se aposentar, ela trabalhou como treinadora e mais tarde começou sua carreira de comentarista esportiva na televisão americana. 

Ela cobriu diversos eventos de tênis, incluindo os Grand Slams e os Jogos Olímpicos, além de esportes de inverno, como os Jogos Olímpicos de Inverno e o US Open de patinação artística.

Além de seu trabalho como comentarista de tênis, Carillo também trabalhou como repórter de esportes, incluindo cobertura de Jogos Olímpicos de Inverno e Verão, e apresentou vários programas de televisão, incluindo um documentário sobre seu relacionamento com seu pai. Ela ganhou vários prêmios por seu trabalho na televisão, incluindo um Emmy.

Dan Hicks

zincagency.com

Dan Hicks é um famoso narrador esportivo americano que trabalhou na NBC Sports por mais de três décadas. Ele nasceu em Tucson, Arizona, em 2 de junho de 1962.

Hicks começou sua carreira de narração esportiva em 1989, cobrindo a liga de golfe profissional (PGA) e eventos de patinação artística. Ele também cobriu vários Jogos Olímpicos, incluindo Nagano 1998, Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008, Sochi 2014 e Rio 2016.

Além disso, Hicks foi o narrador principal para a cobertura da NBC Sports da liga de futebol americano (NFL) Sunday Night Football de 2013 a 2015, e também trabalhou em coberturas de esportes de inverno como o esqui alpino e o snowboarding.

Hicks é conhecido por sua voz marcante e sua habilidade em contar histórias emocionantes. Ele já recebeu vários prêmios por seu trabalho, incluindo um prêmio Sports Emmy pelo seu trabalho nas Olimpíadas de 2008.

Summer Sanders

bleacherreport.com

Summer Sanders é uma ex-nadadora americana e personalidade de televisão. Ela nasceu em Roseville, Califórnia, em 13 de outubro de 1972.

Sanders começou sua carreira na natação competitiva em uma idade jovem, e se destacou como uma atleta de classe mundial nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, ganhando quatro medalhas, incluindo uma medalha de ouro nos 200 metros medley individual.

Após se aposentar da natação em 1996, Sanders trabalhou como correspondente esportiva para a CBS Sports e a NBC Sports, cobrindo os Jogos Olímpicos de Inverno de 1998 em Nagano e os Jogos Olímpicos de Verão de 2000 em Sydney. 

Ela também trabalhou como co-apresentadora do programa de televisão “NBA Inside Stuff” e como repórter e co-apresentadora de “Good Morning America” da ABC.

Sanders é conhecida por seu carisma e habilidade em comunicar sua paixão pelo esporte. 

Ela também é uma defensora da saúde e do bem-estar, escreveu um livro sobre sua jornada na natação e fundou o “Summer Sanders’ Paddleboarding Academy”, que promove o fitness e o bem-estar.

Os maiores comentaristas olímpicos são uma parte importante dos Jogos Olímpicos, fornecendo comentários perspicazes, informativos e emocionantes sobre as competições. 

Esses comentaristas têm uma habilidade especial para narrar eventos esportivos e contar histórias sobre atletas e competições. 

Se você já assistiu aos Jogos Olímpicos, é provável que encontrou alguns desses grandes comentaristas em ação, e pode ter certeza de que eles farão um excelente trabalho em fornecer uma cobertura emocionante e informativa das competições.



This post first appeared on Canal Aberto Brasil - Licitações, Convênios, RH, please read the originial post: here

Share the post

Quem são os maiores comentaristas olímpicos do mundo?

×

Subscribe to Canal Aberto Brasil - Licitações, Convênios, Rh

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×