Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Você sabe quais são as maiores premiações do entretenimento? Descubra agora!

Todos nós temos nossos artistas e obras favoritas, aquelas que nos emocionam, nos inspiram e nos fazem refletir sobre a vida e o mundo ao nosso redor. E nada Melhor do que reconhecer e celebrar os talentos por trás dessas produções através de premiações.

No mundo do entretenimento, as premiações são eventos esperados ansiosamente pelos fãs e profissionais da indústria, já que são oportunidades de reconhecer e premiar o talento e o trabalho duro que muitas vezes passam despercebidos.

E não é diferente no Brasil, onde existem premiações importantes que reconhecem os destaques da cultura nacional.

Neste artigo, apresentaremos as maiores premiações do entretenimento tanto no Brasil quanto no mundo, além de explicar como funcionam e o que as torna tão especiais. Venha conosco nessa jornada pelo universo das premiações!

Veja agora as 7 maiores premiações do entretenimento mundial

1 – Oscar

www.terra.com.br

O Oscar é, sem dúvidas, a maior e mais prestigiada premiação da indústria cinematográfica mundial. Realizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, o evento conta com a presença de celebridades de todo o mundo.

Os membros da Academia votam em diferentes categorias, como melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro, entre outras. O anúncio dos indicados acontece cerca de um mês antes da cerimônia, que é transmitida ao vivo para milhões de espectadores em todo o mundo.

O Oscar é um marco na carreira de muitos artistas, pois ser premiado significa o reconhecimento do trabalho e da excelência na indústria cinematográfica.

2 – Emmy Awards

www.cbnrecife.com

O Emmy é a premiação mais importante da televisão americana. Organizado pela Academy of Television Arts & Sciences, a cerimônia acontece anualmente para premiar as melhores produções televisivas do ano.

As categorias incluem melhor série dramática, melhor série de comédia, melhor minissérie, melhor ator, melhor atriz, entre outras. Os indicados são escolhidos por um júri formado por profissionais da indústria televisiva.

A premiação é um evento aguardado por muitos artistas da televisão, pois a conquista de um Emmy é um grande reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido.

3 – Grammy Awards

cinepop.com.br

O Grammy é a premiação mais importante da indústria musical americana. Organizado pela Recording Academy, o evento celebra os melhores artistas, músicas e álbuns do ano em diferentes categorias, como álbum do ano, gravação do ano, melhor música, melhor artista revelação, entre outras.

O júri é formado por profissionais da indústria musical, que votam nos indicados. O Grammy é um marco na carreira de muitos artistas, pois a conquista do prêmio representa um grande reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido.

4 – Tony Awards

americantheatrewing.org

O Tony Awards é a premiação mais importante da indústria teatral americana. Organizado pela American Theatre Wing, a cerimônia premia as melhores produções teatrais do ano em diferentes categorias, como melhor peça, melhor musical, melhor ator em uma peça, melhor atriz em uma peça, entre outras.

Os indicados são escolhidos por um júri formado por profissionais da indústria teatral. O Tony é um evento importante na carreira de muitos artistas do teatro, pois a conquista do prêmio é um reconhecimento do talento e da excelência na indústria.

5 – Cannes Film Festival

www.vox.com

O Festival de Cannes é um dos mais importantes eventos do cinema mundial. Realizado anualmente na França, o festival exibe uma seleção de filmes de diferentes países em categorias como competição oficial, Un Certain Regard, Quinzena dos Realizadores e Semana da Crítica.

Um júri composto por profissionais da indústria cinematográfica decide os vencedores em diferentes categorias, incluindo a Palma de Ouro, prêmio mais importante do festival, dado ao melhor filme.

O Festival de Cannes é um evento importante para a indústria do cinema, pois representa uma oportunidade para que novos talentos sejam descobertos e para que filmes de qualidade sejam reconhecidos internacionalmente, além de ser uma vitrine para a produção cinematográfica mundial.

6 – BAFTA Awards

www.correiobraziliense.com.br

O BAFTA é a principal premiação da indústria cinematográfica britânica, concedida pela British Academy of Film and Television Arts. A cerimônia premia os melhores filmes britânicos e internacionais do ano, em diferentes categorias, como melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, entre outras.

O júri é formado por profissionais da indústria cinematográfica e televisiva. O BAFTA é um evento importante na carreira dos artistas, pois a conquista do prêmio é um reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido na indústria cinematográfica britânica.

7 – Golden Globe Awards

people.com

O Globo de Ouro é uma premiação de cinema e televisão americana, organizada pela Hollywood Foreign Press Association.

A cerimônia premia os melhores filmes e produções televisivas do ano em diferentes categorias, como melhor filme de drama, melhor filme de comédia ou musical, melhor série de drama, melhor série de comédia, entre outras.

O júri é composto por membros da imprensa estrangeira que atuam em Hollywood.

O Globo de Ouro é uma das maiores premiações do entretenimento e é vista como uma prévia do Oscar, já que muitos dos filmes indicados ao Globo de Ouro também são indicados ao Oscar.

Maiores premiações do entretenimento brasileiro

No Brasil, também existem premiações importantes para o reconhecimento do trabalho de artistas e profissionais da indústria do entretenimento. Abaixo, listamos as 3 maiores premiações do entretenimento brasileiro:

1 – Prêmio do Cinema Brasileiro

www.folhape.com.br

O Prêmio do Cinema Brasileiro é uma das principais premiações do cinema brasileiro, criada em 2002 com o objetivo de destacar os melhores filmes produzidos no país.

A premiação acontece todos os anos e reconhece as melhores produções em diferentes categorias, como melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, entre outras.

O júri é composto por profissionais do cinema brasileiro, incluindo diretores, produtores, roteiristas, atores e críticos.

2 – Troféu APCA

O Troféu APCA é uma das mais importantes premiações da cultura brasileira.

Organizado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o evento é realizado anualmente e premia artistas e obras que se destacaram em diversas áreas da cultura, como cinema, televisão, teatro, literatura, música, entre outras. O júri é composto por críticos de arte associados à APCA.

3 – Troféu Imprensa

www.sbt.com.br

Por fim, o Troféu Imprensa é uma premiação tradicional que reconhece os melhores artistas e programas da televisão brasileira do ano. O evento é organizado pelo apresentador e empresário Silvio Santos desde 1958 e é considerado um dos mais importantes do setor.

A premiação acontece anualmente e reconhece os destaques em diferentes categorias, como melhor apresentador, melhor programa de variedades, melhor novela, entre outras. O júri é formado por jornalistas e profissionais da mídia.



This post first appeared on Canal Aberto Brasil - Licitações, Convênios, RH, please read the originial post: here

Share the post

Você sabe quais são as maiores premiações do entretenimento? Descubra agora!

×

Subscribe to Canal Aberto Brasil - Licitações, Convênios, Rh

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×