Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça Os 10 Principais Times da NBA (Lakers, Warriors…)

Se você gosta de basquete, com certeza já se perguntou quais os Principais Times da NBA. Então, venha com a gente e descubra quais são as equipes mais populares e vencedoras da liga americana de basquete de todos os tempos.

A NBA é a liga americana de basquete profissional mais famosa do mundo. Ela é composta por 30 times, divididos em duas conferências: Leste e Oeste.

Cada uma dessas conferências é subdividida em três divisões, totalizando seis divisões na liga.

O time é composto por alguns dos mais bem pagos Jogadores de basquete – e mais altos também.

Portanto, siga a sua leitura e conheça mais sobre os principais times da NBA de todos os tempos.

Principais Times da NBA – Conferência Leste

Nesta primeira parte do artigo, nós, do Canal Aberto Brasil, vamos falar sobre alguns principais times da NBA, Conferência Leste. Confira:

Boston Celtics

Foto: Boston Celtics – ESPN

Com 17 títulos da NBA, o Boston Celtics é um dos principais times da NBA, com maior número de títulos. O time foi fundado em 1946 e tem como cores o verde, o branco e o preto. O Boston Celtics já teve grandes jogadores em sua história, como Larry Bird, Bill Russell e Paul Pierce.

Brooklyn Nets

Foto: Brooklyn Nets – ESPN

Fundado em 1967, o Brooklyn Nets é um time relativamente novo na NBA. Porém, nos últimos anos, a equipe tem se destacado como um dos principais times da NBA devido ao elenco de jogadores de alto nível, como Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden.

O Brooklyn Nets ainda não conquistou nenhum título da NBA, mas é considerado um dos times mais promissores da liga.

Miami Heat

Foto: Miami Heat – ESPN

O Miami Heat foi fundado em 1988 e tem como cores o vermelho, o preto e o branco.

Com três títulos da NBA em sua história, o time teve seu auge nos anos 2000, quando contou com grandes jogadores como Shaquille O’Neal e Dwyane Wade. Atualmente, o Miami Heat tem em seu elenco o astro Jimmy Butler.

Milwaukee Bucks

Foto: Milwaukee Bucks – Wikipédia

O Milwaukee Bucks é um time fundado em 1968 e já se tornou um dos principais times da NBA, tendo conquistado dois títulos, o último em 2021.

O time tem como destaque o grego Giannis Antetokounmpo, eleito o MVP das finais em 2021. Além disso, o Milwaukee Bucks conta com jogadores como Jrue Holiday e Khris Middleton em seu elenco.

Philadelphia 76ers

Foto: Philadelphia 76ers – Wikipédia

Com três títulos da NBA em sua história, o Philadelphia 76ers é um time fundado em 1946. O time tem como destaque o pivô camaronês Joel Embiid, considerado um dos melhores jogadores da liga atualmente.

O Philadelphia 76ers também já teve grandes jogadores em sua história, como Allen Iverson e Moses Malone.

Esses são alguns dos principais times da NBA, Conferência Leste. Na próxima parte do artigo, falaremos sobre os times da Conferência Oeste.

Principais times da NBA – Conferência Oeste

A Conferência Oeste é conhecida por sua competitividade acirrada, com diversos times de alto nível brigando pela supremacia.

Conheça agora alguns dos principais times da NBA, Conferência Oeste:

Los Angeles Lakers

Foto: Los Angeles Lakers – ESPN

O Lakers é um dos times mais populares e bem-sucedidos da NBA, com um total de 17 títulos de campeonato em sua história. O time tem uma base de fãs apaixonada e sempre atrai grandes jogadores. O atual elenco do Lakers é liderado por LeBron James e Anthony Davis.

Golden State Warriors

Foto: Golden State Warriors – ESPN

O Warriors é um dos times mais emocionantes de se assistir, graças ao seu jogo ofensivo veloz e preciso. O time venceu três títulos de campeonato em um período de quatro anos (2015, 2017 e 2018) e tem um elenco estrelado liderado por Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green.

Houston Rockets

Foto: Houston Rockets – ESPN

O Rockets é um dos times mais consistentes da NBA, tendo chegado aos playoffs em nove das últimas dez temporadas. Por isso, não pode ficar de fora de nossa lista dos principais times da NBA. O time tem um jogo ofensivo agressivo e é liderado por James Harden, que já foi eleito MVP da liga.

Denver Nuggets

Foto: Denver Nuggets – ESPN

O Nuggets é um dos times mais promissores da NBA, tendo chegado às semifinais da Conferência Oeste na temporada passada. O time é liderado pelo pivô Nikola Jokic, que é um dos jogadores mais talentosos e versáteis da liga.

Portland Trail Blazers

Foto: Portland Trail Blazers – ESPN

O Trail Blazers é um time consistente que sempre dá trabalho aos adversários. O time tem um dos melhores jogadores de perímetro da NBA em Damian Lillard, que já fez inúmeros arremessos decisivos em sua carreira.

Esses são apenas alguns dos principais times da NBA, Conferência Oeste. Cada um deles tem uma história e uma identidade única, o que torna a NBA uma liga tão emocionante e fascinante para os fãs de basquete em todo o mundo.

Conheça agora um pouco da história da NBA

De acordo com a matéria publicada em 08 de junho de 2021, na Globo.com, por Camilo Machado, o primeiro jogo da história da NBA remonta a 1946, quando a liga foi fundada por um grupo de proprietários de equipes de basquete.

Naquela época, a liga era conhecida como Basketball Association of America (BAA). A primeira temporada contou com apenas 11 equipes, mas rapidamente cresceu em popularidade em todo o país.

Em 1949, a BAA se fundiu com a National Basketball League (NBL) para formar a NBA que conhecemos hoje. A liga continuou a crescer em popularidade ao longo dos anos 50 e 60, com jogadores de basquete como Wilt Chamberlain, Bill Russell e Jerry West se tornando ícones do esporte.

Os anos 70 e 80 foram marcados pela rivalidade entre dois dos maiores jogadores de todos os tempos: Magic Johnson, do Los Angeles Lakers, e Larry Bird, do Boston Celtics. A rivalidade desses dois jogadores ajudou a elevar a popularidade da liga a novos patamares.

Nos anos 90, a NBA viu o surgimento de um dos maiores jogadores de todos os tempos: Michael Jordan. Jordan liderou o Chicago Bulls a seis títulos de campeonato em oito anos, estabelecendo-se como um dos maiores jogadores da história.

O talento do jogador levou Chicago Bulls a se tornar um dos principais times da NBA de todos os tempos, além de conferir inúmeros títulos a Michael. Inclusive, mesmo após 20 anos de sua aposentadoria, Michael ainda é o jogador da NBA recorde de troféus.

Desde então, a NBA continuou a crescer em popularidade em todo o mundo. A liga agora tem 30 equipes em todo o país, com jogadores de todo o mundo competindo em uma das ligas mais emocionantes e competitivas do mundo.

A NBA também é conhecida por seus jogos emocionantes e momentos icônicos, como o “The Shot” de Michael Jordan nas finais de 1998, o “The Block” de LeBron James nas finais de 2016 e a “The Dunk” de Vince Carter nas Olimpíadas de 2000.

Ao longo dos anos, a NBA também tem sido um líder em questões sociais e políticas, incluindo a luta pelos direitos civis e a promoção da diversidade e inclusão.

A liga tem apoiado várias iniciativas, como a luta contra a discriminação e o preconceito, e tem dado voz aos jogadores e treinadores em questões sociais importantes.

Em resumo, a história da NBA é rica em momentos memoráveis e inovações, desde a criação da liga até os dias atuais. A NBA continuará a inspirar fãs de basquete em todo o mundo e a se esforçar para ser uma liga esportiva líder, tanto dentro como fora das quadras.



This post first appeared on Canal Aberto Brasil - Licitações, Convênios, RH, please read the originial post: here

Share the post

Conheça Os 10 Principais Times da NBA (Lakers, Warriors…)

×

Subscribe to Canal Aberto Brasil - Licitações, Convênios, Rh

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×