Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

IPVA 2021: Veja se seu carro está isento de pagar

O Ipva (Imposto sobre Propriedade do Veículo) é um imposto cobrado anualmente de todos os proprietários de veículos automotores, como carros, motos, caminhões, ônibus e até aeronaves. Como é um imposto estadual, o valor varia de acordo com o Estado.

Mas tem um boa notícia, alguns veículos recebem o benefício de isenção conforme o ano de fabricação. Essa isenção depende de cada estado, são eles os responsáveis em fornecer a isenção no IPVA do seu veículo. A média varia entre 10 e 20 anos à partir do ano de fabricação do veículo.

Isenção do IPVA por Estados

Confira os estados que oferecem a isenção IPVA (Imposto sobre Propriedade do Veículo) após 10 anos de fabricação:

Roraima e Rio Grande do Norte

Estados que ficam isentos de IPVA os veículos fabricados até 2006, ou seja, 15 anos de fabricação: 

Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

Após 18 anos de fabricação:

Após 18 anos de fabricação, somente o estado do Mato Grosso oferece a isenção no IPVA (Imposto sobre Propriedade do Veículo).

Após 20 anos de fabricação:

Já para veículos fabricados a mais de 20 anos temos os seguintes estados que oferecem a isenção sobre o IPVA:  Alagoas, Acre, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Descontos

Mesmo se seu veículo não esteja dentro dos critérios do seu estado para ser beneficiado com a isenção do IPVA, saiba que seu veículo poderá receber descontos no pagamento do imposto. Alguns estados podem oferecer esses descontos por não ter recebido multa no ano anterior e entre outros.

Descontos podem ser também oferecidos no pagamento do IPVA para pessoas  que possuem deficiências e limitações físicas ou mentais e doenças crônicas. Consulte Detran do seu estado para saber mais informações e como conseguir seu benefício.

Vencimento do IPVA

Para vencimentos do IPVA, fique olho na tabela divulgada pelo Detran do seu estado. Evite transtornos, fique sempre em dia com seu imposto veicular.



This post first appeared on Canal Aberto Brasil - Licitações, Convênios, RH, please read the originial post: here

Share the post

IPVA 2021: Veja se seu carro está isento de pagar

×

Subscribe to Canal Aberto Brasil - Licitações, Convênios, Rh

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×