Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Boletos poderão ser pagos em qualquer banco após vencimento, com novo sistema único


Do Valor Econômico

Um projeto da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que fará com que todos os Boletos passem a ser registrados em uma única plataforma até o fim do ano. O benefício mais visível para o cliente será a possibilidade de pagamento em qualquer banco mesmo após a data de vencimento.
A nova forma de cobrança também mudará a forma como empresas e instituições financeiras organizam os pagamentos. Com o novo sistema, a empresa que emitir uma cobrança precisa enviar os dados para o banco, que alimenta a plataforma. No momento do pagamento, os dados do código de barras serão comparados com os registrados no sistema.
A nova plataforma também deve evitar outros problemas recorrentes envolvendo boletos, como o erro no preenchimento de informações e o pagamento de títulos em duplicidade, segundo o Presidente da Febraban. As mudanças ocorrerão de forma gradual. Em março, entrarão no sistema os boletos com valor acima de R$ 50 mil. Dois meses depois, as faturas a partir de R$ 2 mil passarão a ser registradas. O cronograma se estende até dezembro, quando 100% das cobranças devem estar na plataforma.


This post first appeared on Blog Heber Gueiros, please read the originial post: here

Share the post

Boletos poderão ser pagos em qualquer banco após vencimento, com novo sistema único

×

Subscribe to Blog Heber Gueiros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×