Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A falta de literacia politica e a abstenção está em vias de reduzir o país a escombros. O que fazer?

Os portugueses perguntam: 

Como se pode acabar com a corrupção?
O que fazer? Matar? Rebentar? Gritar? Partir tudo? 
Como podemos vigia-los para não ficarem todos Corruptos os novos que para lá forem?
Como se tiram do poder os partidos que há 40 anos nos enganam e roubam?  
Porque é que os nossos politicos são tão corruptos e sem vergonha? 
Porque é que ganham sempre os mesmos partidos?
A culpa é da justiça? 
A culpa é dos militares? 
A culpa é da oposição?
A culpa é do que vota em corruptos?
Vale a pena votar? Se todos os países são assim, não se pode fazer nada contra a corrrupção? Se fosse eu também faria o mesm, roubava... 

Na realidade existem países com os niveis de corrupção quase nulos. Sabem porquê?
Porque eles votam, 90% ou mais, não falham nas urnas, e votam contra qualquer partido que se atreva a ter o menor deslize durante a governação. Seja porque não cumpriu o que prometeu, seja porque usou dinheiro público, etc... e casos de tachos para amigos e familia, nem sequer é permitido por lei... Eles já sabem que é assim há anos e anos e portanto deu-se uma purga natural da classe politica, onde a exigencia do eleitor trouxe qualidade dos politicos. E estabilizou, a partir daqui só melhora... sem guerras nem revoluções, sem tiros nem policia. 
Nestes países os eleitores votam a favor do partido com melhores propostas e melhor curriculo, e ao fazer isso, estão a votar contra o que tem propostas menos
boas e menos curriculo. 
No nosso caso, temos que começar pelo zero, temos uma classe politica já muito degradada, mas devemos votar no menos mau, contra os piores. Os partidos novos serão sempre menos maus, pois não estão a roubar há 40 anos nem 30 nem 20. Vamos começar por aí? Votem contra os mafiosos de décadas, votando num menos mau e depois vamos exigindo e eles vão melhorando.
Depois do mandato, nesses paises sem corrupção, fazem o mesmo, se o partido se portou bem, votam de novo nele, se outro parece trazer melhorias, votam noutro. Não se deve portanto ser fiel e cego por partidos, deve ser-se sim leal ao país e ao bem comum. 
Os partidos não são clubes de futebol, são gestores da nossa empresa. Não devemos apoia-los mesmo quando levam a nossa empresa à falencia, é óbvio não é? Mas aqui, no paraíso dos corruptos, é o que se faz há décadas... !!
Pois aqui em Portugal as pessoas ainda não entenderam que o voto serve para defender o país dos partidos e não para defender o partido. 
Também não sabem que o voto tem duas mensagens, A FAVOR E CONTRA. Então só pensam no voto como algo a favor e como muitas vezes estão zangados, não querem usa-lo a favor e esquecem que dessa forma não estão a avaliar, nem a votar contra o partido que mais os lesou. Não estão a usar o CONTRA, que é um não ao trabalho dos partidos em quem não votam. 
Porque como é óbvio quando votamos a favor de um, estamos a tirar o lugar a outro. Mas os portugueses desconhecem essa função do voto, e não usam o voto contra os mais corruptos, votando nos menos corruptos, e iniciando assim este ciclo de exigencias e purga da classe politica que em Portugal é já uma máfia sem coração nem escrupúlos. 
Pior ainda, os portugueses acreditam que o voto tem imensos significados, numa espécie de esquizofrenia delirante iamginam, quando a lei diz que apenas o voto válido tem significado e valor. Mas os portugueses insistem que a abstenção significa x, o branco significa y e o nulo significa w??? 
A lei é clarissima. Apenas o voto válido num partido tem poder. O resto é lixo. Desperdicio de um poder do povo, fundamental para a democracia funcionar e a corrupção morrer. 

É assim em países civicos e evoluidos onde a cidadania é exercida de forma altruista a pensar no bem comum e no país e não nos partidos.
Ao se votar sempre de forma justa, como qualquer professor que avalia o aluno, ou patrão que avalia o empregado, os politicos ficam assim obrigados a ser competentes e honestos ou o seu partido desaparece. 
Ficam assim obrigados a cumprir o que prometeram, ou o seu partido desaparece.
Ficam assim obrigados a ser competentes ou o seu partido desaparece. 
Por cá como é? Eles mentem, não cumprem, não são honestos e ganham o prémio há 40 anos???? 

É simples assim e é assim que funciona a democracia e o voto. Quando votamos em massa e de forma justa, ao mesmo tempo que exigimos aos que lá estão todas qualidades, criamos ainda a exigência de qualidade de toda a classe politica, pois cada um que queira candidatar-se tem que se esforçar para ser melhor ainda que o que lá está. 
Portanto é o voto que premeia o bom e pune o mau. E para além de exigir ao que lá está, que trabalhe bem e honestamente, também generaliza essa exigencia de qualidade nos que estão na oposição. 

AGORA VAMOS VER O QUE FAZ O OPOSTO, A AUSENCIA DE VOTOS, O FANATISMO POR PARTIDOS, A FALTA DE EXIGENCIA, E INCAPACIDADE DE ANALISAR JUSTAMENTE QUE É O CASO PORTUGUÊS.

Ponto assente:
O voto é que decide quem chega e quem não chega ao poder. 
Os corruptos não saltam para o poleiro sozinhos
O voto avalia os que estiveram mal e tem o poder de os tirar de lá
Eles não sairão e lá sózinhos...
Não votar válido num outro partido, permite que os que lá estão, fiquem lá 

Porque os militantes, os fanáticos e os acriticos votam sempre no mesmo, e os outros, não votam contra eles.
É urgente que ajudem o país a libertar-se dos parasitas que nos roubaram o país e o transformaram no banco deles e dos amigos e familia. Que o transformaram num albergue de boys incompetentes que tudo levam à falencia... 

O PODER CORROMPE, NÃO VALE A PENA VOTAR EM NOVOS, DIZEM OS CONFORMADOS QUE NÃO PENSAM.

Não é o poder que corrompe mas sim a ausência de vigilância. Como em qualquer caso seja numa empresa, numa família, numa escola, tem que haver sempre alguém que vigie, eduque, dê castigos e prémios ao certo e ao errado..
O que corrompe os politicos, são OS ELEITORES que ao não votarem não os avaliam, não os castigam nem premeiam… Nada fazem para os tirar de lá mesmo depois de roubarem, mentirem, falirem, destruírem? E esse poder desmesurado e impune, que o abstencionista dá aos politicos, sim corrompe. Para quê parar de roubar se volto a ser eleito e preferido??
Agora sim concordo, qualquer um que fosse para o poder, era burro senão roubasse... então o povo gosta, permite, cala, consente, abstem-se, para quê parar de  distribuir dinheiro deles pelos meus amigos, familiares e afins? 
Qual o país que faz isso?  que se abstém de condenar criminosos nas urnas? 
Não é o poder que corrompe. Nos países menos corruptos do mundo e com eleitores inteligentes, os políticos também tem poder e não se corrompem, já pensaram nisso? Porque eles sabem que se fizerem asneira, até o simples comprar uma escova de dentes com dinheiro do estado, (já aconteceu) o país inteiro vota contra esse partido, e desaparece logo do poder, em vergonha!!
Creio que aqui fica respondido de quem é a culpa de termos politicos corruptos... 
AQUI NESTE PARAISO DE GENTE QUE SE ABSTÉM, OS CORRUPTOS PODEM ROUBAR UM AVIÃO, 27 BARRAGENS, 10 MILHÕES DE PORTUGUESES E AINDA SAO ADORADOS, E ELEITOS!!??

Porque ganham sempre os mesmos? Porque os partidos históricos têm agarrados a eles seitas de fanáticos que juram ser do mesmo partido até à morte, nem que os vejam a matar-lhe os filhos e os avós, têm também enxames de boys, maçons, parasitas do estado, todos esses nunca falham nas urnas. E os que votam nulo branco e se abstêm, esquecem-se que eles existem. 
Então ficam em casa a fazer birra em vez de irem votar contra as escolhas deles, deixam os fanáticos por corruptos, escolher o partido que vai governar todo o país.
AH E TAL NÃO LHES DOU O MEU VOTO, SOU MUITO ESPERTO... nem percebem que o voto também é um castigo, quando é dado a outro partido. Quando é que as pessoas percebem que ao votares num partido menos corrupto e novo, estás a tirar votos a outro, o tal que tu achas que não queres mesmo ver no poder, ao não votares é que dás o teu voto a quem vota.

É o mesmo que uma equipa de futebol… imaginem que a equipa inimiga vai a jogo com 100% dos jogadores os tais enxames de fanáticos, boys, etc.. mas a tua equipa decide ir a jogo só com 40%, e 60% dos jogadores ficam em casa. Os tais abstencionistas, brancos e nulos, no sofazinho a ver o jogo... e depois ainda estranhas que a tua equipa perca? Achas bem a cobardia??Mas quem é o cobarde que faz isso a uma equipa? Portugal precisa de 100% em campo. Todos a votar contra a equipa dos corruptos, Portugal precisa de ajuda para se libertar desta máfia.

O mesmo se passa com a falta de vigilância que referi em cima. Imagina que tens uma empresa e um dos empregados (politicos são teus empregados) é corrupto… se o patrão fosse abstencionista, ou votasse em branco ou nulo, jamais o empregado seria despedido… mas como o patrão tem que defender a empresa (Portugal é a nossa empresa), ele jamais deixará de comparecer no dia em que tem que decidir despedir ou renovar o contrato do empregado. 
O mesmo se passa nas eleições, os que não querem despedir os corruptos, estão lá sempre a renovar-lhe o contrato, os que deveriam votar a favor do despedimento, votando noutro, ficam em casa. 
Que raio de cobardes são estes que não defendem a nossa empresa de ladrões? Que
não acompanham a nossa equipa?

É IMPORTANTE QUE ENTENDAM A URGÊNCIA não importa se és de esquerda ou direita, se gostas ou nem simpatizas com o candidato, o importante agora é derrubar todos os que estão na AR há décadas a destruir o país e a gozar com o povo…

É urgente escolher quem aguente uma oposição violenta... da máfia que se apoderou do país e tudo fará para exterminar quem ouse roubar-lhe a mina de ouro. 
É urgente que pensem em Portugal e não nas vossas simpatias pessoais. Estamos em guerra.
Votar é como enviar um torpedo ao inimigo.
Que se saiba, não precisamos gostar do torpedo, só precisamos ter a certeza que é explosivo... que vai causar estragos.
Enviem torpedos, votem ... para que consigamos rebentar com o muro que os corruptos criaram para se protegerem de nós e que impedem todos os que lutam contra a corrupção de entrar no poder.
NÃO CULPEM A JUSTIÇA, ELA NADA PODE FAZER, TEM QUE OBEDECER AOS CORRUPTOS, OU SÃO DESPEDIDOS. 
NÃO CULPEM OS MILITARES, ELES NÃO PODEM DEPOR GOVERNOS ESCOLHIDOS PELO POVO, POIS ESTARIAM A DESRESPEITAR O POVO. 
APRENDAM A ASSUMIR E A ACEITAR A CULPA É TODA DO ELEITOR QUE FICA EM CASA QUE VOTA NULO E BRANCO. 
Esse sim, se votasse, seria mais eficaz que a justiça, pode expulsa-los de vez da politica e a todos de uma só vez. Mais certeiro que os militares, que não teriam prisões suficientes para prenderem tantos corruptos. 
MAS O VOTO MASSIVO NOUTRO PARTIDO FARIA ERRADICAR TODOS OS DO PS PSD CDS PCP BE OU PELO MENOS A MAIORIA DESTES, E PARA A PRÓXIMA OS RESTANTES.
Sim ps psd cds pcp be... é preciso entender que o país não chegava a este estado nem a corrupção, se a oposição nao aprovasse leis e orçamentos corruptos. Não se iludam, eles são todos um... uns piores que outros mas todos contra nós.

Politica é isto é estratégia pelo bem comum, e não paixão egoista por pessoas, - qando as pessoas entenderem isto, finalmente seremos livres destes partidos e do seu saque... e podemos iniciar a mudança, sempre votando para impedir os piores de chegar ao poder, nunca falhando o voto válido de justiça. Nunca deixando de avaliar os eleitos, para eles perceberem que ao minimo erro, o partido deles morre nas opções de voto. Precisa-se que mais de um milhão vote contra estes partidos, pois eles ganham com apenas 1 milhão e pouco... de votos de fanáticos e parasitas do estado.

Videos sobre cidadania para entender o valor da abstenção nas eleições.

  1. Como se deve votar
  2. O que acontece quando não votas, votas branco ou nulo?
  3. Toda a verdade sobre o voto
  4. Abstenção é inofensiva na luta contra a corrupção
  5. Como o voto, ou a falta de votos, afecta o país
  6. Porque elegemos há 40 anos sempre os partidos mais corruptos
  7. Como a abstenção funciona contra o povo
  8. Como se faz a contagem dos votos, em democracia, em Portugal e outros países democráticos.
  9. Como usar o voto a favor do país
  10. Como o voto pode ser uma arma apontada aos corruptos
  11. A revolução através do voto, lutar em democracia
  12. Toda a verdade sobre a corrupção. Culpados? Eleitores ignorantes e a estupidez naturalmente humana



Tu não votas os que votam escolhem por ti. CONFIAS NA ESCOLHA DOS OUTROS?



Deixamos destruir Portugal com Bipartidarismo e abstenção
Maria


Abstenção sustenta o arco da governação /corrupção.



A democracia precisa de vigilância. CORRUPÇÃO CRESCE IGUAL À ABSTENÇÃO (Luís de Matos)



ó quando o povo der o "coice violento" nos corruptos, é que isto muda. Português é submisso


PDR quer democracia direta/ participativa e nova lei eleitoral


Pedagogia para eleitores lúcidos. Clubismo e eleições.


Corruptos são eleitos pelo povo. Não por golpe de estado!



Suiça o milagre da democracia direta dos eleitores ativos


General desafia civis a cumprir o dever de votar, proteger o país da corrupção (Loureiro dos Santos)



ABSTENÇÃO NÃO ANULA ELEIÇÕES, SERÁ SEMPRE ELEITO ALGUÉM PELOS QUE VOTAM VÁLIDO. CONFIAS NOS OUTROS?


Método de Hondt: onde entra a abstenção? Nulos e brancos?


Marinho Pinto: os nossos políticos, eram varridos para o lixo, pelos nórdicos



This post first appeared on Não Votem Em Corruptos!, please read the originial post: here

Share the post

A falta de literacia politica e a abstenção está em vias de reduzir o país a escombros. O que fazer?

×

Subscribe to Não Votem Em Corruptos!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×