Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Se o senhor doutor não se importa volto cá mais tarde


Este Governo continua a sua verborreia legislativa. Todas as madrugadas José Sócrates telefona a cada Ministro para saber qual é a lei que sai. Não é preciso que resolva qualquer problema, nem que faça qualquer reforma, o que é preciso é ter uma medida em cada dia. Não se sabe que modelos têm os ministérios, ou que linhas são seguidas. A vertigem está de tal maneira que já se passam as barreiras do bom senso. Na saúde as coisas atingem já o nível da demência. As anunciadas taxas moderadoras para as cirurgias e internamentos com o intuito de “moderar” a procura destes serviços, poderia ser uma boa piada de taberna, não fosse eu próprio ter ouvido o Ministro a dizê-lo.
O homem estava tão atrapalhado nesse dia para apresentar uma medida que disse o que primeiro lhe veio à cabeça, já que não há muito mais para destruir na saúde. Agora poupar mais, só mesmo começando a matar as pessoas. Estou mesmo a ver a cena do desgraçado a entrar na sala de operações e desistir, porque afinal a apendicite aguda não é assim tão má e há que moderar a procura. Como se as pessoas pudessem ter escolha.
Este infeliz pensamento do Ministro da Saúde é a prova de como uma pessoa tida como sabedora e competente numa determinada área, pode ficar transformada (ou transtornada) quando incluída numa bando de tecnocratas geridos por um engenheiro civil.


This post first appeared on SIZANDRO, please read the originial post: here

Share the post

Se o senhor doutor não se importa volto cá mais tarde

×

Subscribe to Sizandro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×