Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Livro novo - O Ativismo Digital Brasileiro


Com o querido amigo e Todynho (companheiro de aventuras) José Marques de Vasconcelos Filho, tive o prazer de publicar o Livro O Ativismo Digital Brasileiro, pela editora Fundação Perseu Abramo. Ele faz parte da Coleção O Que Saber. Vencemos a seleção de um edital que publicou e-books da coleção. Quem quiser ler ou pelo menos baixar para guardar nosso livrinho, clique aqui.

Marques e eu acompanhamos muitas atividades de organização de blogosfera, twitosfera, integração de redes sociais com objetivos políticos em Alagoas, no Brasil e por aí no planeta. Contamos no livro com o prefácio de um de nossos mestres na área, coordenador de muitas das iniciativas de que fizemos parte e que estudamos, Ronaldo Araújo.

O livro foi escrito entre 2015 e 2016, o que faz com que problemas como a epidemia de notícias e perfis falsos não tenham sido tão relevantes para nós e que os bolsominions não apareçam. Isto não torna o livro datado ou vencido, pois queremos mostrar o que funciona tendo a internet como arena política, não a corrupção envolvida, mas com ética, o que pode ser inspirador. 

Desde os estudos do Mestrado em Sociologia há 16 ou 17 anos e o começo deste blog no mesmo período que o assunto me interessa mas faltava uma oportunidade para reunir em um livro o que chama minha atenção. Não é uma empreitada que se faça sem diálogo, então foi prazeroso contar com dois amigos para trocar ideias. 

Estão todos convidados para a leitura. 


This post first appeared on Mundo Em Movimentos, please read the originial post: here

Share the post

Livro novo - O Ativismo Digital Brasileiro

×

Subscribe to Mundo Em Movimentos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×