Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Zelensky critica falta de unidade no ocidente e usa o assassino do massacre no Texas para compará-lo aos russos



O Presidente Ucraniano, Volodymyr Zelensky, aproveitou seu estrelato em Davos para tecer críticas ao Ocidente, no que vê como “falta de unidade”, e citou a Hungria como exemplo, pelo fato do líder da nação (Orbán) não querer embargar o petróleo russo do qual seu país e alguns outros são dependentes. Porém, Zelensky não satisfeito em obter bilhões de dólares em armas e dinheiro (que certamente ficará em seus bolsos), usou uma tragédia recente nos Estados Unidos para ganho político. Um aluno do ensino médio entrou em uma escola de ensino primário no Texas e matou 18 pessoas, antes de ser morto pela polícia. Zelensky usou o jovem assassino para compará-lo aos russos.

Zelensky tenta ao máximo sensibilizar outros governos ao redor do mundo e países próximos, para obter ajuda, mas o faz de maneira tão inconveniente, que até os políticos judeus o criticaram pelo exagero em comparar a situação na Ucrânia ao Holocausto, somente pelo fato dele ser judeu. Mas dessa vez ele foi ainda mais longe, e usou uma tragédia recente para fazer sua comparação aos soldados russos, mesmo sabendo que a questão de armas nos Estados Unidos é altamente politizada. Zelensky é um garoto de Davos, e um político corrupto que segue uma agenda, e sua fala deixa isso ainda mais claro. Ele é responsável pelas mortes dos ucranianos que estavam próximos da fronteira com a Rússia, pois os manteve seguros de que não haveria invasão, mesmo com reiterados avisos da inteligência ocidental sobre isso. 

Segue a matéria abaixo:



Volodymyr Zelenskyy critica "falta de unidade" do Ocidente em Davos 


Euronews, 25/05/2022 


Volodymyr Zelenskyy voltou a marcar presença em Davos. O presidente ucraniano surgiu em vídeo num pequeno-almoço organizado, esta quarta-feira, pelo país de origem para apontar o dedo a um Ocidente dividido.

Três meses e um dia após o início da guerra, o chefe de Estado lamentou a "falta de uma unidade" além do envio de armas, na hora de apoiar a Ucrânia contra a Rússia.

"O sexto pacote de sanções foi aplicado? Não. Porquê? [Porque] a Hungria não está contente. Há algo de errado com o petróleo. Eles veem o mundo de uma forma diferente. É-lhes dito: As pessoas morrem na Ucrânia, as crianças morrem. São mortos como no Texas, onde o assassino tinha 18 anos. Há pessoas assim. Não me surpreende. Mas também no nosso país jovens soldados russos de 18 anos vieram e torturaram crianças pequenas", afirmou o presidente ucraniano, durante o seu discurso.

Zelenskyy aproveitou ainda a passagem pelo Fórum Económico Mundial para criticar a falta de consenso sobre a adesão da Suécia e da Finlândia à NATO, posta em causa pela Turquia.

Artigos recomendados: Ucrânia e FEM


Fonte:https://pt.euronews.com/2022/05/25/volodymyr-zelenskyy-critica-falta-de-unidade-do-ocidente-em-davos



This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Zelensky critica falta de unidade no ocidente e usa o assassino do massacre no Texas para compará-lo aos russos

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×