Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Big Tech: Electronic Arts à procura de compradores



OKP, 21/05/2022 



Por Helder Archer 



Segundo o Kotaku a Electronic Arts terá falado com vários gigantes de tecnologia, como Disney e Apple, sobre uma aquisição.

Segundo o relatado a EA quer vender a companhia e já manteve conversas com diversos gigantes do entretenimento sendo que nenhum acordo está ativamente em andamento, mas um acordo com a NBC Universal quase aconteceu. O acordo supostamente desmoronou por causa do preço, mas mostra que a EA está pronta para fazer o acordo se o preço for o certo.

Embora um porta-voz da EA tenha negado essas alegações ao Kotaku, surgem vários relatos de insiders que a EA está interessada em algum tipo de fusão e está mais entusiasmada com a ideia desde a notícia de que a Microsoft estava a adquirir a Activision.

Nota do editor do blog: virou tendência as grandes companhias da indústria de games serem compradas por outros conglomerados. Vários estúdios de games estão sendo comprados por companhias gigantes, e os jogos passando a ganhar uma roupagem diferente. Empresas como Ubisoft, que é conhecida como um cartel familiar, onde eles decidem fazer práticas abusivas ao seu consumidor, são apenas um exemplo. A empresa francesa, além de espoliar seus consumidores, também tem a tendência de investir na agenda do ativismo corporativo, seja dentro dos seus jogos, ou nas suas campanhas de publicidade. Por exemplo: Ubisoft e Square Enix doaram um montante de dinheiro para o grupo terrorista radical, Black Lives Matter. E isso também é um tanto irônico: a Square Enix é uma empresa japonesa conhecida pela franquia Final Fantasy. Embora existam partidos de esquerda no Japão, e alguns movimentos, lá não existe grupos como Black Lives Matter, pelo fato do Japão não ser um país de muita imigração. Isso torna sua sociedade etnicamente homogênea. Será que ainda há dúvidas do complô dessas grandes companhias com uma agenda por trás?  Em meu artigo sobre empresas de jogos entrando no Metaverso, eu comento sobre como as empresas de jogos planejam tornar a experiência do jogador imersiva através de tecnologias como do Meta, em conjunto com empresas de vários setores. Nesse ambiente imersivo, os jogadores estariam tanto logados em suas redes sociais, como dentro do ambiente do jogo. Será uma junção de tecnologias para potencializar a experiência de usuário. No exemplo dessa matéria que publiquei, o jogador (usuário) poderá comprar produtos reais (com dinheiro real ou cripto) dentro do jogo, e recebê-los em sua casa. Junto com a moeda digital essa tecnologia ganhará um impulso financeiro para se expandir ainda mais. A venda dessas empresas para grandes companhias que estão atuando dentro dessa nova tecnologia é preocupante.

 Deixem seus comentários!

Artigos recomendados: Big Tech e Propaganda


Fonte:https://www.otakupt.com/anime/electronic-arts-a-procura-de-compradores/



This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Big Tech: Electronic Arts à procura de compradores

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×