Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Venezuela: "oposição" volta ao México para mais um circo com o Chavismo





PanamPost, 18/05/2022 



Por Gabriela Moreno 



Plataforma Unitária da Oposição anuncia que tem "total vontade" de iniciar negociações com o Chavismo

Tarã! Como por passe de mágica, o alívio das sanções dos Estados Unidos contra a Petróleos de Venezuela (PDVSA) reativou, em poucas horas, as negociações entre a oposição e o chavismo que estavam estagnadas desde outubro do ano passado. Mais uma vez, com truques baseados em ilusões de ótica, o México será o palco para o ato improvável e até arrepiante dos dois setores sagazes em enganar o público.

O efeito causado pelo anúncio de Washington, que também deixará fora da lista de sancionados o sobrinho de Cilia Flores, esposa de Nicolás Maduro, levitou o representante da Plataforma Unitária, Gerardo Blyde, e o presidente da Assembleia Nacional do regime, Jorge Rodríguez, que apertou as mãos para iniciar a função das novas conversações. Nesta ocasião, serão incluídas reuniões e discussões que buscam "acordar os elementos necessários para o pronto reinício desse processo de negociação,  que não deveria ter sido suspenso".

Por meio de um comunicado no Twitter, a Plataforma Unitarista destaca que seus membros – os mesmos que sempre fazem mais do mesmo, para conviver com Maduro – agora têm “total vontade de construir urgentemente um grande acordo político que permita alcançar a recuperação da Venezuela por meio da re-institucionalização democrática do país, a realização de eleições livres, justas e transparentes e a restituição dos direitos fundamentais para todos os venezuelanos”.

Um desafio

Com a cortina já aberta, esta Plataforma Unificada da oposição saberá que quando o político ou o mágico são ousados ​​causam alegria, se são ruins provocam risos e... quando são sem graça, simplesmente dão pena. Nessas negociações, eles testarão seu calibre.

O secretário de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, já comemora o "anúncio positivo" e se declara "disposto e pronto para recebê-los".

O alto funcionário do governo de Andrés Manuel López Obrador até lhes deseja "sucesso". No entanto, você deve comedir a efusividade, porque provavelmente ficará surpreso com o fracasso quase inevitável que "reiniciar" traz consigo.

As boas previsões para as negociações da oposição para esta gala são precárias. A Plataforma Unitária nomeou Omar Barboza como seu secretário executivo para controlar a plataforma. No entanto, a única coisa que se destaca nele é o seu conhecido escapismo quando se trata de especificar alguma ação que resolva a crise social, econômica e política. Na sua passagem pela presidência da Assembleia Nacional deixou o rasto da sua virtude.

Chavismo preparado

Do lado do chavismo, eles já estão preparando seu ato central. Jorge Rodríguez, de sua conta no Twitter, antecipa que buscará "fórmulas de ação para o futuro" e isso inclui "a participação de Álex Saab em qualquer uma das iniciativas de trabalho que venham a ser acordadas".

Rodríguez tenta façanhas como as de David Copperfield. Ignora o fato de que Saab está detido em uma prisão federal em Miami e é acusado de liderar uma rede de lavagem de dinheiro do regime que gira em torno de 350 milhões de dólares. Se essa suposta figura de Maduro aparecer, os aplausos serão muitos.

Cada lado exigirá mais de uma varinha. As estratégias serão vitais. É claro que alguns optarão pelo mau direcionamento, ou seja, desviarão a atenção dos objetivos para gerar cegueira desatenta. Enquanto isso, os outros apostarão à força para fazer com que a contraparte sinta que escolheu, quando na verdade foi induzida com truques que produzem cegueira de escolha. Todos se sentam para ver porque a realidade, às vezes, supera a ficção.

Artigos recomendados: Venezuela e Cuba


Fonte:https://panampost.com/gabriela-moreno/2022/05/18/la-oposicion-vuelve-a-mexico-para-otro-circo-con-el-chavismo/



This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Venezuela: "oposição" volta ao México para mais um circo com o Chavismo

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×