Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dos municípios a Svetlana

Querido Diário,

A crise no Brasil se aprofunda e atinge Agora os municípios. Dados da ZH mostram que os registros financeiros dos municípios gaúchos são de um empobrecimento "poucas vezes visto". E um fenômeno peculiar decorre disto: um terço dos prefeitos aptos a se reeleger desistiram de fazê-lo por encontrarem-se "desencantados" com as condições de governabilidade municipal.

Um dos pontos onde esta panela de pressão de "ingovernabilidade" parece Estar prestes a estourar é a saúde. No dia 27 passado o Ministério público de Minas Gerais entregou um documento para a Assembleia Legislativa alertando para o perigo de um colapso dos Serviços de Saúde Pública (G1). O Ministério Público do Rio Grande do Norte redigiu um documento com o mesmo teor: alerta sobre um possível colapso do sistema de saúde no estado.

Svetlana Alexievich
Anteontem esteve no Festival Internacional de Literatura de Parati a escritora bielo-russa Svetlana Alexievich, vencedora do Nobel que ganhou notoriedade com seu livro Vozes de Tchernóbil, baseado em depoimentos de envolvidos no desastre nuclear dos anos 80. Ela insistiu, na sua conversa na FLIP, que o tipo de progresso que a humanidade persegue levará a todos para a autodestruição. A despeito disso, Alexievich reafirmou que sua obras - que recolhem relatos de desastres e catástrofes - são todas  sobre o amor. Diário, não é uma contradição estar atento às tragédias e colapsos de nosso tempo e por intermédio delas pregar e espalhar o amor. Alexievich tem toda a razão a respeito disso. Voltarei a falar nela contigo no futuro, queridíssimo diário.

Acabo de ler que houve um grande ataque terrorista hoje em Bagdá com 125 mortos (Terra) descobertos até agora. Tristíssimo. Para o bem e para o mal, ainda haverá muito trabalho para escritoras como Alexievich.



This post first appeared on Diário Do Colapso, please read the originial post: here

Share the post

Dos municípios a Svetlana

×

Subscribe to Diário Do Colapso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×