Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Uma Prestação Anual do Web Summit, já, Para a Polícia Judiciária!



“Só sei que nada sei” e, tal qual o filósofo Sócrates, quando se trata do Orçamento Geral do Estado, eu sinto-me uma ignorante de primeira: é anedótico bem sei, mas....

O que são forças de Segurança; qual a sua finalidade?

  • As forças de Segurança são organismos públicos que funcionam na dependência do governo
  • São organizações que têm como missão a manutenção da ordem pública; prevenção do crime; investigação de crimes e delitos; controle de fronteiras; captura e guarda de presos
  • A protecção e garantia da lei, da ordem e a segurança pública pode ser de natureza interna assim como externa.  

Em Portugal, as forças de segurança estão dividas em dois grupos e um extra que é o militar:

  • Forças de segurança: Guarda Nacional Republicana (GNR), Polícia de Segurança Pública (PSP), Polícia Marítima (PM), Corpo de Guarda Prisional (CGP) 
  • Serviços de Segurança: Polícia Judiciária (PJ), Serviços de Estrangeiro e Fronteiras (SEF), Polícia Municipal (PM) e, serviços considerados não polícia – Serviços de Informação da República (SIRP), Serviços de Informações de Segurança (SIS), Serviços de Informação Estratégicas de Defesa (SIED), Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) 
  • Polícias Militares pertencem ao ramo das Forças Armadas, logo, não são incluídas nas Forças e Serviços de Segurança.  

Caros concidadãos, Portugal vai pagar anualmente onze (11) milhões de Euros pela presença da Web Summit na capital portuguesa durante dez anos, porque o governo e o acéfalo Medina (Alcaide de Lisboa) por terem a oportunidade de serem fotografados com Bill Gates, Tony Blair e gente que tal, convenceram-se de que é óptimo para Portugal promover certames de alta tecnologia e receber um bando de passeantes dos quais mais de dois terços deles, antes mesmo do contrato chegar a meio, serão considerados loosers (falhados). Portanto, o custo total desta angariação de turistas mais ou menos inteligentes será cerca de cento e dez (110) milhões de Euros.

Caro leitor, peço-lhe que acompanhe o meu raciocínio: se à Polícia Judiciária cabe a prevenção e investigação de crimes e delitos; então, são precisos meios humanos e treinamento, adaptação à fluidez das novas tecnologias, intercâmbio de experiências com polícias homólogas no estrangeiro, renovação de material e das técnicas de abordagem ao suspeito e conhecimento da lei. Meu caro leitor, diga-me para que servirá o incremento de quinhentos (500) mil Euros concedido pelo governo da esquerda radical no orçamento da Polícia Judiciária?

Em Março de 2011, na época do abuso e desrespeito para com Portugal: os angolanos clamavam que os seus investimentos em Portugal estavam matando a fome aos portugueses (veja-se onde está Angola agora); a presidente Dilma teve o descaramento de dizer que faria tudo que estivesse ao seu alcance para ajudar Portugal, mas, helás, o Brasil só poderia adquirir títulos de dívida AAA. A ex-presidente deu-nos a entender que tudo ia sobre rodas no seu país (hoje sabemos que a economia, saúde, educação eram baseados em índices forjados e, pior que tudo a Segurança no Brasil é um pesadelo, pois os brasileiros que haviam começado a retornar ao Brasil, por altura dos jogos Olímpicos e o Mundial de Futebol, estão de regresso ao nosso país).

Agora interrogo-me se não se está perante o fenómeno espelho: como pode o governo da geringonça afirmar que em Portugal está tudo bem, se as forças policiais estão com salários equiparáveis às suas homólogas no Quénia e Nigéria? Se os serviços de segurança não estão equipados adequadamente para investigar e combater o crime? Será que descobriremos que as cativações nada fizeram senão afundar Portugal? Vejamos:

  • Extorção aos proprietários de imóveis
  • Sobretaxação de serviços e impostos indirectos
  • Professores descontentes
  • Funcionários públicos mal pagos e sem progressão nas carreiras
  • Médicos mal pagos
  • Bolsas de estudo atrasadas tal como se os nossos estudantes estivessem a soldo de países como Angola, Moçambique. 
Será que a economia está mesmo como se afirma nos boletins propagandísticos do governo, dos partidos de esquerda, nos Media e acólitos da esquerda?

Bom, como diz o meu neto “Such is life, grandma...”

Até para a semana

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2018 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]


This post first appeared on Etnias - O Bisturí Da Sociedade, please read the originial post: here

Share the post

Uma Prestação Anual do Web Summit, já, Para a Polícia Judiciária!

×

Subscribe to Etnias - O Bisturí Da Sociedade

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×