Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

António Costa: The Faker!


A saison de verão do PS teve um showmício chamado “Festa de Verão” no qual a organização socialista fez uma pobre imitação dos town-halls à la Obama, pois ao contrário deste último, António Costa ladeou-se de figurantes apáticos talvez para contrabalançar o ímpeto que emprestou às palavras do seu discurso nulo de conteúdo:

  • Passos Coelho talvez nada tenha feito pela floresta porque o país teve então mais sorte na quantidade e intensidade dos fogos; não obstante, o António Costa sabe muito bem que o ex-premier Passos Coelho estava bastante ocupado a repor as finanças do país (conseguiu), as quais foram despudoradamente delapidadas pelo governo socialista liderado pelo engenheiro Sócrates - do qual António também fez parte.
  • Aquela senhora que foi ministra da agricultura no governo precedente ao seu, chama-se Assunção Cristas, e se o António Costa deseja a sua colaboração no seu pacote florestal deve exigi-la pois, a Assunção é também paga pelos impostos dos portugueses, mas seja cavalheiro e não se porte como um qualquer fuinha mesquinho: olha a soberba, Babush!

António Costa, sei que todos os portugueses saloios e labregos (que se acham da fina-flor):

  • Acham-no um tomador de riscos excepcional, porque se atreveu a mandar à merda os votantes portugueses quando se recusou - 'por Portugal e seu povo' – a aceitar a coligação com o partido mais votado e governar Portugal na posição que lhe foi atribuída pelo voto popular
  • Acham-no cool porque segundo eles, o António é possuidor de uma força interior fantástica
  • Acham-no exigente porque entra em mode bully quando as coisas não lhe correm de feição
  • E o presidente Marcelo acha-o um bom aluno porque foi ele que sugeriu que o António roubasse mais uma vez a posição de outrém e a transformasse em sua ideia.


Meu caro Costa, permita-me o moçambicanês: matchimba para tudo isso! Demorei-me bastante na leitura do seu pacto florestal, pois estava a tentar destrinçar a sobreposição das propostas do governo e do Bloco de Esquerda e...

Se o António fosse cool, exigente e um verdadeiro risk taker, teria com certeza chegado à conclusão de que a sua ala política está mais uma vez a tentar enveredar por um sistema legislativo propicio à criação de nichos de corrupção.

O António pode e deve sem delongas convocar os deputados de todas as facções para que a pasta relativa às florestas passe definitivamente para os governos locais, que deverão impreterivelmente recomendar o seguinte:

  • Os munícipes que registem as suas propriedades
  • Que se faça cumprir a lei dos dez (10) metros para além da estrada, e o começo da plantação das árvores e a distância entre as mesmas de quatro (4) metros
  • Cada um deve limpar as suas matas, sob pena de uma pesada coima que permita à Câmara proceder com a limpeza
  • Perante uma única reincidência o terreno passará para o controle da Câmara Municipal que num prazo de cinco (5) anos pode leiloar o terreno (e após deduzidas as despesas e os respectivos juros) o ex-proprietário receberá o resto
  • Finalmente, deixem os eucaliptos em paz, Portugal precisa de celulose e não quer desequilibrar a balança de pagamentos com importações desnecessárias: Sim à racionalidade e Não à estupidez.

António Costa, de uma vez por todas, diga não às negociatas que possam pesar ainda mais à máquina do Estado; faça somente cumprir a lei; não seja um fake politician. E olhe, nem de propósito, vi-o na TVI a exibir os seus dotes de bailarino de danças folk com as sopeiras da localidade em que se encontrava e, embora o Sócrates diga o contrário, eu acho-o com fortitude testicular suficiente para abandonar a sua obstinação em culpar o governo anterior de todos os reveses que aconteçam neste país.

Até para a semana

(Imagem: PM Costa[Ed.] - Jornal Económico)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]


This post first appeared on Etnias - O Bisturí Da Sociedade, please read the originial post: here

Share the post

António Costa: The Faker!

×

Subscribe to Etnias - O Bisturí Da Sociedade

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×