Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mosaico em Vasos Ornamentais - Como Fazer?




A decoração da casa ficaria muito mais pobre se não houvesse os vasos. Feitos para serem funcionais, os vasos com o passar do tempo acabaram por se tornar objetos de decoração, inclusive em alguns casos nem sequer mais são utilizados para cultivar plantas.
Produzidos nos mais diferentes tipos de materiais, os vasos ornamentais possuem diversas formas, texturas, modelos, tamanhos e cores, que combinados entre sí oferecem infinitas possibilidades de decoração, agradando até mesmo os gostos mais exigentes.
Nesta postagem alguns modelos de vasos que foram revestidos de cerâmica formando lindos mosaicos.










Cacos de pisos em cerâmica, pedras coloridas e conchas, em diversos tamanhos e cores, são os tipos de materiais mais utilizados atualmente para revestir os vasos e formar os mosaicos. Os temas também são os mais variados possíveis, mas os temas florais, da natureza e abstratos ainda são os mais utilizados.
Argamassa e cimento branco são os materiais mais utilizados nesta técnica, que envolve criatividade e bom gosto.
Para fazer um mosaico num vaso ornamental é simples, basta um vaso de concreto ou cerâmica (barro), argamassa para assentar pisos ou cimento branco (ou cinza) e muita criatividade.
Comece riscando no vaso o desenho que você deseja formar, comece com formas mais simples e vá aprimorando conforme fazer novas peças. Separe a cerâmica que será colada no vaso, dê preferência mais cores mais vivas que o resultado final será melhor. Quebre em pedaços pequenos e separe por cores, sempre tendo em mente onde usará cada cor, desta forma ficará mais fácil saber a quantidade de cerâmica a ser quebrado e a quantidade de cada cor que você irá ocupar.
Num recipiente prepare a argamassa conforme indicação do fabricante, geralmente deixando o produto com textura pastosa.
Vá aplicando finas camadas do produto em cima do vaso e colando os pisos de cerâmica, de maneira que vá formando o desenho desejado. Mantenha a cerâmica já aplicada no vaso sempre limpa, passando levemente um pano úmido sobre o trabalho já realizado.
Não é necessário colar o piso tudo de uma vez só, melhor dividir o trabalho em 3 partes ou mais. Respeite o tempo de secagem do cimento ou argamassa que você aplicou.
A imagem abaixo lhe dará uma noção de como fazer.






Veja Também:




JARDIM COM MOSAICOS - 10 SUGESTÕES



MOSAICOS NO JARDIM - DICAS E IDEIAS






Além dos vasos ornamentais em mosaico, outras peças de decoração para jardim também podem deixar sua casa muito mais bonita. Na internet existem centenas de modelos bem criativos e modernos.








This post first appeared on Circulo Do Verde, please read the originial post: here

Share the post

Mosaico em Vasos Ornamentais - Como Fazer?

×

Subscribe to Circulo Do Verde

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×