Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Por que a DC mudou a cor do cabelo e o traje da Supergirl original?


Bem-vindo ao 901º episódio de Comic Book Legends Revealed, uma coluna onde examinamos e confirmamos ou desmascaramos três mitos, rumores e lendas dos quadrinhos. Desta vez, nossa segunda lenda é sobre as estranhas edições feitas na estreia da Supergirl original da DC Comics.


Um dos conceitos mais incompreendidos na história dos quadrinhos é a ideia do “protótipo”. As pessoas são obcecadas por personagens “protótipos”, principalmente, eu acho, porque anos atrás varejistas de quadrinhos empreendedores tiveram a ideia de cobrar mais dinheiro por edições antigas que nominalmente continham “protótipos” para personagens futuros. No entanto, o que as pessoas consideram “protótipos” geralmente são peças extremas. Como a Marvel com um personagem chamado Magneto anos antes do vilão mutante. Ou, em um dos exemplos mais famosos, Steve Ditko desenha uma história em que apresenta uma sereia adolescente, e seu tio e tia certamente se parecem com o tio Ben e a tia May. Nesses casos, A. as semelhanças costumam ser exageradas e B. quem se importa se Steve Ditko desenhou muitas de suas esposas da mesma maneira? Não tem nenhum significado significativo em si mesmo. No entanto, decidimos dar sentido a isso, principalmente para ajudar a vender edições antigas (você pode vender “quadrinhos antigos da Marvel com uma sereia adolescente” por $ X, mas você pode vender “Protótipo para Tia May e Tio Ben” por $ XXX).

CBR VÍDEO DO DIAROLE PARA CONTINUAR CONTEÚDO

Eu trago isso para diferenciá-lo dos personagens protótipos REAIS que existem, aqueles que foram claramente planejados como testes para o negócio real. Por exemplo, Jack Kirby e Stan Lee introduziram uma versão simulada do Capitão América em uma história em quadrinhos do Tocha Humana em Strange Tales para avaliar a reação do público antes de realmente trazer de volta o Capitão América. Da mesma forma, a DC apresentou uma Super-Girl pouco antes de ele, bem, você sabe, apresentar a Supergirl.

Curiosamente, quando a DC apresentou a Supergirl “real”, a história original da Super-Girl foi reimpressa, apenas para tornar as coisas menos confusas, a história original foi drasticamente editada, incluindo a Super-Girl com um visual totalmente novo! Vamos ver como tudo correu.

RELACIONADOS: Jericó dos Jovens Titãs originalmente pretendia ser gay?


Como a Super-Girl foi apresentada pela primeira vez?

Super Girl estreou em 1958 Super homen # 123, com uma excelente capa de Curt Swan retratando-a em ação, fazendo um super ato enquanto ela insiste que sua contraparte masculina revele sua identidade secreta para ela….

A história dentro pertencia a Otto Binder, Swan e Stan Kaye. Tudo começou quando Jimmy Olsen recebeu um totem mágico de desejo e, embora presumisse que fosse uma brincadeira, uma noite ele o usou para desejar uma versão feminina do Superman para manter seu amigo, Superman, companhia e, com certeza, funcionou. !

Não é fascinante que o desejo de Jimmy inclua um hífen no nome da Super-Girl? Que tal? Por que ele imaginaria o nome dela escrito com um hífen quando o nome do Superman não é?

De qualquer forma, a Super-Girl aparece e ajuda o Superman em uma missão, e ela é sincera sobre Jimmy Olsen apenas ressuscitá-la. Superman então a apresenta a Lois Lane e Jimmy Olsen. Isso leva Lois a decidir brevemente fazer a Super-Girl parar, mas ela não consegue fazer isso, pois assume que o Superman está genuinamente interessado na ideia de ter uma companheira superpoderosa… .

Acontece que o Superman NÃO está feliz com a situação, porque a Super-Girl é muito ruim em ser uma super-heroína. Ela é muito ansiosa, mas vive bagunçando as coisas, pois não sabe usar seus poderes tão bem quanto o Superman, mas por estar tão ansiosa para ajudá-lo, acaba causando mais problemas do que resolve…

Ela também fica obcecada pelo Superman, especificamente pelo fato de ele ter uma identidade secreta que usa quando não está com ela. Então ela tenta descobrir sua identidade secreta e aparentemente revela sua identidade disfarçada de Clark Kent. Irritantemente para o Superman, ele está sentado ao lado de Lois Lane naquele momento. Ela percebe que foi longe demais e, depois que o Superman é exposto a um grande pedaço de criptonita verde, a Super-Garota o salva tirando o pedaço e dizendo ao Superman que isso não a afetará. Na verdade, isso a mata. Ela tem o poder de voar de volta para Jimmy Olsen e pedir a ele que não a deixe mais existir…

As pessoas esquecem o quanto a PATHOS estava envolvida no final dos anos 1950 Super homen histórias. Às vezes, eles ficavam CABEÇADOS. Também vimos a solução bastante estranha de Lois descobrir a identidade do Superman. Como no mundo esse plano funcionou? De qualquer forma, Super-Girl foi apenas o primeiro de três desejos que Jimmy teve nessa edição, mas os outros dois não tinham nada a ver um com o outro (o fato de ser uma história foi uma das primeiras histórias “completas” do Super-Homem). No entanto, vimos Jimmy fazendo planos para seu segundo desejo.

A reação à Super-Girl deve ter sido boa, porque menos de um ano depois, Binder apresentou uma REAL Supergirl quadrinhos de ação #252 (com o artista Al Plastino)…

Cara, Al Platino desenhou uma Supergirl fofa.

RELACIONADOS: Que painel chocante levou ao cancelamento abrupto da história em quadrinhos de Mike Hammer?

Como a estreia de Super-Girl foi reeditada?

Ok, no final dos anos 1950/início dos anos 1960, a DC começou “Annuals”, usando seu grande estoque de quadrinhos para criar algumas histórias superdimensionadas (e, portanto, mais caras) cheias de reimpressões de histórias populares do passado. As edições antigas não eram realmente uma coisa na época (pelo menos não em um sentido importante), então, se você quisesse ler uma história notavelmente antiga, essas reimpressões eram para você.

Claro, uma das coisas irônicas era que esses “Anuários” saíam várias vezes ao ano, então mesmo que o primeiro Superman anual estreou em 1960, era 1962 quando o SEXTO Superman anual foi liberado…

E como você pode ver na capa, eles reimprimiram a introdução da Super-Girl, mas desta vez, para não confundir os leitores com a então atual Supergirl, a história foi editada de duas maneiras. Primeiro, para torná-la uma história independente, em vez da primeira parte de uma história de três partes (com os diferentes desejos de Jimmy) e, segundo, para dar a ela uma cor de cabelo diferente e um traje de cor diferente para diferenciá-la da “nossa” super garota. .

E é assim que eles cortam o final da história para fazer todo o “E os outros desejos de Jimmy?” acordo…

Assista a uma TV Legends Revelada!

No último TV Legends Revealed – Ron Howard ameaçou sair do Happy Days se o programa tivesse o nome de Fonzie?

Não deixe de conferir meu Entertainment Legends Revealed para mais lendas urbanas do mundo do cinema e da TV.

Sinta-se à vontade para me enviar sugestões para futuras lendas dos quadrinhos em [email protected] ou [email protected].



This post first appeared on Vutha, please read the originial post: here

Share the post

Por que a DC mudou a cor do cabelo e o traje da Supergirl original?

×

Subscribe to Vutha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×