Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 melhores jogos baseados na franquia Alien



Alienígenas: descendência negra invade as massas em junho de 2023. O jogo de estratégia em tempo real recebeu aclamação mista e crítica por seu horror de sobrevivência imersivo e jogabilidade de tiro tático. A história se passa 20 anos após os eventos de Estranho 3conectando os filmes e a franquia de jogos de maneiras que avançam na mitologia dos Xenomorfos e da empresa Weyland-Yutani.

CBR VÍDEO DO DIA

ROLE PARA CONTINUAR CONTEÚDO

Em preparação para o lançamento de descida escuravale a pena lembrar aos jogadores que o melhor Estrangeiro os videogames tendem a espelhar o pavor atmosférico dos filmes, apoiando-se nos elementos de terror de sobrevivência. Cuidado, o melhor Estrangeiro os jogos são tão viciosos, viscerais e vibrantes quanto possível.

RELACIONADOS: 10 vilões de videogame mais legais que o herói

10 Estranho 3 (1993)

Estranho 3 é um jogo de ação/aventura de correr e atirar com rolagem lateral que segue os eventos da sequência do filme. Os jogadores controlam Ellen Ripley, que usa um arsenal atualizado de rifles de pulso, lança-chamas e granadas para matar Xenomorfos e Facehuggers enquanto ela atravessa a colônia prisional Fiorina 161.

Embora as versões Sega Genesis e SNES diferissem muito, a última foi elogiada por sua imersão misteriosa que refletia com precisão o medo e a paranóia dos filmes. Graças ao dispositivo Ripley’s Tracking, que alertava os jogadores sobre a destruição iminente, o jogo tornou-se ainda mais envolvente e empolgante do que seus antecessores. Estranho 3 ganhou o Golden Megawards de Melhor Jogo de Filme em 1993 (versão Genesis) e Melhor Jogo de Aventura e Ação em 1994 (versão SNES) da GameFam.

9 Trilogia Alienígena (1996)

Publicado pela Acclaim em 1996, trilogia alienígena combinou as parcelas dos três primeiros Estrangeiro filmes para expandir a construção do mundo e aumentar a dificuldade dos jogos anteriores. Os jogadores controlam Ellen Ripley quando ela chega ao Planeta LV426 e é confrontada por uma série de Facehuggers, Chestbursters, cães Xenomorfos e um trio de Rainhas Alienígenas.

Com 30 níveis diferentes, os jogadores podem optar por uma campanha single-player ou tentar um deathmatch multiplayer. Além dos modos de jogo versáteis, o jogo se destaca por seus gráficos vibrantes, efeitos sonoros e ambientes terrivelmente atmosféricos que forçam Ellen a usar uma lâmpada em seu ombro ao entrar em corredores escuros. Entre as atraentes cenas e pistas baseadas em texto que avançam no enredo, trilogia alienígena fez tudo Ressurreição Alienígena Não teve sucesso.

8 Aliens vs Predadores 2 (2001)

Aliens vs Predadores 2 tem o maior Metascore (85) de todos Estrangeiro videogame. Situado no planeta fictício LV-1201, onde hordas de alienígenas são caçadas por predadores. Os jogadores podem controlar fuzileiros navais humanos, alienígenas ou predadores, cada um seguindo sua própria história e com habilidades únicas.

Além do modo single-player versátil, um modo multiplayer coloca os jogadores uns contra os outros em uma equipe competitiva de quatro. Todas as três espécies podem efetivamente participar de uma batalha real, criando um redemoinho de violência ameaçadora raramente visto na franquia. Graças a caça primitiva Pacote de expansão lançado em 2002, o AVP 2 foi selecionado para vários prêmios de jogos de final de ano.

RELACIONADOS: 10 franquias de jogos de terror que foram ladeira abaixo

7 Aliens Versus Predator: Extinção (2003)

não gosto da maioria AVP jogos, Aliens vs Predador: Extinção marcou uma clara mudança de FPS para RTS. O jogo de estratégia em tempo real lançado focava no gerenciamento de unidades de espécies e na luta contra alienígenas em vez de construir bases e coletar itens. O jogo oferece três campanhas diferentes que seguem Aliens, Predators ou Humans.

Embora entradas de franquia posteriores, como Alienígena: Isolamento E Alien: descendência negra quase dominou a mecânica de jogo RTS, AVP: extinção era um protótipo sem pintura que tinha suas falhas. Ainda assim, ajudou na transição da franquia de jogos de FPS para RTS. O jogo também foi elogiado por sua mecânica diversificada de personagens, permitindo aos jogadores realmente sentir cada tipo de espécie separadamente conforme o grande videogame baseado em filme avança.

6 Aliens vs Predador (2010)

Essencialmente uma remasterização glorificada do original Aliens vs Predador jogo, a atualização de 2010 reforça a mecânica FPS para se tornar uma simulação de guerra hiper-violenta. Pegando personagens e enredos de vários filmes de franquia, o resultado mesclado é uma melhoria polida que corrige todas as torções, bugs e dúvidas críticas anteriores.

O que é notável na reinicialização do AVP é como ele mistura a mecânica FPS com as campanhas díspares de AVP: extinção. Os jogadores podem jogar três campanhas FPS diferentes, incluindo uma para os fuzileiros navais (humanos), uma para os alienígenas e outra para os predadores. No final, todas as três histórias separadas convergem e concluem uma história abrangente. Depois que o enredo principal é concluído, os jogadores competem entre si em um fantástico modo multijogador de jogo de terror.

5 Infestação Alienígena (2011)

Um retrocesso aos dias tranquilos dos jogos de 16 bits, Contaminação alienígena é um sidescroller 2D divertido e rápido que os fãs da subestimada franquia de jogos de terror não devem perder. Refrescante e nostálgico ao mesmo tempo, a jogabilidade Metroidvania permite aos jogadores controlar quatro fuzileiros navais que são enviados ao planeta Phobos e LV-426 para investigar o USS Sulaco e lutar contra uma horda de Xenomorfos escravizados.

infestações alienígenas recebeu muitos elogios pelas apostas perigosamente altas do mecânico de morte permanente. Os jogadores que caem da plataforma morrem instantaneamente, mas podem ser substituídos por outro fuzileiro naval do grupo. Se todo o grupo cair, o jogador perde o jogo. Com um sólido Metascore de 76, Contaminação alienígena prova que a mecânica de jogo antiquada pode ser revivida se for dada a atmosfera e o ambiente certos.

4 Alien: Isolamento (2014)

Quanto a recriar a tensão e o suspense do original Estrangeiro filme, nenhum jogo de terror é mais assustador do que Alienígena: Isolamento. O incrivelmente mal-humorado jogo de terror de sobrevivência enfatiza a travessia, a evasão e a furtividade, mantendo as armas longe da filha de Ellen Ripley, Amanda, enquanto os Xenomorfos a perseguem pela estação espacial de Sevastopol.

Em uma busca obstinada por sua mãe desaparecida, Ellen, Alienígena: Isolamento é um jogo baseado em história que se desenrola de maneiras atraentes semelhantes ao filme original. O jogo destila o medo em sua forma mais pura, enquanto Amanda procura respostas enquanto evita o contato mortal com um Xenomorfo extremamente inteligente. Como tal, foi nomeado Jogo do Ano de 2014 jogador de PC e em 3º lugar GamesRadar+lista dos 20 melhores jogos de terror de todos os tempos.

3 Alien: Eclipse (2019)

Eclipse alienígena é um jogo para celular que ocorre após os eventos de Alienígena: Isolamento. A história segue Amanda Ripley enquanto ela delega tarefas para sua tripulação e os guia em várias missões. Equivalente a Alienígena: Isolamentoo jogo enfatiza o combate FPS e desafia os jogadores a criar estratégias e sobreviver por meio de furtividade, evasão e solução de problemas.

A jogabilidade imersiva da tela de toque foi elogiada por sua mecânica envolvente, exigindo que os jogadores tomem decisões inteligentes com base no ambiente ao invés de atirar primeiro e fazer perguntas depois. Apesar das limitações inerentes de um jogo para celular, Extraterrestre: Eclipse levou alguns Alienígena: Isolamento estabeleceu e aumentou dramaticamente a sensação de tensão, tensão, medo e paranóia que o torna melhor Estrangeiro filmes tão reassistível.

RELACIONADOS: 10 jogos para celular que não podemos parar de jogar

2 Alien: Fireteam Elite (2021)

diferente Alienígena: Isolamento E Extraterrestre: Eclipseque fez um excelente trabalho em recriar a atmosfera de Ridley Scott Estrangeiro, Alien: Fireteam Elite adere à ação militarista de James Cameron alienígenas. Portanto, o jogo abandona o survival horror e o RTS em favor de uma dinâmica de tiro em terceira pessoa hiperviolento.

Embora seja baseado em alienígenasos eventos do Fireteam Elite acontece 23 anos depois Estranho 3. O TPS cooperativo permite que os jogadores controlem um dos sete fuzileiros navais a bordo do UAS Endeavour. O jogo também possui quatro campanhas de história diferentes com três missões cada, fornecendo conteúdo suficiente para manter os jogadores entretidos. Apesar de alguns problemas com o ritmo e os níveis repetitivos, os gritos implacáveis ​​do jogo e as missões emocionantes são difíceis de vencer, especialmente para quem gosta de alienígenas mais do que Estrangeiro.

1 Aliens: Dark Descent (2023)

Em uma mistura hábil de terror de sobrevivência FPS e RTS, Alienígenas: descendência negra é um jogo top-down ambientado 20 anos após os eventos de Estranho 3. Os jogadores controlam um dos quatro fuzileiros navais encarregados de impedir uma invasão mortal de Xenomorfos no planeta Lethe. Enquanto isso, os jogadores devem reunir os recursos certos para consertar sua nave danificada, The Otago.

descida escura casa com o melhor de Isolamentoestratégia de terror de sobrevivência com Fireteam Eliteação ofegante para se tornar o mais equilibrado Estrangeiro jogo da última década. O jogo também consegue honrar tanto o original lento de Ridley Scott quanto a sequência brutal de James Cameron, marcando um pináculo cintilante para jogos táticos em tempo real na franquia. Alienígenas: descendência negra também aumenta a aposta implementando o recurso permadeath que fez Contaminação alienígena tão emocionante.



This post first appeared on Vutha, please read the originial post: here

Share the post

10 melhores jogos baseados na franquia Alien

×

Subscribe to Vutha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×