Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Melhores primeiras aparições de super-heróis na DC Comics


A DC Comics criou o super-herói moderno. Havia heróis antes de a empresa aparecer, alguns em Quadrinhos. No entanto, a estreia do Superman mudou o jogo para sempre. Desde então, a DC tem se fortalecido e apresentado personagens que mudaram a cultura pop para sempre. Muitos dos principais heróis da DC tiveram ótimas estreias e primeiras aparições em quadrinhos.


RELACIONADOS: 10 melhores heróis da DC com histórias de origem confusas

Essas estreias explicaram perfeitamente quem eram os personagens. Embora muita coisa tenha mudado no multiverso da DC ao longo dos anos, essas estreias resistem ao teste do tempo. Heróis como Robin definiram companheiros, enquanto o Flash de Barry Allen e o Lanterna Verde de Hal Jordan inauguraram a era de prata dos super-heróis.

CBR VÍDEO DO DIA

ROLE PARA CONTINUAR CONTEÚDO

10 Novos jovens titãs

New Teen Titans #1 pelo escritor Marv Wolfman, artista/co-escritor George Pérez, Inker Romeo Tanghal, colorista Adrienne Roy e letrista Ben Oda

Os Jovens Titãs apareceram pela primeira vez na década de 1960 e reuniram os companheiros em seu próprio time. Novos jovens titãs #1 foi o relançamento dessa equipe e se tornaria o livro mais vendido da DC no início dos anos 80. Ele também introduziu vários novos heróis jovens.

Starfire, Cyborg e Raven estrearam nesta edição, reunindo um novo grupo de Jovens Titãs. Wolfman e Pérez formaram uma grande equipe, uma dupla que criou histórias em quadrinhos de super-heróis como nenhuma outra. Este livro de equipe mudou o mundo.

9 Associação de Justiça da América

All-Star Comics #3 dos escritores Gardner Fox, Jerry Siegel, Ken Fitch, Sheldon Moldoff, Sheldon Mayer e Evelyn Gaines e dos artistas Everett E. Hibbard, Ben Flinton, Sheldon Moldoff, Howard Sherman, Sheldon Mayer e Bernard Bailey

A DC criou uma série de heróis após a estreia do Superman e rapidamente teve a grande ideia de reuni-los todos. Quadrinhos All-Star #3 seria uma revolução, a introdução da primeira super equipe moderna – a Sociedade da Justiça da América. Praticamente todos os super times que vieram depois deles seriam inspirados por eles.

All-Star Comics #3 é muito diferente dos livros da equipe de hoje. Os membros realmente passaram muito pouco tempo juntos, e cada um deles teve seu próprio déficit no assunto. No entanto, não há como negar a importância deste livro para a história dos quadrinhos.

8 O Flash (Wally West)

The Flash (Vol. 1) #110 pelo escritor John Broome, artista Carmine Infantino e Inker Murphy Anderson

Wally West não é o primeiro ajudante, mas teve um grande impulso e se juntou às fileiras dos maiores heróis da DC. Wally West apareceu pela primeira vez em O Flash (Parte 1) #110. Wally, primo da namorada de Barry Allen, Iris West, era obcecado pelo Flash e Barry decidiu que o menino estava pronto para se juntar a ele. Wally replicou o acidente que deu a Barry seus poderes, e Kid Flash nasceu.

RELACIONADOS: 10 poderes da DC Comics que condenaram seus usuários

A estreia de Wally como Kid Flash é muito do seu tempo, mas certamente tem seu charme. Broome e Infantino são Titãs da Era de Prata DC e uma equipe Flash como nenhuma outra. Este livro apresentou o personagem que se tornaria o Flash moderno mais popular.

7 Caçador de Marte

Detective Comics #225 pelos escritores Edmond Hamilton, Jack Miller e Joseph Samachson, artistas Sheldon Moldoff, Ruben Moreira e Joe Certa e Inker Charles Paris

Caçador de Marte fundiu ficção científica e super-heróis. Introduzido em Quadrinhos Detetives #225 na história “Manhunter From Mars: The Strange Experiment Of Dr. Erdel”, dos escritores Joseph Samachson e Jack Miller e do artista Joe Certa. A história viu o Dr. Erdel usando uma máquina que comprou para tirar um marciano vivo do planeta vermelho.

Os leitores puderam ver seus poderes de mudança de forma e aprender algo sobre ele. O Caçador de Marte decide erradicar o crime na Terra e se torna o super-herói alienígena que acabaria por ajudar a fundar a Liga da Justiça.

6 Lanterna Verde (Hal Jordan)

Showcase (Vol. 1) #22 pelo escritor John Broome, artista Gil Kane, Inker Joe Giella e colorista Gaspar Saladino

Hal Jordan não foi o primeiro Lanterna Verde, mas foi ele quem trouxe o conceito para os tempos modernos. A DC inaugurou a Era de Prata com a primeira aparição de Barry Allen, um herói mais inspirado na ciência do final dos anos 50. A ficção científica provou ser popular entre os leitores e logo Mostruário (Vol. 1) # 22 saiu e apresentou o mundo a Hal Jordan.

Broome e Kane expuseram tudo o que os leitores precisavam saber sobre Hal e contaram a história de como o piloto de testes encontrou o Lanterna Verde abatido Abin Sur. O anel de Sur foi para Jordan após sua morte e um novo Lanterna Verde nasceu.

5 Flash (Barry Allen)

Showcase (Vol. 1) #4 do Escritor Robert Kanigher, Artista Carmine Infantino e Inker Joe Kubert

O Flash abriu a era de prata para a DC. O primeiro Flash, Jay Garrick, apareceu na Era de Ouro, mas a DC decidiu que, em vez de trazer Jay de volta, um novo Flash nasceria. Barry Allen era um cientista forense da polícia que ganhou o poder da supervelocidade após um acidente envolvendo produtos químicos e raios.

Mostruário (Vol. 1) #4 imediatamente conquistou os leitores. Barry era um herói para uma nova era e os fãs estavam prontos para ele. O sucesso desta edição levou a editora a apostar tudo nos super-heróis novamente, levando à corrida armamentista dos super-heróis da era de prata e à ascensão da Marvel.

4 Robin (Dick Grayson)

Detective Comics #38 pelo escritor Bill Finger, desenhista Bob Kane e Inker/Letterer Jerry Robinson

Dick Grayson se tornou o Asa Noturna depois de anos como Robin, o primeiro companheiro de Batman. Na verdade, Dick Grayson não foi apenas o primeiro ajudante de Batman, ele foi o primeiro ajudante infantil. Sua estreia em Quadrinhos Detetives #38 na história ‘Batman e Robin The Boy Wonder’ delineou a origem de um personagem que mudou os quadrinhos para sempre.

Todo fã de Batman e Robin conhece a história – um ato de circo, um atirador de elite e um menino de luto por seus pais. É uma história clássica que refletiu a primeira aparição de Batman e criou um novo herói.

3 mulher maravilha

All-Star Comics #8 do escritor William Moulton Marston e do desenhista Harry G. Peter

A Mulher Maravilha não foi a primeira heroína feminina dos quadrinhos, mas foi ela quem fez todo mundo parar e prestar atenção. A Mulher Maravilha apareceu pela primeira vez em Quadrinhos All-Star #8, o livro antológico que abrigou a Sociedade da Justiça, na história ‘Apresentando a Mulher Maravilha’. A história basicamente faz exatamente isso, mostrando aos fãs quem é a Mulher Maravilha.

RELACIONADOS: 10 DC Comics para ler antes de assistir The Flash

As origens da Mulher Maravilha mudaram várias vezes ao longo dos anos, mas esta faixa de estreia contém o DNA da maioria dessas mudanças. Com a introdução da base – Paradise Island, Lasso of Truth, Steve Trevor e mais – essa história certamente tocou.

2 homem Morcego

Detective Comics #27 do escritor Bill Finger e do desenhista Bob Kane

Batman é o maior herói da DC há décadas. Quadrinhos Detetives O livro nº 27 foi uma série antológica com vários heróis pulp, detetives e exploradores do desconhecido. Em “The Case Of The Chemical Syndicate”, os leitores foram apresentados a um herói que combinaria os mundos da ficção pulp e dos super-heróis.

Esta história apresenta Batman e seu alter ego Bruce Wayne. Finger e Kane o viram enfrentar uma gangue que tentava roubar uma empresa química e pegaram o que de outra forma seria uma história de detetive pulp e adicionaram uma fantasia legal ao detetive de dois punhos.

1 Super homen

Action Comic #1 do escritor Jerry Siegel e do desenhista Joe Shuster

Sem o Superman, os quadrinhos de super-heróis seriam muito diferentes. Foi onde tudo começou quadrinhos de ação #1 e a história “Superman, Campeão dos Oprimidos”. Siegel e Shuster trabalharam durante anos para acertar o conceito do Super-Homem e, finalmente, conseguiram torná-lo um defensor do povo nos Estados Unidos devastados pela Grande Depressão.

Esta história lança a origem do maior super-herói de todos os tempos. O que o torna tão revolucionário é que o Superman foi imediatamente não apenas um herói, mas também um inimigo do status quo.

PRÓXIMO: 10 vilões DC mais poderosos com apenas uma habilidade



This post first appeared on Vutha, please read the originial post: here

Share the post

Melhores primeiras aparições de super-heróis na DC Comics

×

Subscribe to Vutha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×