Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Por que The Mandalorian não explica o retorno de Palpatine


Temporada 3 de O Mandaloriano terminou com uma revelação inesperada quando a verdade sobre os planos sinistros de Moff Gideon foi revelada. Desde Disney+ Guerra das Estrelas a série começou, provocou o interesse do Remanescente Imperial na ciência da clonagem e, em particular, sua capacidade de criar clones que poderiam exercer a Força. Muitos fãs assumiram que tudo isso estava focado na ressurreição do Imperador Palpatine pelo Império, como visto em Guerra nas Estrelas: A Ascensão Skywalker.

CBR VÍDEO DO DIAROLE PARA CONTINUAR CONTEÚDO

Eventualmente, foi revelado que o Dr. Pershing (O Mandalorianocientista imperial que pesquisou a clonagem) estava por trás do plano de Moff Gideon de fazer clones de si mesmo sensíveis à Força. O final da 3ª temporada revelou os clones de Gideon, que foram mortos por Din Djarin antes que pudessem deixar suas incubadoras. Também foi revelado que Gideon manteve seus experimentos de clonagem em segredo do resto do Remanescente Imperial, fazendo com que a pesquisa de Pershing morresse com ele. Então, por que a série não tocou na criação do corpo clone sensível à força de Palpatine?

RELACIONADOS: Sabine Wren de Ahsoka é o próximo Jedi Mandaloriano de Star Wars?


De alguma forma, Palpatine voltou… Mas como?

A ressurreição de Palpatine foi revelada à galáxia em A Ascensão de Skywalker, e o filme infame omitiu qualquer explicação sobre como exatamente ele voltou. No entanto, as maquinações por trás da ressurreição de Palpatine no mundo Sith de Exegol foram exploradas mais profundamente no romance de A Ascensão de Skywalker. Foi revelado no livro que o plano de Palpatine para escapar da morte começou muito antes dos eventos da trilogia sequencial. Na verdade, o retorno de Palpatine não foi tanto uma ressurreição quanto uma evasão da morte em primeiro lugar, com seu corpo de clone já preparado na época de Retorno do Jedi.

na novela Star Wars: A Ascensão Skywalker: Edição Expandida, é revelado que o culto Sith Eternal em Exegol começou a fazer um corpo de clone para Palpatine enquanto ele ainda era imperador. Seus primeiros experimentos não tiveram sucesso e a maioria não sobreviveu. Esses experimentos também levaram à criação de um elenco de praia – um clone que não é uma duplicata exata do hospedeiro original – que não era sensível à Força, mas se tornaria o pai de Rey. No entanto, um corpo de clone viável acabou sendo criado. Quando Palpatine foi jogado no poço do reator da segunda Estrela da Morte por Darth Vader, ele transferiu sua consciência de seu corpo original para este clone, mas seu poder no lado negro fez com que o corpo começasse a apodrecer.

RELACIONADOS: Star Wars Rebels aponta para a morte da trilogia de sequelas de George Lucas

O retorno de Palpatine ainda pode ser explorado em uma série Disney+ Star Wars

Uma vez que o corpo habitado por Palpatine em A Ascensão de Skywalker foi feito antes do original Guerra das Estrelas trilogia chegou ao fim, nunca houve espaço para isso O Mandaloriano para explorar a ressurreição do imperador. Os esforços do Sith Eternal para impedir a morte do Imperador remodelaram Palpatine antes O Mandaloriano começou. Embora esse novo corpo não fosse perfeito, era o que Palpatine ficaria até que o surgimento de sua neta desse à sua mente a oportunidade de fazer a transição para um novo receptáculo.

Enquanto O Mandaloriano ocorre tarde demais no Guerra das Estrelas linha do tempo para explicar o retorno de Palpatine, outra Guerra das Estrelas série poderia ser capaz de abordar o processo pelo qual o imperador escapou da morte. Guerra nas Estrelas: O Lote Ruim já falou do interesse do Império pela clonagem. Na 2ª temporada, o Império capturou a Cientista Médica Chefe Kaminoana, Nala Se, que foi fundamental na criação do Exército Clone da República. Ela foi levada sob custódia imperial para trabalhar em um projeto para o imperador – um que Nala Se considerava impossível. Na 3ª temporada, ela pode desempenhar um papel nos planos de Palpatine para evitar a morte.



This post first appeared on Vutha, please read the originial post: here

Share the post

Por que The Mandalorian não explica o retorno de Palpatine

×

Subscribe to Vutha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×