Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os melhores vilões de ficção científica da DC Comics


A ficção científica tem sido uma grande influência nos quadrinhos desde que o meio foi criado. Na DC, o gênero tem prevalecido especialmente desde a era de prata com os renovados Flash e Lanterna Verde.. O gênero ficção científica define as histórias e habilidades de muitos personagens da indústria de quadrinhos, incluindo alguns favoritos dos fãs.


RELACIONADOS: Melhores capas de quadrinhos da Liga da Justiça com as piores histórias

A ficção científica, em particular, é uma excelente base para os vilões e oferece inúmeras possibilidades de narrativa. Uma variedade de tópicos, de robôs e viagens espaciais a mutantes futuristas e viagens no tempo, enriquece o mundo da DC. A ficção científica permite que criaturas normais se levantem para ameaças além do realismo. Para alguns vilões, os elementos de ficção científica vêm de seus poderes, enquanto outros os usam para aprimorar suas habilidades.

CBR VÍDEO DO DIA

ROLE PARA CONTINUAR CONTEÚDO

10 por Degaton

De muitas maneiras, Per Degaton é o equivalente DCU do Caveira Vermelha da Marvel, com algumas diferenças importantes. O supervilão nazista, Degaton, tem o poder de influenciar e viajar no tempo. Um dos fundadores da Injustice Society, seu único foco é a viagem no tempo.

Per Degaton, um dos principais inimigos da JSA, procurou mudar a história para seu próprio ganho, alterando batalhas históricas e derrotando a JSA. Poucos tropos estão tão ligados à ficção científica quanto a viagem no tempo, que define grande parte da ameaça de Degaton.

9 O cérebro

A Patrulha do Destino é uma das equipes de super-heróis mais estranhas dos quadrinhos, e eles têm uma galeria de bandidos igualmente estranha. O melhor representante dos estranhos vilões da equipe é o Cérebro, um cérebro desencarnado colocado em vários corpos de robôs. Durante anos, foi relegado a um dispositivo simples e frágil que precisava de proteção.

RELACIONADOS: 10 DC Comics mais subestimados da década de 2010

Junto com Monsieur Mallah, o Cérebro lidera a Irmandade do Mal, uma liga de vilões dos inimigos da Patrulha do Destino. O vilão é retirado diretamente da ficção científica clássica dos anos 1950 e pertenceria a um episódio de Os limites externos ou Doutor quem.

8 desajustado

Mais obscuro do que a maioria, Misfit é um vilão da ampla e dinâmica galeria de bandidos futuristas de Kamandi. O mundo de Kamandi é muito paralelo à clássica história de ficção científica O planeta dos macacos, mas levou a premissa muito mais longe. Nesse futuro, existem animais humanóides e mutantes.

Misfit é um mutante telepático, que usa suas ondas cerebrais para comandar um exército de soldados robôs. Criado por Jack Kirby, o supervilão é o horror corporal de ficção científica de seu homólogo da Marvel, MODOK, e talvez seja a maior ameaça para Kamandi e seus amigos.

7 quimioterapia

Resultado de um experimento científico fracassado, Chemo é na verdade uma criatura nascida de lixo tóxico vivo. Inicialmente um vilão dos Metal Men, ele é uma força de destruição quase imparável. A quimio não tem o mesmo nível de inteligência dos outros vilões e é mais comumente usada como arma.

RELACIONADOS: 10 vilões da DC Comics que realmente precisam de um parceiro

Criado por Robert Kanigher, Ross Andru e Mike Esposito, Chemo é forte o suficiente até para lutar contra super-heróis como o Superman. O vilão teve um papel fundamental nisso crise infinita (por Geoff Johns e Phil Jimenez), onde explodiu em uma Nova York alternativa.

Um dos inimigos mais subestimados do Superman, Metallo é um ciborgue com um coração de criptonita, tornando-o uma ameaça real para o Homem de Aço. Metallo, também conhecido como John Corben, odeia o Superman e freqüentemente atualiza para ganhar vantagem.

A força de Metallo vem do fato de que, enquanto o Superman tenta lutar contra ele, o Homem de Aço fica mais fraco ao ser exposto à rocha verde. Há pouco que grita ficção científica como um ciborgue movido por uma rocha alienígena lutando contra um herói de outro planeta.

5 Sinestro

Sinestro é a contraparte vilã do Lanterna Verde, notavelmente um grande vilão de Hal Jordan. O ex-heróico Lanterna Verde lidera a Tropa Sinestro, uma força de guerreiros que usa o poder do medo para tentar trazer sua própria versão da ordem para a galáxia.

Sinestro tem muito do mesmo potencial de ficção científica que qualquer outro Lanterna Verde, com suas viagens pelo espaço invocando temas do multiverso e explorações de espécies alienígenas. Junto com sua Tropa, Sinestro é uma das ameaças de ficção científica mais formidáveis ​​do DCU.

4 mongol

Mongul é, em muitos aspectos, um retrocesso à ficção científica pulp clássica e se sentiria em casa em histórias estreladas por Flash Gordon ou John Carter. O implacável déspota de Warworld ataca rotineiramente outros mundos, escravizando seu povo e forçando-os a participar de seus jogos de gladiadores.

Mongul pouco se importa com as pessoas cujas correntes ele mantém e é um dos maiores sádicos do DCU. Ele provou ser uma partida digna para toda a Liga da Justiça, atacando a Torre de Vigia e capturando o JLA e fazendo-os lutar para sua diversão.

3 ultra-humanidade

Ultra-Humanite começou como um vilão quase idêntico a Lex Luthor, originalmente apenas um arquétipo simples de um cientista gênio do mal. Anos depois, no entanto, ele conduziu seus próprios experimentos científicos para se tornar o humano supremo em um nível extremo, quando teve sua mente colocada no corpo de um gorila albino.

RELACIONADOS: 10 vilões da DC que não conseguem distinguir o bem do mal

Ultra-Humanite acredita que ele seja a criatura do ápice, como evidenciado por seu nome. Ele fundiu a melhor mente do mundo com um corpo à altura. Agora o vilão é um inimigo da Sociedade da Justiça e desafia seu intelecto, bem como habilidades e poderes científicos.

2 Lex Luthor

Lex Luthor é um dos homens mais inteligentes da DC Comics, bem como um dos vilões mais antigos e duradouros do Superman. O nome do personagem é praticamente sinônimo do arquétipo do gênio do mal. Luthor usou uma variedade de tecnologia e ciência para combater o Superman.

Além de ser um vilão solo, Lex Luthor também é um dos principais líderes das equipes de supervilões. Ele usa seu gênio para ajudar outros vilões a se atualizarem para que possam lutar contra o JLA. Luthor usa experimentos científicos e tropos clássicos de ficção científica, de vírus alienígenas a soldados robôs, para lutar e ajudar a Liga da Justiça.

1 Brainiac

Brainiac é um dos vilões mais imparáveis ​​do Superman. Brainiac é um andróide com a missão de coletar e assimilar todas as informações do universo, movendo-se de mundo em mundo, tomando cidades para si e destruindo planetas em seu rastro.

Como um andróide, Brainiac é uma criação clássica de ficção científica. Como uma das criaturas mais inteligentes do DCU, ele é basicamente o garoto-propaganda dos vilões da ficção científica do Superman. O vilão usou de tudo, desde viagens no tempo até um raio em miniatura para coletar cidades e mundos raros na DC Comics.

PRÓXIMO: Melhores quadrinhos do Batman por escritoras



This post first appeared on Vutha, please read the originial post: here

Share the post

Os melhores vilões de ficção científica da DC Comics

×

Subscribe to Vutha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×