Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Conde Dooku era mau?


Em Guerra nas Estrelas: Ataque dos Clones E A Vingança dos Sith, Christopher Lee se adaptou como o malvado Conde Dooku, que desempenhou um papel fundamental na queda de Anakin Skywalker para o lado negro. Embora Dooku fosse certamente mau – e até tivesse um apelido de Darth, Tyranus, que ele raramente usava – ele nunca foi em vez de um Sith, pelo menos não no ONDE sentimento. Ao contrário daqueles que abraçaram a doutrina Sith, Dooku não foi motivado por ódio ou medo, mas pelo mesmo propósito que o levou como um Jedi. Dookan até tentou duas vezes poupar Obi-Wan Kenobi e trazê-lo para sua causa.

CBR VÍDEO DO DIAROLE PARA CONTINUAR CONTEÚDO

Conde Dooku desistiu de uma carreira como Jedi veterano para seguir suas próprias crenças políticas. Depois de deixar a Ordem Jedi, Dookan encontrou seu caminho para o lado negro e Darth Sidious, o futuro Imperador Palpatine. Convencido de que não conseguiria realizar suas grandes ambições com a Ordem Jedi, o Conde Dookan se voltou para um refúgio para espíritos perturbados com objetivos de grande escala: os Sith. Dooku reconheceu que em algum nível ele simplesmente trocou um conselho corrupto por outro. Ao fazer isso, ele nunca se arriscou a escapar das forças que o oprimem e às pessoas a quem “servem”.

RELACIONADOS: O sabre de luz Sith do Conde Dookan pode estar escondendo um terrível segredo de Star Wars


Dookan queria destruir os Sith e os Jedi com Obi-Wan

Dooku não gostava de sede de sangue. Em vez disso, ele tentou convencer Obi-Wan ataque dos clones que a Ordem Jedi era mais complicada do que ele imagina: os Jedi são tão inimigos quanto Darth Sidious, pelo menos na mente de Dooku. Ele foi sincero e disse que centenas de membros da República trabalhavam para o Lorde Sith. Mas Obi-Wan era firme em sua crença de que os Jedi eram dedicados a boas ações, com membros honrados que não eram corruptos ou gananciosos. Obi-Wan rejeitou a oferta de Dookan de destruir os Sith e os Jedi juntos.

Esperando que Obi-Wan mudasse de ideia, Dooku ficou desapontado ao descobrir onde estava a lealdade dos Jedi. A visão do futuro do Conde Dooku era aquela em que o Império teria um exército Sith para manter a ordem. Um conjunto de leis eficiente e universal aplicado por usuários da Força empunhando sabres de luz eliminaria a necessidade de negociar com políticos corruptos e senhores do crime. Ele estava desesperado para viver em uma galáxia que fosse pura e pacífica e livre de seres imorais.

Na novela de vingança dos Sith, por Matthew Stover, Dookan conversou com Darth Sidious sobre a possibilidade de Obi-Wan se juntar a eles. Dookan argumentou que ter um Jedi respeitado como Obi-Wan ao seu lado daria legitimidade à sua causa e removeria qualquer dúvida sobre a integridade desta Nova Ordem. Para grande consternação de Dooku, Sidious rejeitou a ideia, sabendo que Obi-Wan era muito forte em suas crenças para se permitir ser levado para o lado negro. O Jedi de muito mais valor para doutrinar era Anakin Skywalker. É justo dizer que o interesse do avô do Conde Dooku em Obi-Wan perturbou Sidious. Ele achou Dookan muito sentimental e fraco e, portanto, duvidou de sua determinação como um Sith. Embora Palpatine tenha dito a Dooku que o plano era usar a morte de Obi-Wan como alavanca para mudar Anakin, esse não era o caso. Sidious queria que Anakin matasse Dooku. Matar um poderoso Sith como Dooku foi o ponto de inflexão para colocar Anakin no caminho certo para o lado negro.

RELACIONADOS: Star Wars deu ao Conde Dookan outro motivo para odiar os Jedi

Conde Dooku nunca teve a motivação de um Sith

Um mestre espadachim, negociador talentoso e ex-Mestre Jedi sentimental, Dooku encontrou sua morte devido à empatia pelo Padawan de seu Padawan. Apesar das duas tentativas de Dooku de salvá-lo da Ordem 66 e do Império liderado por Sidious, Obi-Wan permaneceu um Jedi leal até o dia em que morreu. Dooku acreditava que estava construindo um futuro melhor para a galáxia. Ele sacrificou seu modo de vida para seguir o que acreditava ser o único caminho para a civilização pura. Ele foi motivado pela paixão, empatia e justiça. Dookan comparou Obi-Wan a um neto e mostrou bondade para com ele. Palpatine, por outro lado, é um narcisista de acordo com o livro com um ego que governa suas decisões. Ele era o verdadeiro Sith na sala quando seu aprendiz morreu, não o Conde Dooku.

Talvez tivéssemos visto um reinado pacífico e próspero entre as mentes capazes de uma parceria Dookan-Kenobi. Ou talvez Dooku tivesse ficado ganancioso por exercer tanto poder. É difícil especular como os eventos poderiam ter se desenrolado de maneira diferente. De qualquer forma, o conde Dooku morreu com intenções honrosas e se tornou um vilão verdadeiramente trágico.



This post first appeared on Vutha, please read the originial post: here

Share the post

O Conde Dooku era mau?

×

Subscribe to Vutha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×