Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça tudo sobre o antivírus Bitdefender Total Security


Siga nossas redes sociais:

Twitter
@MeuXP

Facebook
MeuXP


Tenho certeza que você já deve ter se perguntado se deveria ou não instalar um antivírus em seu equipamento. A resposta é SIM!

Um antivírus é um programa que detecta, impede e atua na remoção de arquivos e softwares maliciosos como vírus e worms. São programas usados para proteger e prevenir computadores e outros aparelhos (como celulares) dos mesmos, a fim de dar mais segurança. Existem muitas maneiras de infectar Seu Computador com um vírus, eles podem vir desde simples pendrive, passando por e-mails, sites de conteúdo duvidoso e de download de arquivos e softwares piratas. Infelizmente, quando o computador é infectado, o “cracker” (termo usado para quem invade computadores de forma a prejudicar o usuário) tem a possibilidade de controlar, rastrear, visualizar ou corromper arquivos, fotos, senhas e quaisquer outra informação que ele tenha interesse em usar para prejudicar o usuário.

Agora que você sabe da importância desse programa de segurança vem a parte mais difícil: localizar um antivírus que atenda as suas necessidades, pensando nisso, o blog MeuXP separou para você uma ferramenta que atua, e muito bem, com a proteção de seu computador e que ainda possui outros recursos de segurança, estamos falando do Bitdefender Total Security.

A BitDefender é uma empresa de segurança na Internet que produz software antivírus e outros serviços, fundada na Romênia em 2001. Ela oferece segurança robusta e confiável. Com uma estrutura de segurança global que protege meio bilhão de usuários, soluções visionárias e uma variedade de prêmios a Bitdefender trabalha com organizações governamentais, grandes empresas, PMEs e pessoas físicas em mais de 150 países. Se você quiser conhecer mais sobre a empresa, use esse link.

Desempenho e Proteção

A Bitdefender possui notas elevadas dos especialistas em segurança, tanto para desempenho (tanto com o PC rodando o software quanto como o software se comporta no PC) e também em proteção, mostrando a qualidade da ferramenta de proteção.



Atualmente, a Bitdefender conta com 3 produtos, cada um para perfis diferentes de usuários, como Bitdefender Antivírus Plus e o Bitdefender Internet Security que auxiliam na proteção para Windows e o Bitdefender Total Security que abrange o Windows e outros dispositivos como macOS, Android e iOS. Apresentaremos aqui no blog esse último, por se tratar da solução mais completa oferecido pela Bitdefender, então vamos começar.

Mas para falar dessa poderosa ferramenta, primeiramente precisamos separar os locais que podemos acessar e gerenciar nosso software: pela internet, diretamente em seu navegador, usando a Central Bitdefender e pelo software instalado diretamente no dispositivo.

Central Bitdefender (via web)

A Central Bitdefender é um local onde o usuário tem acesso a vários recursos do software, como gerenciamento dos dispositivos que possuem a instalação, controle parental, notificações e outros diretamente pelo seu browser pela internet.

Ao entrar na Central pela primeira vez, você será direcionado a uma tela na qual poderá colocar a assinatura adquirida (você também pode fazer esse procedimento diretamente no software instalado em seu computador e ativar um teste de 30 dias gratuitos para ver a ferramenta em ação em seu computador):


Para fazer a ativação de seu dispositivo, basta clicar em Activate a subscription e inserir a chave (key) adquirida em sua assinatura. Se desejar, você também pode testar a ferramenta durante 30 dias, clicando em Try Bitdefender.



Após a ativação da ferramenta, basta fazer a instalação da mesma em seu computador, por meio deste link.


Mesmo que você tenha adquirido uma assinatura, use esse link para fazer o download que automaticamente o software irá se ativar devido sua assinatura na Central Bitdefender.

Voltando para a Central Bitdefender, após a ativação do seu produto, você verá várias opções disponíveis para o gerenciamento por meio da web, as opções são as seguintes:

Na opção Atividade é possível ver quantos e quais os estados dos dispositivos que possuem o software instalado (lembrando que nessa versão é possível ativar até para celulares), além de exibir quantas e quais ameaças foram bloqueadas nas últimas 24 horas ou 7 dias.



Clicando no link abaixo do nome do dispositivo, é possível ver quais ameaças foram detectadas e tiveram bloqueio ao longo do tempo:


Em Meus Dispositivos é possível ver os dispositivos que estão com o software instalado, adicionar outros dispositivos e gerenciar e iniciar procedimentos diretamente pela internet:


Clicando sobre o dispositivo instalado, são abertas guias que permitem o uso dos recursos, e é possível ver os dados do seu computador, além dos tipos de vírus ou Malwares que foram detectados na primeira guia chamada PAINEL:


Na guia Proteção você pode clicar em Scan, tanto no Quick Scan (verificação rápida) quanto em Análise do Sistema para executar remotamente (a longa distância) uma verificação de vírus em seu computador:


Após clicar em SCAN, a Central envia o pedido e alguns segundos ou minutos depois (à depender de sua conexão) o software inicia, em segundo plano, a verificação de vírus:



A guia Otimizadorpermite melhorar o desempenho de seu computador por meio de um clique:



Ao clicar em Iniciar, o Bitdefender vai começar a executar a ferramenta de maneira remota e lhe dará os detalhes após finalizar:



A guia Anti-Roubo permite a localização por meio da internet bem como a possibilidade de trancar (bloquear o dispositivo remotamente) ou limpar (apagar os dados) para evitar roubo de informações pessoais. Esse recurso é muito útil para celulares, principalmente em países como o Brasil que possuem um alto índice de criminalidade:



A última guia, chamada de Vulnerabilidade é usada para o que Bitdefender faça uma varredura de problemas de segurança em seu computador e o arrume de forma a resolver:


Na opção Controle de Pais é possível configurar como o dispositivo vai se comportar de acordo com a idade ou perfil de pessoa que vai utilizar o dispositivo, bloqueando sites indesejados (adulto, por exemplo) e bloqueando alguns tipos de execução em seu computador/celular:


Você ainda possui as Notificações no canto superior direito da sua tela, onde em tempo real onde é possível saber o que está acontecendo com o computador em tempo real, em relação a ameaças e bloqueios que o antivírus detectou:



O Software

Em nossos testes, em dias onde utilizamos o computador sem parar (no fim de semana onde são usados jogos pesados e programas para streaming) tivemos um excelente desempenho, não notamos absolutamente nenhuma alteração negativa em nosso computador.

Com o software você tem a possibilidade de configurar o mesmo de forma mais completa, permitindo adicionar exceções e tendo acesso a outros recursos interessantes da ferramenta:


A guia Painel Geral possui recomendações e a possibilidade de fazer análises rápidas em seu sistema para fazer a localização dos vírus, você pode ativar uma rede privada por meio da VPN, instalar outras cópias da sua assinatura em outros dispositivos, navegar com mais segurança ou adicionar outros módulos importantes para o gerenciamento completo de sua ferramenta.


A guia Proteção contém todas as configurações para personalização de sua ferramenta em relação a proteção que ela vai proporcionar ao seu dispositivo. Aqui é possível adicionar exceções ao Firewall, fazer análises mais completas e profundas do sistema, ativar e desativar recursos e configurações.


Na guia de Privacidade você consegue gerenciar senhas que tenha salvo, criptografar arquivos, proteger arquivos de som e vídeo, proteger dados de cartão de crédito e de contas, além de ativar, desativar e configurar cada um dos recursos disponíveis no software.


Já na guia Utilitários você pode melhorar, até mesmo, melhorar o desempenho do seu computador por meio de ferramentas que otimizam os recursos do computador, como eliminação de lixos virtuais, otimizador de inicialização (para o computador carregar mais rapidamente) e Otimizador de Um Clique que faz essas tarefas de melhoria de desempenho de forma automática.

O que achamos?

Em nossos testes, observamos que não houve alteração no desempenho do PC. Realizamos testes de verificação e que não nos retornaram falsos positivos, sendo assim, os elementos que foram localizados realmente era conexões ou arquivos que estavam infectados. Utilizando o computador para jogos e aplicações mais pesadas não notamos que o equipamento teve perda de performance e percebemos que nosso equipamento se manteve muito seguro, se comparado por outras ferramentas que estão disponíveis no mercado.

Dessa forma, o blog MeuXP indica o Bitdefender Total Security para garantir sua segurança em todos os seus dispositivos.


This post first appeared on MEU XP - Tudo Sobre Games, Tecnologia, Animes, Fil, please read the originial post: here

Share the post

Conheça tudo sobre o antivírus Bitdefender Total Security

×

Subscribe to Meu Xp - Tudo Sobre Games, Tecnologia, Animes, Fil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×