Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Prévia da Copa do Mundo Feminina: França e Brasil se enfrentam no Grupo F | Esportes

Tags: copa grupo mundo

Prévia da Copa do Mundo Feminina de 2023.

Grupo F

França, Jamaica, Brasil, Panamá

O favorito: a França lidera o grupo, mas pode haver um empate contra o Brasil, onde toda uma geração de jovens talentos se junta à equipe para apoiar a destaque de todos os tempos, Marta. Os Bleus venceram mais jogos na preparação, mas a Seleção jogou o calendário mais difícil, incluindo um empate com a Inglaterra na Finalíssima de 2023 (antes de perder nos pênaltis) e uma vitória por 2 a 1 em um amistoso sobre a Alemanha.

O melhor confronto: A boa notícia para os neutros é que os dois times mencionados acima se enfrentarão no segundo dia da fase de grupos em Brisbane, antes que qualquer um dos lados possa garantir a classificação para as oitavas de final. E é provável que ambos os lados se sintam bastante confiantes sobre suas chances de expulsar Jamaica e Panamá, o que significa que há incentivo para jogar agressivamente em busca do primeiro lugar no grupo – e possivelmente um confronto na segunda fase com a Alemanha fora do grupo para evitar H .

Lição de história: a segunda participação da Jamaica na Copa do Mundo Feminina, a primeira do Panamá. A partida da segunda jornada marcará a primeira vez que duas nações da CONCACAF se enfrentarão em um jogo de grupo em uma Copa do Mundo masculina ou feminina. Normalmente, os sorteios da Copa do Mundo são organizados para evitar que times de diferentes associações se encontrem na primeira fase, com exceção da UEFA, que qualifica mais times do que grupos. Mas o Panamá se classificou para o torneio com vitórias no playoff intercontinental sobre Papau Nova Guiné e Paraguai, depois que sua vaga no playoff no grupo da Jamaica foi sorteada.

Jogadora: Aos 37 anos, Marta quer escrever um último capítulo de sua carreira ao estilo de Lionel Messi. O seis vezes Jogador do Ano da FIFA conquistou títulos de clubes na Suécia, Brasil e EUA e é quatro vezes vencedor da Copa América com o Brasil. Mas depois de um segundo lugar na Copa do Mundo e dois nas Olimpíadas, ela ainda almeja sua primeira Copa do Mundo. Com a estrela do atacante Marie-Antoinette Katoto ainda fora devido a uma ruptura no ligamento cruzado, a França contará fortemente com o companheiro de equipe do PSG, Kadidiatou Diani, que teve um ano de carreira com 17 gols no campeonato e mais quatro na Liga dos Campeões da UEFA.

A seguir: O sorteio do grupo parece fácil para os dois pesos pesados, mas as coisas podem mudar muito rapidamente depois disso. É concebível que uma dessas equipes teria que derrotar o número 2 do mundo, a Alemanha, e a atual campeã europeia, a Inglaterra, para chegar às semifinais.

–Mídia de nível de campo



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Prévia da Copa do Mundo Feminina: França e Brasil se enfrentam no Grupo F | Esportes

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×