Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

CEO da Altice USA demite-se após cofundador do Grupo Altice ser detido em Portugal por investigação de corrupção

Alexandre Fonseca, presidente da Altice USA e co-CEO do Grupo Altice, suspendeu todos os cargos executivos e não executivos da empresa na sequência de uma investigação de corrupção lançada pelas autoridades portuguesas.

A demissão de Fonseca de suas funções ocorreu depois que Armando Pereira – cofundador do Altice Group, principal empresa de cabo e telecomunicações de Patrick Drahi – passou o fim de semana detido em meio a uma investigação sobre suspeita de corrupção, fraude fiscal e lavagem de dinheiro, segundo relatórios franceses. Segundo o jornal Le Figaro, Fonseca também é alvo da investigação.

mais diversidade

A Altice Portugal confirmou a 13 de julho que foi uma das empresas invadidas pelas autoridades portuguesas ao abrigo de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público no âmbito de uma investigação em curso sobre indivíduos e empresas fora do grupo Altice. “A Altice Portugal presta a colaboração desejada e está sempre disponível para esclarecimento de dúvidas”, refere a empresa.

O Altice Group disse que a Fonseca suspendeu todas as suas “funções executivas e não executivas” para a empresa em várias regiões. “Com esta decisão, Alexandre Fonseca procura proteger integralmente e proteger os melhores interesses do Grupo Altice e de todas as suas marcas num processo público em curso que alegadamente investiga factos ocorridos durante o período em que foi CEO da Altice Portugal”, refere o Grupo Altice em uma declaração na segunda-feira. “Esta atitude de Alexandre Fonseca vai com responsabilidade no caminho do esclarecimento da verdade.”

Fonseca demitiu-se do conselho de administração da Altice Usa a 15 de julho, de acordo com um relatório Arquivamento na SEC Segunda-feira. Em 16 de julho, o conselho de administração nomeou Dennis Mathew, CEO da Altice USA, como diretor da empresa, com efeito imediato, e elegeu Mathew como presidente.

A Altice USA disse ter aberto uma investigação sobre “circunstâncias em Portugal”. O diretor de compras da Altice USA, Yossi Benchetrit, foi colocado de licença enquanto a empresa americana está investigando.

“A Altice USA é uma empresa independente sediada nos Estados Unidos e em resposta às circunstâncias em Portugal, lançamos imediatamente uma investigação interna”, disse um porta-voz da Altice USA. “Enquanto conduzimos esta investigação, nosso diretor de compras foi colocado de licença para garantir que a empresa possa continuar focada em suas operações e no atendimento a seus clientes. Conduzimos nossos negócios com a mais alta integridade e continuaremos a impulsionar nossos negócios com os melhores interesses de nossos acionistas, clientes e funcionários em primeiro lugar”.

A Altice USA, por meio de sua marca Optimum, fornece serviços de banda larga, TV e telefonia para cerca de 5 milhões de clientes residenciais e empresariais em 21 estados. Em 2018 A Altice USA surge do Grupo Altice (então denominada Altice Europe); Drahi controla ambas as empresas, que são administradas por equipes de gerenciamento separadas.

De acordo com relatórios franceses, Pereira foi levado sob custódia depois que sua casa foi revistada como parte de 90 incursões em residências, empresas e escritórios de advocacia em todo o país na última quinta e sexta-feira.

O Centro de Investigação Criminal e Aplicação da Lei (DCIAP) de Portugal disse: “A suspeita que desencadeou a investigação sugere que o processo decisório da Altice foi enviesado na forma como os contratos foram celebrados. Estas práticas “levaram prejuízo às empresas pertencentes à Altice e aos seus concorrentes”, refere o DCIAP.

O melhor da diversidade

Inscreva-se para Boletim de Variedades. Siga-nos para as últimas notícias Facebook, TwitterE Instagram.

Clique aqui para ler o artigo completo.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

CEO da Altice USA demite-se após cofundador do Grupo Altice ser detido em Portugal por investigação de corrupção

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×