Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rotas Brasileiras – E-Flux Agenda

Rotas Brasileiras
30 de agosto a 3 de agosto Set 2023

ARCA

A. V. Manuel Bandeira, 360

Vila Leopoldina

São Paulo SP

05317-020
Brasil

www.sp-Arte.com

Instagram

Acenda sua paixão pela arte brasileira enquanto a SP–Arte orgulhosamente apresenta a segunda edição do Rotas Brasileiras. Este evento impressionante, que acontecerá de 30 de agosto a 3 de setembro no ARCA em São Paulo, é uma celebração extraordinária da rica e diversificada herança artística do Brasil. Apresentando uma seleção excepcional de projetos cuidadosamente selecionados, apresentados por 70 galerias participantes (ver lista). Aqui) Rotas Brasileiras promete uma experiência abrangente no cenário artístico brasileiro.

Deslumbre-se com a extraordinária fusão de passado, presente e futuro da arte brasileira. Os projetos selecionados para a feira transcendem fronteiras e abrangem perspectivas locais e globais, combinando tradição com uma abordagem dinâmica e inovadora. À medida que navegamos na vibrante rede de costumes e cultura brasileira, Rotas Brasileiras prova a natureza em constante evolução da expressão artística. Ele amplifica diversas vozes e mostra as notáveis ​​contribuições de mulheres, artistas negros, indígenas e queer que estão remodelando o cenário artístico.

Embarque em uma jornada transformadora que redefine as noções convencionais de arte acadêmica e popular, mainstream e marginalizada, comercial e institucional. A feira é um convite para mergulhar na complexa cosmovisão de vários “Brasis” e presenciar a convivência harmoniosa dos diversos campos da arte.

Galerias de arte renomadas como Almeida & Dale, Fortes D’Aloia & Gabriel, Gomide&Co, Millan e Vermelho encontram visionárias galerias jovens como Central, HOA, Jaqueline Martins, Sé e Verve. Além disso, o evento vai além do tradicional eixo Rio-São Paulo, convidando galerias como Cerrado (Goiânia), Lima (São Luís do Maranhão), Marco Zero (Recife), Mitre (Belo Horizonte) e Paulo Darzé (Salvador ) a. participar, criando uma convergência bem-vinda de brilhantismo artístico.

A diversidade é o foco da criteriosa seleção dos artistas e obras expostas. Descubra as raízes culturais afro-brasileiras nas obras de Ayrson Heráclito (Paulo Darzé), selecionadas para a 35ª Bienal de São Paulo. Admire as explorações pioneiras da escultura de Erika Verzutti (Fortes D’Aloia & Gabriel), enquanto Heitor dos Prazeres (Almeida & Dale) transporta você para os vibrantes ritmos do samba e a vida suburbana do Rio de Janeiro. Jaider Esbell (Millan) convida você a mergulhar na profunda cosmologia das culturas indígenas e descobrir outras maravilhas artísticas.

Além das exposições em galerias, o Rotas Brasileiras inclui uma programação diversificada com projetos especiais que transcendem as fronteiras artísticas. Mergulhe no mundo do Sertão Negro de Dalton Paula, um fascinante ateliê e escola de arte. Participe de palestras de artistas, faça visitas guiadas e amplie seus horizontes artísticos com guias de áudio, todos cuidadosamente elaborados para enriquecer sua jornada pela arte.

Já a Casa SP–Arte, área de exposição permanente da feira, tem como foco Maxwell Alexandre, figura central da arte contemporânea. Sua exposição revela cerca de 20 trabalhos inéditos, desafia as normas sociais e explora a noção assombrosa de pessoas negras reivindicando seus espaços em galerias e museus.

Convidamos você a participar do Rotas Brasileiras entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, pouco antes da prévia da 35ª Bienal de São Paulo.

Se quiser continuar a exploração virtualmente, tem a oportunidade de o fazer connosco local na rede Internet, mídia social ou baixando nosso aplicativo.

Lançado no início deste ano, o aplicativo SP Arte é gratuito e está disponível no iOS E Android versões. Ele fornece acesso fácil a informações sobre a feira, bem como inaugurações de exposições e eventos culturais na cidade.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Rotas Brasileiras – E-Flux Agenda

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×