Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tornando-se verde: os oceanos da Terra estão mudando de cor devido às mudanças climáticas

Os satélites da NASA mostram que mais da metade Dos Oceanos da Terra são verdes, pois as mudanças climáticas perturbam os ecossistemas marinhos.

Mudanças estranhas na cor do oceano estimularam a investigação científica.

Dados de satélite mostram que, nos últimos 20 anos, 56% dos oceanos do mundo mudaram de cor de azul para verde. As mudanças nas regiões tropicais perto do equador são particularmente claras.

Os pesquisadores dizem que esse sutil esverdeamento de nossos oceanos sugere os efeitos das mudanças climáticas na vida subaquática.

Por que o oceano está ficando verde?

O satélite Modis-Aqua da NASA registrou uma mudança gradual de tons de azul para tons predominantemente verdes ao longo de mais da metade dos meses os oceanos. A área que mudou de cor é maior que toda a área terrestre da Terra.

BB Cael do Centro Nacional de Oceanografia em Southampton, Reino Unido, e seus colegas analisaram os dados da NASA e acreditam que a coloração verde é um sinal Os ecossistemas estão mudando devido às mudanças climáticas.

O que são essas mudanças e o que exatamente as causa não está confirmado, mas BB Cael diz que elas provavelmente estão relacionadas às criaturas na base da maioria das cadeias alimentares – o fitoplâncton. Esses organismos também desempenham um papel importante na produção de grande parte dela. oxigênio Nós respiramos e estabilizamos nossa atmosfera.

“Os efeitos das mudanças climáticas já estão sendo sentidos no ecossistema microbiano da superfície do mar”, afirma o estudo.

A mudança de cor dos oceanos pode indicar um problema maior

A mudança de cor Segundo os autores do estudo, a destruição do oceano pode refletir uma mudança no estado de seus ecossistemas. Azul profundo indica menos vida, enquanto tons mais verdes indicam mais atividade do fitoplâncton.

Ele pinta uma imagem do que está acontecendo nas camadas superficiais da água.

Mas a cor de o oceano pode mudar de ano para ano, com os níveis de clorofila na superfície flutuando amplamente. É difícil distinguir se a mudança de azul para verde é influenciada pela mudança climática.

cientista Pensava-se que observar a cor do oceano poderia levar até 40 anos para detectar tendências. Satélites diferentes também medem mudanças de cores de maneiras diferentes. Isso significa que os dados de cada indivíduo muitas vezes não podem ser combinados.

Para mergulhar mais fundo nas mudanças de cores do oceano, uma missão da NASA chamada Pace está programada para ser lançada em janeiro de 2024. Ele monitorará o plâncton, o aerossol, as nuvens e o ecossistema oceânico.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Tornando-se verde: os oceanos da Terra estão mudando de cor devido às mudanças climáticas

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×