Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Calor força Acrópole a fechar temporariamente enquanto alguns turistas experimentam desmaios

As autoridades gregas fecharam temporariamente a Acrópole em Atenas na sexta-feira, pois as temperaturas devem chegar a 40 graus Celsius e alguns turistas sofreram desmaios.

Voluntários, médicos e agentes de saúde da Cruz Vermelha Helênica ofereceram água e primeiros socorros aos turistas que desejavam visitar o antigo monumento, que estava fechado das 12h às 17h, horário local.

A organização informou que alguns visitantes do local sentiram sinais de desidratação e desmaios devido às altas temperaturas.

“Tivemos muitos incidentes hoje em que as pessoas desmaiaram ou se sentiram tontas porque não estavam cuidando bem de si mesmas”, Disse Stella Katsoulopoulou, voluntária da Cruz Vermelha, à Euronews.

“Eles não usavam chapéu, o que é muito importante hoje em dia. Não podemos sair sem chapéu e, claro, temos que beber bastante suco e água”.

A Acrópole é um dos monumentos mais populares da Grécia e foi visitada por cerca de 14.000 pessoas somente em maio. Algumas das pessoas que puderam visitar o local disseram à Euronews que valia a pena conferir o Calor.

“Acabamos de chegar de Sydney, na Austrália, nossa visita hoje foi incrível, foi incrível, muito quente… mas incrível”, disse uma mulher do lado de fora da Acrópole. “Dias como este são bastante normais na Austrália no verão e só viemos aqui uma vez na vida.”

Outro turista disse à Euronews: “Sou do Tennessee, nos Estados Unidos, e foi lindo, ótimo.

“O calor estava terrível, mas a vista definitivamente valeu a pena.”

Após o fechamento temporário, muitos turistas se refugiaram em restaurantes próximos em busca de uma bebida para se refrescar e algo para comer.

E enquanto muitas empresas permitiram que seus funcionários trabalhassem em casa na sexta-feira, alguns trabalhadores do movimentado setor de turismo do país tiveram que enfrentar o calor.

“Hoje é o dia mais quente até agora, é muito difícil trabalhar nessas circunstâncias”, disse Nikos Fallias, um desses trabalhadores, à Euronews.

“Procuramos beber muita água e fazer pausas como os atletas fazem.”

As temperaturas também estão subindo em outras partes da Europa, já que 40 graus Celsius eram esperados em 12 das 17 regiões da Espanha na sexta-feira.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Calor força Acrópole a fechar temporariamente enquanto alguns turistas experimentam desmaios

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×