Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Teenage GTA 6 hacker acusado de chantagear a Rockstar para liberar o código-fonte da sequência

Grand Theft Auto VI é um dos jogos mais esperados por aí. Devido à sua notoriedade, também é um dos principais alvos de hackers. De acordo com um relatório recente da Reuters, um Hacker enviou uma mensagem a todos os funcionários da Rockstar na conta Slack da empresa, ameaçando liberar o código-fonte do GTA VI.

De acordo ReutersO hacker acusado é Arion Kurtaj, um adolescente membro do grupo de hackers Lapsus$. Ele enfrenta um total de 12 acusações, incluindo três acusações de extorsão, duas acusações de fraude e seis acusações sob a Lei de Uso Indevido de Computadores do Reino Unido.

Ao lado da Rockstar, Kurtaj também é acusado de atacar empresas como Revolut, Uber e Nvidia, chantagear o provedor britânico de banda larga BT Group e exigir um resgate de US$ 4 milhões. Kurtaj foi considerado mentalmente incapaz de ser julgado.

Em 2022, a Rockstar Games sofreu uma “queda de rede” que resultou no vazamento de uma grande quantidade de conteúdo de jogo inacabado e ativos de mídia social. A Rockstar agiu rapidamente para limpar o material vazado, mas não conseguiu impedir completamente sua propagação. Ele até apareceu no Goat Simulator 3 antes de ser prontamente removido.

“Levamos os vazamentos muito a sério e eles nos decepcionam. Isso é realmente frustrante e preocupante para a equipe”, disse o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, após os vazamentos. “Mas, do ponto de vista comercial, não somos afetados. Mas de uma perspectiva pessoal e emocional, nossas equipes são afetadas.”

Embora Kurtaj não tenha sido identificado neste momento, o Uber publicou um blog no qual revelou que a empresa estava trabalhando com o FBI e o Departamento de Justiça dos EUA para investigar suas próprias violações de dados e que eles suspeitavam que fosse o mesmo hacker por trás do Rockstar. violações.

Não sabemos quando o GTA 6 será lançado, mas pode ser já no ano que vem. Enquanto isso, um júri tentará determinar se Kurtaj é o responsável pelo suposto hacking, mas não retornará um veredicto de culpado ou inocente.

Kat Bailey é diretora de notícias da IGN e co-apresentadora do Nintendo Voice Chat. Você tem uma dica? DM ela para @the_katbot.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Teenage GTA 6 hacker acusado de chantagear a Rockstar para liberar o código-fonte da sequência

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×