Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cientistas descobrem concentrações aumentadas de metais tóxicos em sucos de frutas e refrigerantes

De acordo com um estudo da Universidade de Tulane, descobriu-se que certas Bebidas populares contêm níveis de metais tóxicos acima dos padrões federais de água potável, representando um risco potencial à saúde, especialmente para crianças.

De acordo com um estudo recente da Universidade de Tulane, descobriu-se que certas bebidas populares contêm metais tóxicos em níveis acima dos padrões federais para água potável.

A investigação testou 60 bebidas e descobriu que cinco delas continham uma concentração mais alta de um metal tóxico específico do que o considerado seguro pelos padrões federais. O relatório observou que dois sucos diferentes apresentaram níveis de arsênico acima do limite de 10 microgramas por litro. Além disso, um suco de cranberry, um suco misto de frutas e cenoura e um leite de aveia apresentaram níveis de cádmio acima do padrão de 3 partes por bilhão.

As bebidas estudadas, que incluíam bebidas comumente encontradas em supermercados – sucos de frutas simples e misturados, leites à base de plantas, refrigerantes e chás – foram testadas para 25 diferentes metais tóxicos e minerais. Sucos de frutas misturados e leites à base de plantas (como leite de aveia e amêndoa) eram mais propensos do que outras bebidas a conter níveis elevados de metais tóxicos, de acordo com resultados publicados na revista. Jornal de composição e análise de alimentos.

No geral, sete dos 25 elementos em algumas bebidas excederam os padrões da água potável, incluindo níquel, manganês, boro, cádmio, estrôncio, arsênico e selênio. Embora o chumbo tenha sido detectado em mais de 93% das 60 amostras, a maioria continha apenas concentrações muito baixas, abaixo de 1 parte por bilhão. O nível mais alto (6,3 microgramas/kg) foi encontrado em uma bebida esportiva de limão, embora esteja abaixo dos padrões da EPA e da OMS para água potável.

Tewodros Godebo, autor principal e professor assistente de ciências da saúde ambiental na Escola de Saúde Pública e Medicina Tropical da Universidade de Tulane, Disse que o estudo é importante porque há poucos estudos revisados ​​por pares que examinam o conteúdo das bebidas americanas.

“Foi surpreendente que não existam muitos estudos sobre ingredientes tóxicos e essenciais em refrigerantes nos Estados Unidos”, disse Godebo. “Isso cria a consciência de que é preciso haver mais pesquisas.”

Esses refrigerantes geralmente são consumidos em quantidades menores do que a água, portanto, espera-se que os riscos à saúde dos adultos sejam baixos. No entanto, Godebo disse que os pais devem ter cuidado com as bebidas que oferecem aos filhos.

“As pessoas devem evitar dar grandes quantidades de sucos de frutas ou leite vegetal para bebês e crianças pequenas”, disse Godebo. “Arsênico, chumbo e cádmio são cancerígenos conhecidos e demonstraram causar danos aos órgãos internos e comprometimento cognitivo em crianças, particularmente durante o desenvolvimento inicial do cérebro”.

Godebo disse que acredita-se que a maioria desses elementos encontrados em bebidas venham de solo contaminado.

“Esses metais ocorrem naturalmente, então é difícil se livrar deles completamente”, disse Godebo.

Hannah Stoner e Julia Ashmead, estudantes da Universidade de Tulane que participaram do estudo, disseram esperar que os resultados encorajem as pessoas a pensar mais sobre o que consomem.

“Acho que não precisa haver medo”, disse Stoner. “Quando se trata de toxicidade, muitas vezes é a dosagem que faz a diferença, então tudo com moderação. Mas isso cria a consciência de que é preciso haver mais pesquisas”.

Godebo disse que o próximo passo seria realizar uma avaliação de risco com base nos dados coletados para identificar os efeitos do consumo de metais tóxicos entre crianças e adultos.

“Estamos entusiasmados por continuar a descobrir o que há em nossas bebidas e alimentos que são vendidos comercialmente aos consumidores”, disse Godebo.

Referência: “Conteúdo de Metais Tóxicos e Elementos Essenciais em Sucos de Frutas Comercialmente Disponíveis e Outras Bebidas Não Alcoólicas dos Estados Unidos” por Tewodros Rango Godebo, Hannah Stoner, Madeline Pechilis, Hadley Taylor-Arnold, Julia Ashmead, Leah Claman, Liam Guest , Will Consolati, Oona DiMatteo, Madison Johnson, Kalista Cowden, Danny Shaferman, Evan Gordon, Hayden Dillman, Nati Phan, Aaron Tegegn, Sandra Vazquez Garrido e Eames Heard 20 de fevereiro de 2023 Jornal de composição e análise de alimentos.
DOI: 10.1016/j.jfca.2023.105230



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Cientistas descobrem concentrações aumentadas de metais tóxicos em sucos de frutas e refrigerantes

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×