Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Heidelberg Materials torna-se pioneira na tecnologia de concreto triturado na França

Publicado: 12 de julho de 2023 às 6h02 ET

Por Pierre Bertrand

A Heidelberg Materials anunciou na quarta-feira que a empresa começará a produzir cimento de baixo carbono a partir de escombros de Concreto na França Usando Nova Tecnologia.

A fabricante de cimento alemã anunciou que será a primeira na França a instalar uma planta de separação em escala industrial em sua pedreira de Acheres, perto de Paris, para transformar concreto triturado em areia.

Por Pierre Bertrand


A Heidelberg Materials anunciou na quarta-feira que a empresa começará a produzir cimento de baixo carbono a partir de escombros de concreto na França usando nova tecnologia.

A fabricante de cimento alemã disse que será a primeira na França a instalar uma planta de separação em escala industrial em sua pedreira de Acheres, perto de Paris, para triturar concreto triturado em areia, agregado e pasta de concreto reciclado.

A areia e o agregado serão reciclados em novo concreto, enquanto a pasta será enviada para a Normandia, onde será exposta a gases carregados de dióxido de carbono em um novo reator de carbonatação forçada na fábrica de cimento de Ranville, disse a Heidelberg Materials.

A pasta aerada é então usada como clínquer – um aglutinante no cimento – e o processo pode reduzir as emissões de carbono da fábrica de Ranville em 20%, disse a empresa.

Sujeito a financiamento, a construção de ambas as tecnologias-piloto está programada para começar em 2024 e a produção da pasta de concreto reciclada em 2025. O reator de processamento está programado para estar operacional até 2026, disse a empresa.


Escreva para Pierre Bertrand em [email protected]




This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

A Heidelberg Materials torna-se pioneira na tecnologia de concreto triturado na França

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×