Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tadej Pogacar assume a liderança de Jonas Vingegaard no Tour de France

Tadej Pogacar reduziu a liderança de Jonas Vingegaard no Tour de France em mais oito segundos e agora está 17 segundos atrás do primeiro dia de descanso do Tour.

Na nona das 21 etapas, o canadense Michael Woods, de 36 anos, alcançou o americano Matteo Jorgenson e o ultrapassou no último quilômetro da subida do Puy de Dôme, fora da categoria. De acordo com ProCyclingStats.com, ele se tornou o vencedor de etapa mais velho desde o cazaque Alexandre Vinokourov em 2010.

Jorgenson, 24, foi o único líder por quase 30 milhas. Ele quase se tornou o primeiro americano a vencer uma etapa final do Tour desde George Hincapie em 2005 e o americano mais jovem a vencer uma etapa do Tour desde Lance Armstrong em 1995. No final, ele foi o quarto do dia.

“Super decepcionante”, disse Jorgenson. “Eu joguei minhas cartas. Acho que fiz a melhor corrida que pude. … Eu vim para esta turnê com algumas dúvidas sobre minha forma e pernas. Eu tive uma ótima primavera. Fiquei surpreso, agradavelmente surpreso, com o quanto eu tinha no tanque.”

TOUR DE FRANCE: classificação
| programação de transmissão
| passo a passo

Atrás dele, os dois últimos vencedores do tour e favoritos duelaram novamente na luta pelo título deste ano. Faltando cerca de um quilômetro, Pogacar e Vingegaard de seu grupo de cinco atacaram e então o esloveno Pogacar ultrapassou Vingegaard para ganhar tempo sobre o dinamarquês pela segunda vez em outras tantas etapas de montanha.

“Não é [stage] “Vencer, mas é uma vitória pequena”, disse Pogacar. “Quando começo um ataque, observo a sombra dele [Vingegaard] e eu podia vê-lo correndo a toda velocidade atrás de mim. Eu sinto que minhas pernas estão bem. Eu empurro mais. A brecha se abriu.”

A vantagem de Vingegaard sobre Pogacar, que tinha 53 segundos após o estágio cinco, agora é de 17 segundos.

O Tour tem um dia de descanso na segunda-feira, seguido pela etapa mais montanhosa na terça-feira com cinco subidas categorizadas, sendo a mais difícil a categoria dois.

“Acho que não tive meu melhor dia hoje”, disse Vinegaard. “Talvez o dia de descanso me faça bem.

“Acho que vai ser uma luta e tanto nas próximas duas semanas.”



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Tadej Pogacar assume a liderança de Jonas Vingegaard no Tour de France

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×