Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Karnataka contrata um laboratório de tecnologia em saúde para apoiar iniciativas digitais em hospitais públicos

Para efetivamente identificar, avaliar, implementar, treinar e apoiar tecnologias emergentes de saúde em todo o sistema de saúde pública, Karnataka está pronta para criar um Laboratório de Inovação em Tecnologia de Saúde.

Planejado para ser estabelecido a um custo de ₹ 8 crore, o laboratório proposto será o primeiro porto de escala para todas as iniciativas relacionadas à tecnologia de saúde. Além disso, o estado também propôs o estabelecimento de uma Karnataka Digital Health Society para implementar o programa Ayushman Bharat Digital Mission (ABDM).

O comissário estadual de saúde, Randeep D., disse que isso basicamente impulsionará uma maior digitalização dos serviços de saúde, aprimorando a experiência digital dos pacientes e tornando os hospitais instituições sem papel. O estado já está liderando o caminho na adoção do ABDM em suas unidades de saúde, disse ele.

Escaneie e compartilhe

“Karnataka está emergindo como líder na aplicação de tecnologia de saúde em todo o sistema público de saúde. O estado tomou iniciativas da atenção primária à terciária para identificar e adotar tecnologias que beneficiarão os prestadores de cuidados, administradores e cidadãos. Lançamos o sistema de fila Fast Track baseado em código QR para registro de pacientes em 218 hospitais estaduais em todo o estado. Até 11.27.795 pacientes usaram esta instalação desde o seu lançamento no ano passado”, disse o comissário.

Sublinhando a necessidade de avaliar continuamente as tecnologias mais relevantes para uso em saúde pública, o comissário disse que o departamento de eHealth deve ser apoiado por uma equipa eficiente para introduzir, formar e apoiar novas tecnologias de saúde.

“O sistema de saúde pública em Karnataka consiste em 3.000 hospitais e mais de 10.000 centros de saúde e bem-estar. Qualquer software ou dispositivo de tecnologia de saúde que precise ser implantado no sistema público de saúde deve atender a um conjunto de padrões e ter suporte confiável. Este laboratório será o primeiro porto de escala para qualquer iniciativa de tecnologia de saúde liderada pelo governo”, disse ele.

Com equipe de e-governança

Este novo grupo trabalhará em estreita colaboração com a equipe de governança eletrônica para alavancar seu conhecimento de vários sistemas de TI. Com uma equipe dedicada, o departamento será capaz de realizar avaliações de lacunas de necessidades, capacitar sua grande força de trabalho de assistência médica e fornecer suporte técnico para implementações de TI. O grupo também criará painéis para ajudar o departamento a monitorar, avaliar e implementar com eficácia os programas da Missão Nacional de Saúde (NHM) e as iniciativas governamentais de saúde.

“O laboratório implementará iniciativas de tecnologia que melhorarão positivamente o atendimento de pacientes que recebem cuidados de saúde públicos. Ele avaliará novas soluções de tecnologia nas áreas de automação e inteligência artificial”, explicou Randeep.

Este é um item premium disponível exclusivamente para nossos assinantes. Leia mais de 250 artigos premium todos os meses

Você Esgotou Seu Limite de itens gratuitos. Apoie o jornalismo de qualidade.

Você esgotou seu limite de itens gratuitos. Apoie o jornalismo de qualidade.

Você leu {{data.cm.views}} fora de {{data.cm.maxViews}} artigos gratuitos.

Este é o seu último item gratuito.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Karnataka contrata um laboratório de tecnologia em saúde para apoiar iniciativas digitais em hospitais públicos

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×