Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

8 ferramentas tecnológicas inovadoras para a eficiência dos negócios

Pedimos a oito líderes de negócios, do fundador ao gerente de operações, para citar as ferramentas de tecnologia ou software que melhoraram significativamente a eficiência operacional de sua empresa. Desde o uso do Notion para melhorar a comunicação e a eficiência até a comunicação interna com o Slack, descubra as principais ferramentas tecnológicas que esses especialistas recomendam para aumentar a produtividade e a eficiência operacional.

  • Ideia: melhorar a comunicação e a eficiência
  • Asana: simplificando fluxos de trabalho e comunicação
  • Zapier: automatize tarefas para aumentar a produtividade
  • Trello: revolucionando o gerenciamento de projetos e a produtividade
  • ERP Magento e Odoo: otimização operacional
  • Basecamp: otimizando o gerenciamento de projetos
  • Amanhã: gerenciamento de calendário simplificado
  • Slack: Fortaleça a comunicação interna

Ideia: melhorar a comunicação e a eficiência

Como uma empresa que precisa interagir virtualmente com clientes e funcionários, a Notion foi um salva-vidas! O site não é apenas amigável o suficiente para qualquer um se familiarizar, mas também permite a personalização.

Posso criar um painel dedicado para meus funcionários com todas as ferramentas internas de que precisam: informações da equipe, guias do usuário etc. que eles podem acessar e atualizar enquanto trabalham. Ao mesmo tempo, também tenho outro painel para os clientes usarem para se comunicar com a equipe, fazer login etc. Tudo o que eles precisam é de um link!

Manasvini KrishnaFundador, Boss as a Service

Asana: simplificando fluxos de trabalho e comunicação

A implementação da Asana simplificou nossos fluxos de trabalho e também melhorou significativamente nossa eficiência operacional.

Comunicamos e compartilhamos atualizações perfeitamente dentro da plataforma, eliminando longas cadeias de e-mail ou comunicações dispersas em vários canais. Essa comunicação centralizada não apenas nos economizou muito tempo, mas também garantiu que todos estivessem na mesma página, o que minimiza mal-entendidos.

Isso também levou a uma mudança significativa na maneira como abordamos nosso trabalho. Atribuições de tarefas e prazos claros nos permitiram assumir a responsabilidade, e a capacidade de anexar arquivos, documentos e informações relevantes diretamente às tarefas eliminou a necessidade de pesquisar em várias plataformas os recursos necessários.

No geral, o impacto da Asana em nossa produtividade foi tremendo. Vimos uma redução significativa nos atrasos do projeto, melhor visibilidade da tarefa e melhor colaboração entre os membros da equipe.

Yigit KocakGerente de Marketing Digital, Memory AS

Zapier: automatize tarefas para aumentar a produtividade

Uma ferramenta que aumentou significativamente nossa eficiência operacional é o software de automação Zapier. Esta ferramenta é capaz de automatizar uma variedade de tarefas rotineiras e repetitivas que, embora necessárias, podem consumir valiosas horas de trabalho. Ao configurar acionadores e ações automáticas em nossos vários aplicativos de trabalho, conseguimos reduzir significativamente o esforço manual.

O impacto na produtividade foi perceptível. Com o Zapier cuidando das tarefas automatizadas, minha equipe tem mais tempo para investir em iniciativas estratégicas e criativas. Essa mudança não apenas aumentou nossa eficiência operacional, mas também levou a uma maior inovação, satisfação dos funcionários e crescimento geral dos negócios.

Curran van WaardeFundador, CallScaler

Trello: revolucionando o gerenciamento de projetos e a produtividade

Uma ferramenta tecnológica que tem revolucionado a eficiência operacional da nossa empresa é o Trello, um versátil software de gestão de projetos. Desde a implementação do Trello, a produtividade da nossa equipe aumentou 40%.

Essa ferramenta dinâmica oferece uma interface fácil de usar que permite colaboração perfeita, rastreamento de tarefas e monitoramento de progresso. O intuitivo sistema de quadro Kanban nos permite visualizar nossos fluxos de trabalho, priorizar tarefas e alocar recursos de forma eficaz. A capacidade de atribuir tarefas, definir datas de vencimento e adicionar descrições detalhadas garante clareza e responsabilidade entre os membros da equipe.

Além disso, a integração com outros aplicativos como Slack e Google Drive melhora a comunicação e o compartilhamento de arquivos. O impacto do Trello em nossa produtividade é ilustrado com um exemplo do mundo real: reduzimos o tempo de ciclo do projeto em 20%, resultando em maior satisfação do cliente e crescimento dos negócios.

No geral, o Trello transformou nossas operações e simplificou os processos.

Himanshu SharmaCEO e fundador da Academia de Marketing Digital

ERP Magento e Odoo: otimização operacional

Uma ferramenta de tecnologia que melhora muito a eficiência dos negócios é o software ERP. Embora nem todas as empresas possam pagar, aquelas que implementam o ERP podem simplificar as operações e aumentar a eficiência.

O ERP automatiza tarefas como gerenciamento de estoque, processamento de pedidos e transações financeiras. Também melhora a colaboração e a comunicação entre os departamentos. Integramos com sucesso o Magento 2 ao Odoo ERP. A integração de ERP da Magento oferece benefícios como fluxo de dados centralizado, gerenciamento avançado de inventário, maior produtividade, relatórios e análises avançados, eficiência de custos e escala ilimitada, mantendo o desempenho.

Alex SheplyakovCTO, Wiserbrand

Basecamp: otimizando o gerenciamento de projetos

Nossa eficiência operacional melhorou significativamente quando integramos o Basecamp em nosso fluxo de trabalho. Como uma agência digital com vários projetos e linhas de comunicação para gerenciar, a clareza e a coordenação que os recursos de gerenciamento de projetos e comunicação da equipe do Basecamp fornecem tornaram-se essenciais para nossas operações diárias.

Por exemplo, pense em lançar uma nova campanha. Ao criar um projeto Basecamp dedicado com tarefas, prazos e atribuições de equipe claramente definidos, todos obtêm uma compreensão transparente de suas funções e cronograma. Os quadros de mensagens nos ajudam a centralizar todas as discussões relevantes, reduzir os tópicos de comunicação dispersos e reduzir a confusão de e-mails.

Além disso, o recurso de check-in automático incentiva a responsabilidade individual e atualizações regulares de progresso, promovendo uma cultura de transparência e colaboração.

Shane McEvoyMD, Mídia Flycast

Amanhã: gerenciamento de calendário simplificado

Para quem tem mais de 1-2 calendários, gerenciar calendários digitais ainda é extremamente complicado.

Há algum tempo, perguntei a alguns amigos de confiança se eles conheciam alguma tecnologia confiável que permitisse uma fácil integração de calendário multiplataforma. Ninguém sabia, então comecei a procurar e finalmente encontrei o Morgen, um produto relativamente novo que foi desenvolvido na Europa exatamente para esse fim.

Morgen consolida as datas de todos os meus calendários pessoais e de trabalho em um único aplicativo e, o melhor de tudo, me fornece uma ferramenta de agendamento que verifica se há conflitos em todos eles. Ele simplificou bastante o agendamento e o gerenciamento de tempo, tanto profissional quanto pessoalmente.

Nick GauslingDiretor administrativo, Romy Group LLC

Slack: Fortaleça a comunicação interna

Nossa empresa se beneficiou significativamente com o software de comunicação e colaboração Slack. Nossa comunicação interna é principalmente via Slack.

Com o Slack, podemos nos comunicar, compartilhar arquivos e colaborar em tempo real. Isso reduziu nossa dependência de cadeias de e-mail diferentes e tornou a comunicação mais eficiente. Com o Slack, podemos criar canais dedicados a diferentes projetos, departamentos ou tópicos, para que todos possam ficar por dentro das conversas relevantes.

A integração do software com diversas ferramentas como Google Drive e Trello aumenta ainda mais nossa produtividade.

A capacidade de compartilhar arquivos, documentos e atualizações de projetos por meio do Slack elimina a necessidade de anexos de e-mail constantes ou de pesquisa em plataformas. Ele melhorou nosso fluxo de trabalho, reduziu as barreiras de comunicação e facilitou a colaboração da equipe.

Ali AshrafGerente de Operações, Força de Desenvolvimento de Aplicativos

Artigos relacionados

Greg Grzesiak é empresário residente e colunista do Grit Daily. Como CEO da Grzesiak Growth LLC, Greg dedica seu tempo a apoiar CEOs, influenciadores e empreendedores em shows que aumentam suas bases de fãs em todo o mundo. Ao longo dos anos, ele construiu fortes parcerias com educadores e influenciadores de alto nível no YouTube e no espaço financeiro tradicional. Greg é formado pela Universidade da Flórida com vasta experiência em marketing e jornalismo.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

8 ferramentas tecnológicas inovadoras para a eficiência dos negócios

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×