Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Semana de quatro dias: Portugal é o último país europeu a tentar uma semana de trabalho mais curta

Por Aoibhinn McBride

A probabilidade de nossa Semana de Trabalho mudar do padrão de cinco para quatro dias está aumentando graças ao 4 Day Week Global.

Fundada em 2019, a organização sem fins lucrativos desenvolveu o conceito da semana de quatro dias como uma nova forma de trabalhar.

Programas-piloto bem-sucedidos no Reino Unido, Irlanda, Bruxelas, Estados Unidos e Nova Zelândia implementaram o princípio 100-80-100: os funcionários recebem 100% por 80% do tempo trabalhado, alcançando 100% das metas de produtividade.

Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e esgotamento são grandes preocupações na cultura corporativa atual.

Uma pesquisa da Microsoft com 20.000 pessoas em 11 países descobriu que é quase o caso 50% dos entrevistados Eles se sentem esgotados pelo trabalho e tanto os empregadores quanto os funcionários estão procurando novas maneiras de lidar com o estresse no local de trabalho e seu impacto no bem-estar e na saúde mental.

Portugal é o último país europeu a experimentar e tentar uma semana de trabalho de quatro dias. Atualmente, 39 empresas do setor privado se inscreveram no programa patrocinado pelo governo, que será executado nos próximos seis meses.

O direito de desligar

Com 72 por cento da força de trabalho portuguesa trabalhando mais de 40 horas por semana – tornando-se o país membro da OCDE com a terceira semana de trabalho mais longa depois do Reino Unido e da Irlanda – o programa piloto não apenas revolucionará sua semana de trabalho, mas também ajudará a consolidar a reforma das condições de trabalho no país.

Em 2021, foi aprovada uma lei que proíbe os chefes de enviar e-mail, telefone, mensagens de texto ou mensagens de texto para seus funcionários fora do horário de trabalho para melhorar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Da mesma forma, os pais com filhos menores de oito anos agora têm o direito de trabalhar em casa indefinidamente sem obter aprovação prévia do empregador para facilitar as responsabilidades familiares e aliviar os pais que trabalham do fardo das responsabilidades domésticas.

à prova de futuro

No final do teste no Reino Unido, 92% dos empregadores disseram que manteriam uma semana de quatro dias, com 30% deles tornando a semana mais curta permanente.

A lucratividade permaneceu basicamente a mesma e 71% dos trabalhadores relataram menos estresse e esgotamento. Os dias de doença também caíram 65%.

Com tantos trabalhadores a preferir uma semana de trabalho de quatro dias, atrair os melhores talentos é outro potencial efeito positivo para a economia portuguesa e ajudaria a consolidar os esforços em curso para atrair trabalhadores tecnológicos para se mudarem para lá.

Em outubro de 2022, Portugal introduziu seu visto de nômade digital, que permite que freelancers e trabalhadores remotos de países não pertencentes à UE permaneçam no país por até um ano. Após um ano, os participantes podem solicitar uma autorização de residência permanente.

Mais de 200 vistos foram aprovados desde o início do programa, com a maioria dos candidatos vindos dos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil.

Se o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é seu objetivo no trabalho e seu empregador atual não possibilita, talvez seja hora de procurar empresas que ofereçam mais flexibilidade no horário de trabalho.

Se for esse o caso, o quadro de empregos euronews é o local ideal para iniciar a sua pesquisa. Oferece milhares de empregos na UE e no Reino Unido, como os três listados abaixo.

Business Compliance Manager (publicidade financeira), Revolut

A Revolut está à procura de um Gerente de Conformidade de Negócios para trabalhar remotamente no Reino Unido.

Nesta função, você se concentrará na promoção financeira e garantirá que as atividades promocionais e de marketing cumpram os requisitos regulamentares.

Eles fornecem experiência em conformidade para o departamento de crescimento, atuam como uma parte interessada chave com representantes dentro das empresas para garantir a adesão a políticas, procedimentos e controles relacionados a promoções financeiras e garantir que os requisitos regulamentares e de governança adequados estejam em vigor para a aprovação de propostas, documentos etc. são cumpridos. publicidade e comunicação.

Mais informações estão disponíveis aqui.

Arquiteto corporativo digital sênior, Accenture

Você gostaria de ajudar as empresas líderes a lançar os melhores produtos e plataformas centrados no ser humano que repensam as experiências com digital, dados, IA e tecnologia em seu núcleo?

Accenture contrata um Arquiteto Corporativo Digital Sênior em Dublin para assessorar clientes em temas como transformação digital, vendas e serviços omnicanal, inovação de produtos e estratégia de plataforma digital.

Nesta função, você também trabalhará com membros da equipe de várias disciplinas, incluindo designers, cientistas de dados, engenheiros de software, clientes e partes interessadas de negócios, para ajudar a identificar as principais áreas de inovação, definir e refinar a declaração do desafio e propor hipóteses de solução.

A descrição completa do trabalho pode ser encontrada aqui.

Analista de dados de chumbo, MatchWornShirt

Embora não haja uma semana oficial de quatro dias, os trabalhadores holandeses trabalham em média 29 horas por semana.

MatchWornShirt está procurando um em Amsterdã Analista de dados de chumbo para desempenhar um papel importante na criação de insights importantes sobre os negócios esportivos globais.

Como tal, você assumirá um papel de liderança em inteligência de negócios e dados, trabalhando com diversas partes interessadas para identificar oportunidades estratégicas e responder às principais questões de negócios.

Eles precisam criar painéis significativos que informem os negócios sobre KPIs, interpretem dados e analisem resultados usando técnicas estatísticas.

Mais detalhes podem ser encontrados aqui.

Descubra mais milhares de ofertas de emprego através do Euronews Jobs Board



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Semana de quatro dias: Portugal é o último país europeu a tentar uma semana de trabalho mais curta

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×