Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Por que a diarreia explosiva é comum para nós (e como evitá-la)

Se você é fã de diarréia explosiva, o verão é uma boa época para pegá-la. Entre cryptosporidium, que podem sobreviver em piscinas cloradas, e a ciclosporíase, que está surgindo recentemente Pelo menos 20 pessoas adoeceram em um surto ligado a brócolis contaminadoVocê tem muitas opções.

Crypto é um parasita que pode se espalhar em piscinas

Bem, não estou sugerindo que evitemos piscinas. As piscinas são maneiras maravilhosas de vencer o calor, se divertir, aprender a nadar e muito mais. Mas eu Sou Peço que não vá à piscina se teve diarreia recentemente.

O cloro das piscinas mata a maioria dos germes infecciosos que ali entram. Mas cryptosporidium é um parasita microscópico com uma casca externa protetora. Ele pode sobreviver em piscinas cloradas por tempo suficiente para deixar as pessoas doentes e também não é facilmente morto por desinfetante para as mãos. A doença que causa chama-se criptosporidiose.

O CDC diz que você deve fazer isso se testar positivo para criptografia Fique longe de piscinas por duas semanas. recentemente Estudo de caso de uma equipe de natação descobriram que o parasita se espalhou de um time (onde 19 dos 50 membros adoeceram) para membros de dois times diferentes contra os quais eles jogavam. Os membros se sentiram bem o suficiente para a competição, mas ainda eram contagiantes.

O CDC também está pedindo Por favor, não faça cocô em piscinas, não engula a água da piscina e verifique as fraldas de banho de seus filhos a cada hora para evitar a propagação de doenças diarreicas.

A ciclosporíase pode ser transmitida através de alimentos ou água

Apesar do nome parecido Cyclospora (que causa a ciclosporíase) é uma doença diferente Tipo de parasita microscópico causador de diarréia que se espalha no verão. Os casos relatados atingem o pico em junho e julho, de acordo com o CDC. Já foram mais de 200 casos este ano. Um cluster na Geórgia e no Alabama foi juntamente com brócolis cru; os outros são de causa desconhecida.

O Cyclospora Os parasitas têm um ciclo de vida que ocorre apenas parcialmente no corpo humano. Depois de ter diarreia Os parasitas têm que amadurecer (“esporular”) antes que possam ser contagiosas para outras pessoas. Isso leva algumas semanas. Portanto, você não pode transmitir o parasita diretamente para outra pessoa, como a criptografia.

Em vez disso, o parasita tende a atingir suas vítimas por meio de alimentos ou água contaminados. Surtos anteriores de ciclosporíase foram associados a framboesas, manjericão, ervilhas, alface mesclun e coentro. Obviamente, você deve evitar beber água que possa estar contaminada com fezes humanas. O O CDC também recomenda Lave seus produtos (incluindo o uso de uma escova em produtos duros como batatas) e refrigere frutas e vegetais cortados imediatamente.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Por que a diarreia explosiva é comum para nós (e como evitá-la)

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×