Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Puddister está jogando profissionalmente em Portugal e retribuindo a North Bay

“Entramos nisso um pouco às cegas, sem saber o que esperar quando aparecermos para os campos de treinamento. Então, damos uma ideia às crianças antes de chegarem lá.”

Perseguição é uma série de recursos esportivos que destaca atletas, treinadores e funcionários e grandes eventos esportivos da área de North Bay.

Joey Puddister reviu as suas opções e decidiu trazer os seus talentos para Portugal. O produto North Bay joga basquete profissionalmente no GDB Leca na I Divisão Basquetebol nos últimos dois anos.

“A oportunidade de jogar em Portugal surgiu logo após a pandemia de COVID-19”, diz Puddister. “Meu plano era jogar na Liga Nacional de Basquete do Canadá (NBLC) em Sudbury, mas a temporada foi adiada. Eu estava procurando um lugar para jogar e foi quando Thomas Cory, o técnico principal do time masculino de basquete Nipissing Lakers, me disse que viria na época do Natal e me disse para vir treinar com alguns times. Cory tem conexões lá e jogou em Portugal por um tempo, então eu mergulhei nisso e acabei assinando, fiquei lá pelo resto do ano e fui recontratado no ano passado.

Puddister jogou e viveu na cidade do Porto, local que ele chama de uma das cidades mais bonitas do mundo. Acrescenta que há grandes diferenças de estilo de vida e cultura em Portugal, mas isso é algo de que gosta.

“Gosto muito do estilo de vida, da cultura portuguesa e das pessoas. Tive a sorte de jogar no Porto, que fica mesmo à beira-mar”, diz Puddister.

“Tínhamos uma grande equipe com ótimos companheiros e a organização era ótima. Todos foram muito prestativos e se importaram genuinamente com os jogadores como indivíduos, o que nem sempre é o caso no basquete internacional”.

Esta não é a primeira jornada de Puddister pelo basquete profissional na Europa.

“Mudei de um lado para o outro entre o Canadá, os Estados Unidos e a Europa nos últimos sete anos. Joguei na Holanda alguns anos atrás antes de voltar para a América do Norte. Existem grandes diferenças no nível de habilidade e tamanho entre as diferentes ligas da Europa, e a jogabilidade em si também é diferente”, diz ele.

“É muito mais sobre espírito de equipe, tempos de posse de bola mais longos, muita estratégia envolvida em lances de bola parada e é menos dependente de um contra um e puro atletismo.” Há caras no Canadá e nos EUA que são naturalmente talentosos e pode fazer a diferença decisiva com um movimento.”

Puddister diz que a curva de aprendizado não foi tão boa na última temporada. “Não foi uma grande mudança para mim, já que estava acostumado a jogar desse estilo, tendo jogado anteriormente na Europa e este foi meu segundo ano com este time.”

Puddister ganhou algumas manchetes recentemente quando foi um dos ganhadores de um concurso que viu o parceiro da equipe nacional de Leon com o Toronto Raptors para fazer mesas de centro na quadra dura personalizada de 1995 que sediou os jogos Rewind de 1995.

“É definitivamente a coisa mais legal que possuo”, diz Puddister. As mesas de centro são acompanhadas por um certificado de autenticação e um mapa do campo detalhando em qual parte do campo os vencedores foram alocados. De acordo com um comunicado de imprensa de Leon, muitas das mesas realmente têm arranhões e marcas do dia do jogo. “É super legal ter. Eu apenas guardei no meu armário porque não quero estragá-lo. Estou no processo de comprar minha primeira casa, então estou esperando que isso aconteça antes de vendê-la.”

Puddister diz que não foi informado exatamente o que aconteceu no processo de seleção, mas está grato por ter sido selecionado porque diz que há muitos destinatários merecedores em todo o país, inclusive em North Bay.

“Entre o Spartans Basketball, os programas Junior Lakers e Canadore e outros, existem centenas de pessoas que dedicam incontáveis ​​horas aos programas juvenis aqui em North Bay, então há muitas pessoas que fazem tanto, se não mais, merecido do que eu. fez para conseguir a mesa”, diz Puddister, que iniciou um programa chamado Northern Elite Training (NET) com os amigos Sam e Kally Levac há cerca de cinco anos.

“Começámos a envolver mais as crianças nos treinos de verão. Sempre foi divertido para Sam, Kally e eu treinarmos juntos e tentarmos melhorar juntos”, diz Puddister.

“Sam e eu jogamos juntos no West Ferris antes de irmos para nosso próprio time do colégio e depois voltamos para North Bay durante o verão e treinamos juntos. Foi aí que começou e cresceu desde então e tivemos muitos jogadores que passaram pelo programa e depois jogaram OCAA ou USports.”

Puddister acrescenta: “Obviamente, este sucesso não é apenas nosso, mas estamos muito satisfeitos por fazer parte da carreira desses jogadores.”

Puddister diz que o NET funciona cerca de quatro vezes por semana e eles contrataram alguns treinadores extras, incluindo (ex-Nipissing Lakers) Jordan Roberts, que joga na primeira divisão da Áustria, e Justin Schafer, que joga no Sudbury Five.

“Há algumas semanas tivemos alguns treinadores convidados, um é um amigo meu que joga na primeira divisão de Portugal e também tivemos duas jogadoras que jogam na Associação Marítima de Basquetebol Feminino (MWBA)”, conta.

“Foi uma grande oportunidade para as jovens da cidade serem treinadas por jogadoras de alto nível. A NET foi uma ótima maneira de dar aos jovens da nossa região uma educação de alto nível, mostrar a eles como é jogar no nível universitário e como é preciso treinar para chegar lá. Para pessoas como eu e Sam e muitas pessoas que jogam nos Estados Unidos e são de North Bay, entramos nisso um pouco às cegas e não sabíamos o que esperar quando aparecemos nos campos de treinamento. Então, damos uma ideia às crianças antes de virem para lá.”

Puddister diz que também mostra os diferentes caminhos que eles podem seguir na vida quando o basquete faz parte dessa vida.

“Acho que estamos todos orgulhosos de poder mostrar a eles as diferentes maneiras de jogar profissionalmente em alto nível. Quando eu era criança, sempre que alguém de uma faculdade falava com alguém, ficávamos entusiasmados. Isso foi uma grande notícia porque não havia programas pós-secundários locais e se alguém em nosso círculo de amigos tivesse a oportunidade de falar com um recrutador, era enorme. Agora as crianças têm os programas Canadore e Nipissing em sua cidade natal e podem assisti-los todas as sextas e sábados durante a temporada. Está crescendo muito e estamos tentando usar a NET para manter as coisas funcionando.”

Fechando o círculo para Puddister, ele possui um pedaço da história dos Raptors enquanto retribui à sua cidade natal.

“Para nós, em North Bay, crescer assistindo ao Toronto Raptors foi ótimo porque era o time da NBA mais próximo de nós e era emocionante assistir a um jogo de vez em quando”, diz ele.

“Na nona série, tivemos a chance de jogar uma partida de scrimmage, West Ferris x Northern, e jogar na própria quadra do Raptors, o que foi legal e sou grato a Larry Tougas (professor de West Ferris de longa data). que ele organizou isto.”

Puddister diz que talvez não estivesse onde está hoje se não fosse por Togas, que fundou o clube Spartans.

“Talvez eu tenha feito parte do time Spartans original que competiu na Ontario Basketball Association. Tougas chamou de Spartans porque era uma combinação de nossa escola secundária (West Ferris) e nossa escola secundária (Silver Birches) e eles também tinham uma quadra ao ar livre em Silver Birches naquele verão e então eu estava lá todos os dias e foi aí que comecei isso para mim”, diz.

“Eu tive muitos ótimos treinadores e cresci com um grande grupo de caras que basicamente se mantiveram juntos e jogaram no mesmo time desde a 7ª série até nosso ano de retorno na 12ª série. Tive sorte com meu desenvolvimento e minha carreira.” Funcionou dessa maneira.”

Se você tem uma ideia para a série Pursuit, envie um e-mail para Matt em [email protected]



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Puddister está jogando profissionalmente em Portugal e retribuindo a North Bay

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×