Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um paraíso tranquilo para praticantes de windsurf e ciclistas

Uma rajada de vento atinge minha vela e minha prancha ganha velocidade, chapinhando na água cristalina enquanto me seguro na retranca o mais forte que posso.

Meu equilíbrio é testado quando viro a prancha e aprecio a vista da Praia de Eressos – um trecho impressionante de 4 km – enquanto o vento da tarde aumenta para cinco ou seis nós. Isso é perfeito para windsurfistas iniciantes como eu, juntamente com os pequenos lasers e catamarãs ziguezagueando pela baía da ilha de Lesvos, no mar Egeu.

O instrutor Ikie fica para trás em um barco de segurança, gritando palavras de encorajamento em minha direção e geralmente tranqüilizadoras. E depois de três dias puxando o equipamento para fora da água pelo que parece ser a centésima vez, várias quedas no mar e alguns emaranhados em bóias com minha prancha e vela de iniciante, sinto-me confiante o suficiente para levar o equipamento de windsurf comigo meu para confiar nas ondas tempestuosas – e é ótimo.

Olhando para trás, para o continente, o recém-inaugurado resort de Mark Warner, Aeolian Village, parece quase isolado na costa acidentada – com nada por perto além de um bar de praia (servindo a praia de nudismo local) e as colinas de Lesvos atrás. A baía fica vazia até a charmosa vila de Skala Eresou, a 10 minutos a pé – e esse cenário intocado parece um achado raro.

A ilha – a terceira maior da Grécia – talvez seja mais conhecida por seu morador mais famoso, a poetisa Safo do século VI aC, daí Lesvos (Lesvos em grego). Mesmo na pequena vila de Skala Eresou, dois festivais em homenagem às mulheres queer são realizados todos os anos.

Na história recente, no auge da crise dos refugiados em 2015, as costas da costa leste – cuja distância mais curta fica a apenas 12 km da Turquia – tornaram-se conhecidas como um ponto-chave para a passagem de requerentes de asilo para a Europa e para vários grandes campos . O ministro da Migração da Grécia, Notis Mitarachi, declarou recentemente que a vida dos residentes de Lesvos estava “de volta ao normal”.

Não há sinais da crise no lado sudoeste da ilha, que tem 200 quilômetros de litoral. Aeolian Village, que abriu em maio e é uma das cinco propriedades à beira-mar de Mark Warner (junto com apenas uma estação de esqui em Tignes, na França, devido ao fechamento pós-Brexit).

Afastado da costa, este hotel baixo e caiado de branco tem uma verdadeira sensação de espaço. Com meia ocupação, é tranquilo e tranquilo fora das férias escolares. Certamente não há corrida matinal para espreguiçadeiras na piscina de dois andares de 25 metros – perfeita para nadadores ou banhistas, com espreguiçadeiras rebaixadas nas áreas rasas e uma área separada para crianças.

Esportes Aquáticos

Os esportes aquáticos são um grande atrativo para muitos convidados da Mark Warner – afinal, é para isso que a marca inicialmente orientou suas férias de verão. Veleiros, barcos a remo, caiaques, velas de windsurf e paddleboards estão todos alinhados na praia (junto com aulas e aulas em grupo adaptadas a diferentes níveis de habilidade) e, como posso atestar, voltar das férias e ter aprendido é extremamente gratificante, não é melhorou, uma habilidade para se gabar em casa.

Créditos: PA;

Existem muitas outras atividades para pessoas ativas também e, embora o relaxamento seja uma opção, adoro pontuar meus dias com atividades; Pense em um esporte aquático aqui, uma aula de tênis ali, antes de terminar o dia com um trecho do pôr do sol – tudo enquanto as crianças são cuidadas nos clubes infantis. Com 55% de clientes recorrentes em toda a marca, o modelo precisa ser atraente.

ir andar de bicicleta

A melhor maneira de explorar os arredores do resort é sobre duas rodas e há uma nova linha de bicicletas de estrada com forquilha de carbono Scott para atender até mesmo o ciclista mais experiente. Decido fazer uma excursão em grupo ‘médio’ no início da manhã e as colinas de Lesbos são extenuantes – algo que os ávidos ciclistas realmente gostam.

As superfícies das estradas são bem cuidadas, os carros são poucos e os motoristas são atenciosos, portanto, mesmo sob o sol escaldante da Grécia em um dia sem brisa, há excelentes condições para os entusiastas do ciclismo. Com uma mistura de subidas e descidas com curvas arrebatadoras e subidas longas e planas, bem como vistas para o mar e paisagens surpreendentemente verdes (graças ao rico solo vulcânico), é um passeio desafiador, mas recompensador.

Uma sessão muito mais fácil de “bicicleta de montanha para iniciantes” com o amante da natureza James não oferecerá o mesmo treino de queima de coxas, mas pelo menos você não ficará tão sem fôlego ao avistar os pássaros e borboletas residentes.

A praia e a área circundante são uma área internacionalmente protegida para ecologia e biodiversidade, e Lesbos é um importante posto avançado para aves migratórias. James estima que existam 300-400 espécies de pássaros aqui; Principalmente martins, andorinhões, andorinhas, milhafres pretos e urubus, mas também existem algumas espécies de águias. Isso se deve à tipografia extrema da ilha e às “correntes de ar interessantes”, que atraem aves de rapina, diz ele.

Passamos por olivais e amendoeiras, borboletas rabo de andorinha pousando em plantas espinhosas e afloramentos rochosos e descemos de nossas bicicletas em Skala Eresou – comumente conhecida como Skala, uma antiga palavra grega para “porto” ouvida apenas em Lesvos. Aqui, tabernas e bares de cocktails sobre palafitas margeiam o areal, e abro uma cerveja com vista para o mar.

A apenas algumas ruas de distância, os cafés coloridos e as butiques de roupas oferecem uma atmosfera boêmia e descontraída, mantendo a identidade grega – sem atrações turísticas à vista. Os moradores vivem aqui no verão, mas se retiram para uma vila no topo da colina no inverno, quando os ventos costeiros ficam muito fortes – Skala permanece vazio e suas aduelas de madeira precisam ser reconstruídas todos os anos.

Antes do pôr-do-sol, juntei-me a um grupo de canoístas para procurar golfinhos na baía e, embora nossos esforços para procurar animais selvagens sejam inúteis (mas tenho certeza de que são comuns), é a hora perfeita do dia na água. Um tom dourado começa a encher o céu e, à medida que remamos mais perto da costa, uma música arrepiante ao estilo de Ibiza irrompe no bar da praia Mellow Yellow – onde felizmente a clientela, uma multidão da moda tomando coquetéis e smoothies, agora está vestida.

Juntamo-nos a eles para aproveitar o pôr-do-sol sob a colina e, dada a pouca gente nesta vasta extensão de praia, acho que agora é o momento certo para visitar. Para um lugar tão conhecido, Lesvos ainda tem aquela sensação rara de ser um tanto desconhecido.


PA/TPN



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Um paraíso tranquilo para praticantes de windsurf e ciclistas

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×